A Amy faz 1 ano hoje: 1º dia de praia!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jul 25, 2012 8:28 pm

A Amy faz 1 ano hoje e está de parabéns! :)
(vou avisando que isto está extenso! Mas vocês também estão de férias... :P )

Para assinalar o dia, recebeu uma POPOTA II (ou "irmã da popota", ainda não está decidido) uma vez que a Popota I pediu a reforma (um hipopotamo da National Geographic, que ela adora e que tem desde que veio cá para casa, como tal, remendada já dezenas de vezes). Foi a FIESTA! :D
Imagem

Depois a dona lembrou-se, que para assinalar o dia, podia ir pela PRIMEIRA VEZ Á PRAIA e fazer a alegria suprema da patuda!

Mas parece que isto de praia, não é uma coisa de paixão. Mas de amor. Como tal é mais lento e não se gosta assim ás primeiras...

Ora pois, para começo de conversa, ainda não estava o estaminé todo montado, já a Amy circulava com o focinho carregado de areia! Entretanto opta pela reconhecimento TOTAL e rebola-se na areia! Virou croquete.

Ah, devo dizer, que aqui a esperta, lhe meteu protector 30 mesmo na pele do nariz e já por cima dos pelos daquela zona, que era pelo curto, e no lombo, levou filtro solar com UV para cabelo, que foi recomendado para cabelos e pelos. No nariz, foi metido 30 minutos antes, para ir secando no caminho. No lombo, devia ter posto em casa, mas não me lembrei!!!

Tenho que dizer que hoje estava um dia de praia "DAQUELES"! Além da optima temperatura sem vento, a água tb n estava mto fria. Além disto, tinha uma daquelas marés baixas lá muito ao fundo, que eu adoro. Aliás, ideal para estas situações, com espaço para bolas, crianças, animais e correrias.

Atraí-a então á areia molhada e progressivamente á beira de água com 1 brinquedo. Molhar as patas ainda vá, mas ir ao banho é que não! Incentivamos, inclusivamente indo todos para água e chamando, mas não deu.

Aqui já ela tinha dado várias correrias. Mas nesta altura começa mais propensa para o disparate, quando nós todos dentro de água, ela fartou-se, foi para tráz, primeiro atrás das bolas dos miúdos depois, disparada em direcção á areia seca........... onde se rebola toooda!

Quando lá chego, e tive que ir a correr atrás dela ("Amy, estás tramada que vais ficar presa!!") tinha um croquete muito bem rolado! Era areia por tudo quanto era lado, mas aflitivamente no nariz, olhos e boca.

Efectivamente a maneira que tive de tirar tudo aquilo mais rapidamente, foi leva-la a banhos, ainda que a contra-gosto dela. Teve que ser. Ainda assim, só lhe meti as patas traseiras dentro de água, segurando nas outras duas e dando banho com a mão. Veio ao colo (mariquices!) e teve que aguentar na toalha enquanto secava (e até ao banho seguinte).

Enquanto a mantinha na toalha, fui tirando melhor a areia dos olhos e começo a reparar que tinha areia lá dentro. E comecei a tentar limpar. Não levei soro (nunca me iria lembrar que fosse preciso) e realmente a única coisa que pude utilizar foram lenços de papel, mas foi mesmo necessário!!! Mesmo mesmo! Comecei a massajar o olho para fazer deslocar as areias para o canto do olho, mas como ela começa a deixar, começo a abrir melhor a palpebra e vejo que ela tem areia alojada por todo o lado, tanto na palpebra inferior como na superior, bem lá fundo. Linhas de areia já agregadas com materia do proprio olho. MUITA AREIA MESMO!!!! Nem faço ideia do desconforto que ela teria. Nem sei se os proprios olhos conseguiriam expulsar aquilo tudo sozinhos! Como é que é possível que o cão não se defenda dos elementos? Da areia!!! Que não feche os olhos quando deve!!!!

Bem, lá consegui tirar a porcaria toda (a que estava visivel) e agora em casa vou lavando com soro e vou vendo se não ficou lá nada que cause infecção.

