Grande perda de pêlo há mais de 1 mês - Labrador com 8 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ligi
Membro Júnior
Registado: terça mai 16, 2006 6:06 pm

sábado jul 28, 2012 11:17 pm

Olá!!

A minha cadela Suri, raça labrador, com quase nove meses está há mais de um mês com perdas de pêlo que nao consigo perceber. Ela está a comer a ração Hill´s puppy desde Maio que consegui a bom preço e adicionalmente apenas lhe dou uns snacks para os dentes. Não sei se será da ração que tem uma ótima reputação. Alguém sabe dizer se ela pode ser alérgica e se devo mudar a ração? É que para esta altura do ano perde imenso pêlo.

Obrigada desde já. :-)
Lígia
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

sábado jul 28, 2012 11:29 pm

Hmm por acaso o meu também anda a largar muito pêlo há algum tempo, mas acho que é por ser época de mudança de pêlo? Ele tem 1 ano e come ração Orijen Puppy Large Breed. A nossa casa está um autêntico caos, com o pêlo em todo o lado e os brinquedos dele também. :)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jul 28, 2012 11:36 pm

Todos, ou quase todos estão a perder pelo nesta altura.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ligi
Membro Júnior

sábado jul 28, 2012 11:40 pm

sheep23 Escreveu:Hmm por acaso o meu também anda a largar muito pêlo há algum tempo, mas acho que é por ser época de mudança de pêlo? Ele tem 1 ano e come ração Orijen Puppy Large Breed. A nossa casa está um autêntico caos, com o pêlo em todo o lado e os brinquedos dele também. :)
E acha que é altura de mudança de pêlo? De facto o tempo está todo trocado e deve influenciar os nossos "amigos". Obrigada pela sua partilha. :-)
ligi
Membro Júnior

sábado jul 28, 2012 11:42 pm

kittten Escreveu:Todos, ou quase todos estão a perder pelo nesta altura.
Mas esta não é supostamente uma época de perda de pêlo, julgo eu. Sabe que há muitos cães a perder pêlo? Se assim for fico mais descansada pois é mesmo muito pelo..
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado jul 28, 2012 11:42 pm

ligi Escreveu:Olá!!

A minha cadela Suri, raça labrador, com quase nove meses está há mais de um mês com perdas de pêlo que nao consigo perceber. Ela está a comer a ração Hill´s puppy desde Maio que consegui a bom preço e adicionalmente apenas lhe dou uns snacks para os dentes. Não sei se será da ração que tem uma ótima reputação. Alguém sabe dizer se ela pode ser alérgica e se devo mudar a ração? É que para esta altura do ano perde imenso pêlo.

Obrigada desde já. :-)
Lígia
O que esta a bold so um vet a pode ajudar. A Hill's é uma boa ração.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jul 28, 2012 11:46 pm

ligi Escreveu:
Mas esta não é supostamente uma época de perda de pêlo, julgo eu. Sabe que há muitos cães a perder pêlo? Se assim for fico mais descansada pois é mesmo muito pelo..
Sei que há cães a perder muito pelo, tenho-as em casa. A primavera atrasou fez frio quando o tempo deveria ter começado a aquecer por isso é normal a perda de pelo.
Se bem que os labradores não necessitam das alturas de muda para perder pelo com fartura.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ligi
Membro Júnior

sábado jul 28, 2012 11:57 pm

kittten Escreveu:
ligi Escreveu:
Sei que há cães a perder muito pelo, tenho-as em casa. A primavera atrasou fez frio quando o tempo deveria ter começado a aquecer por isso é normal a perda de pelo.
Se bem que os labradores não necessitam das alturas de muda para perder pelo com fartura.
Deve ser mesmo influência do tempo.. Ela costuma perder pêlo mas desta vez é mesmo às camadas, o que não é muito normal... mas o tempo atinge tudo e todos.. infelizmente... :-) Obrigada pela ajuda.
MuriIrum
Membro
Registado: segunda nov 23, 2009 9:26 pm

domingo jul 29, 2012 12:09 am

Resposta assim para o parvo...
Perder pelo, perdem todos....O proprio"tempo" não está certo...
Se estiver a fazer peladas, é algo a considerar uma visita ao vet...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jul 29, 2012 4:17 am

A minha continua a perder imenso pêlo.
Até já se vê novamente a barriga cor-de-rosa como quando era bebé! Já teve pelo que já ocultava isso, mas perdeu já 80 a 90% das franjas do peito e barriga!
O pelinho novo tem agora quase 1 cm mas ainda está longe de ser a quantidade que já foi!...
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo jul 29, 2012 10:10 am

Cá em casa anda imenso pêlo pelo chão, mais que o normal, ainda ontem eu o escovei antes de ir ao jardim e lá duas pessoas deram-lhe festinhas e ambas disseram que ele estava a perder pêlo e dou-lhe ração de salmão e escovo-o com frequência. Portanto noto que nesta altura está a deitar um bocadinho mais que o normal.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jul 29, 2012 11:08 am

Pode-lhe parecer muito pêlo que o seu cão está perder, mas em princípio não será nada, será penas uma mudança de pelo como tantos outros cães têm. Ainda hoje de manhã no parque com os amiguinhos da Pucca, as donas queixavam-se do mesmo, eu sinceramente não tenho muito por onde me queixar a minha deita mesmo pouco pêlo, e se calhar se as escovasse todos os dias nem deitava nenhum.

Mas se vir que a perda de pêlo é mesmo significativa faça uma visitinha ao vet, para verem se poderá, como o senhor(a) sugeriu, estar relacionada com a ração ou qualquer outra coisa.
Eu este ano de primavera/verão tive mais alergias do que é normal, derivado ao pó, pólen, etc...
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo jul 29, 2012 1:29 pm

Está a largar o pêlo de bébé. Se está preocupada leve-a ao veterinário.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 29, 2012 3:46 pm

Normal, se bem que nos labs a perda de pêlo seja sempre grande o ano todo, especialmente se mantidos sempre dentro de casa...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jul 29, 2012 4:23 pm

Gatos e cães está tudo a largar pêlo que se farta.

O azulão tem sido diariamente escovado com a borracha e continua a produzir uma alcatifa natural no meu chão.
Responder

Voltar para “Cães”