Lá fomos, uns tempos depois, a mais umas brincadeiras á beira de água, desta vez mantida mais de perto. Estava outra vez muito suja de areia, desta vez na cauda e levei-a a limpar no mar. Desta vez, foram testadas as habilidades natatórias. :D Deixei-a com água nas 4 patas (só nas patas, não nas pernas) enquanto a mantinha suspensa! Foi uma barrigada de riso enquanto ela nadava no "ar". :D E quando lhe apanhou o jeito, quis "nadar" o mais depressa possível dalí para fora. Foi novamente ao colo e mantida na toalha e á sombra, para não repetir o episódio anterior.

Não sei se ela reagirá melhor com a areia de futuras vezes, mas eu não fiquei com vontade de repetir o episódio tão cedo. Possivelmente é mais uma daquelas coisas em que se vê que a minha cadelinha ainda é imatura. Ou então simplesmente tonta! Sei que ela não gostou muito da água, pelo menos desta vez...

Como notas, havia mais cães pequenos perto. Nenhum causou problemas e cada cão estava muito centrado no SEU dono. Havia mais 2 médios, juntos, mas não levantaram patinhas das suas toalhas. Tudo no maior civismo. Gostei.

Foto 2: "Não! Que tu vais por isto no facebook"
Imagem

Foto 3: "Meio com sono, meio amuada do banho"
Imagem

Foto 4: "Com a minha dona no mimooooo"
Imagem

E pronto. Se levarem os cães há praia... levem soro fisiológico e eventualmente gaze esterilizada, caso não haja nada melhor...

edit - Dorme sensivelmente desde as 20h com um sono pesado :D
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jul 25, 2012 9:00 pm

Parabéns Amy!

Que dia em grande!! :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

quarta jul 25, 2012 9:02 pm

Adorei a sua narrativa... Comigo e com a minha Zimt acontece exactamente a mesma coisa... a areia nos olhos é mesmo um problema, mas agora deixo que ela fique bem a vontade até a hora de irmos embora para casa, daí limpo o máximo que consigo e depois em casa faço o resto.
Amanhã será nosso dia de praia em família novamente. :lol:
Leve sua Amy mais vezes à praia e verá que lá pela 3ª vez ela já terá mais juízo, depois é só alegria.
:lol:
<p>&nbsp;</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jul 25, 2012 9:03 pm

bhess Escreveu:Parabéns Amy!

Que dia em grande!! :D
Obrigada bhess.
Sim, sem dúvida que foi um dia em cheio! :D
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jul 25, 2012 9:04 pm

ziggyma Escreveu:Adorei a sua narrativa... Comigo e com a minha Zimt acontece exactamente a mesma coisa... a areia nos olhos é mesmo um problema, mas agora deixo que ela fique bem a vontade até a hora de irmos embora para casa, daí limpo o máximo que consigo e depois em casa faço o resto.
Amanhã será nosso dia de praia em família novamente. :lol:
Leve sua Amy mais vezes à praia e verá que lá pela 3ª vez ela já terá mais juízo, depois é só alegria.
:lol:
:D Ai!
Lá terei que arranjar coragem!!!!
Chamo-lhe tanta coisa (nomes que me vou lembrando) e hoje ganhou um novo: a minha croquetezinha! :D
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta jul 26, 2012 9:45 am

Parabéns Amy! Estás muito linda!
Ri-me bastante com a sua descrição da areia nos olhos... Porque fiquei exactamente a pensar o mesmo a 1ª vez que me aconteceu... Por acaso a Pandora sempre foi muito à praia e a 1ª vez que foi à água ficou tão maluca que depois não parava de rebolar na areia e também de fazer buracos e enfiar lá o focinho que aqueles olhos ficaram num estado lastimável e para mim e por ser a 1ª vez ASSUSTADOR!!! :)
Conclusão, ainda cheguei a falar com o vet e a solução é a que diz: soro fisiológico e aquilo vai saindo...
Veja só a artista (já depois de muitas sacudidelas):

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

castrosilva
Membro Júnior
Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm

quinta jul 26, 2012 9:48 am

A sua cadela é muito bonita. Muitos parabéns.

Também gostava de leva a minha cadela de 5 meses à praia, mas disseram-me que era proibido durante a época balnear.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quinta jul 26, 2012 10:13 am

Que linda, mt bem disposta é só felicidade.
Parabéns Amy :)
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jul 26, 2012 10:18 am

Parabéns à Amy! Acho que devia ter direito a um biscoito gigante, afinal aniversário não é todos os dias! :D
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 26, 2012 10:22 am

fteixeira...
Fiquei tão preocupada... Se aquilo fosse areia nos meus olhos... doía horrores!
Afinal é normal?! :D
A Pandora ainda fica com areia nos olhos, ou já aprendeu?

castrosilva
Sim, á partida não é permitido, mas nós fomos para uma praia da costa daquelas em que nas extremidades já não é vigiada, pela sua extensão. De qualquer forma o seu cão tem 5 meses, não o leve a menos que seja obediente, ou então que o mantenha á trela para não incomodar. Como eu disse, alí, todos os cães mesmo os que estavam soltos, circulavam em volta do dono e não passavam cartão aos outros cães. Era inclusivamente a Amy, a mais estouvada e sociável :D pelo que achei por bem prende-la! Outra coisa a ter em atenção é a extensão de areia e estado do mar. Ontem as condições eram realmente proximas do ideal. Já com maré alta, existiria pouco espaço e seria menos conveniente.

dogville
Obrigada! :)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 26, 2012 10:26 am

Sasha9 Escreveu:Parabéns à Amy! Acho que devia ter direito a um biscoito gigante, afinal aniversário não é todos os dias! :D
:D
Sasha9 eu já uma vez me meti com experiências culinárias caninas, mas aquilo ficou tão intragavel que ela não lhes tocou! :D

Por acaso pensei foi num osso a sério (ainda não tinha decidido se o cozia ou não) mas estivemos tanto tempo fora de casa, que não deu. Ela nunca roeu nenhum osso a sério! Humm... na volta ainda o vou procurar...
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jul 26, 2012 10:28 am

srYuki Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Parabéns à Amy! Acho que devia ter direito a um biscoito gigante, afinal aniversário não é todos os dias! :D
:D
Sasha9 eu já uma vez me meti com experiências culinárias caninas, mas aquilo ficou tão intragavel que ela não lhes tocou! :D

Por acaso pensei foi num osso a sério (ainda não tinha decidido se o cozia ou não) mas estivemos tanto tempo fora de casa, que não deu. Ela nunca roeu nenhum osso a sério! Humm... na volta ainda o vou procurar...
:D :D :D
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta jul 26, 2012 10:32 am

srYuki Escreveu:fteixeira...

Pensei exactamente o mesmo... E se fosse nos meus?? Que horror!!! Mas pelos vistos não os incomoda assim tanto, tem é que se verificar se saiu tudo... E vai saindo se reparar, ficam tipo umas ramelas gigantes de areia! De qualquer forma não é bonito de se ver e convém vigiar...
Ela ainda fica um pouco, pois adora escavar e enfiar o focinho nos buracos que faz!?!
Mas nunca mais ficou como da 1ª vez! Lol :)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 26, 2012 10:35 am

fteixeira Escreveu:
srYuki Escreveu:fteixeira...

Pensei exactamente o mesmo... E se fosse nos meus?? Que horror!!! Mas pelos vistos não os incomoda assim tanto, tem é que se verificar se saiu tudo... E vai saindo se reparar, ficam tipo umas ramelas gigantes de areia! De qualquer forma não é bonito de se ver e convém vigiar...
Ela ainda fica um pouco, pois adora escavar e enfiar o focinho nos buracos que faz!?!
Mas nunca mais ficou como da 1ª vez! Lol :)
Ok, então quer dizer que realmente há esperança! :D
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

quinta jul 26, 2012 10:52 am

A minha cadela todos os dias vai à praia e fica sempre com quilos de areia nos olhos. Então quando está vento nem se fala.

Sai tudo para o canto dos olhos sem problemas.
Costumo limpar essas "ramelas"com algodão embebido em soro e meto-lhe umas gotas de soro dentro do olho para facilitar a auto limpeza.

Nunca se sentiu incomodada e para ser franco nunca me preocupei com isso.
Responder

Voltar para “Cães”