Pinscher Miniatura reguila

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Diana92
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

domingo jul 29, 2012 10:59 am

Olá, bom dia
Mais uma vez venho pedir os vossos conselhos, especialmente a alguém que tenha um cãopanheiro da mesma raça e que talvez por isso saiba melhor ainda o que fazer.

O meu pequeno tem 3 meses e meio e começou à pouco tempo os seus passeios diários. Adora as suas saídas e comporta-se muito bem a andar de trela. O problema surge quando vê pessoas ou outros cães. Com as pessoas o problema não é muito grande, de vez em quando lembra-se de lhes ladrar mas assim que elas vêm fazer uma festa cala-se e recebe as festinhas muito bem, embora sempre desconfiado, outras vezes simplesmente ignora-as e nem sequer lhes ladra (excepto o senhor que corre todos dias à mesma hora lá no parque, esse nunca falha :lol:).

Já com os outros cães é que a situação piora :?
Já por duas ou três vezes que vêm outros cães ter connosco (e nem sequer são cães que lhe venham ladrar, temos tido muita sorte, são cães bastante sociáveis e que parecem mesmo só querer cheirá-lo e brincar com ele) e ele entra logo, literalmente, em pânico! Ladra-lhes até mais não (quem conhece o ladrar dos pinscher sabe que dão cabo da nossa cabecinha quando soltam as cordas vocais!) e parece estar a defender-se a si próprio como também aos donos, pois se vê eles a virem pedir-me festas também se exalta todo :?

Acham que deveria colocá-lo no chão e ver o que acontece? O meu medo é serem quase sempre cães gigantes, comparando com ele, e tenho medo que o aleijem, mesmo sem querer.

Peço desculpa pelo longo post :oops:
Riscas007
Membro
Mensagens: 110
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm
Localização: Schnauzer Miniatura

domingo jul 29, 2012 11:56 am

Isso é falta de socialização, o que é normal pois só há pouco tempo começou a ir à rua.

Uma escola de treino ajudava muito.

Sempre que possa deixe-o contactar com cães que saiba que são meigos, a minha schnauzer fazia o mesmo, mas quando chegava perto dos cães só queria brincar/cheirar.

Na praia costumo solta-la perto de outros cães que conheço e nem sequer ladra.
Piora quando ainda não está cansada ou quando está atrelada, parece que os quer comer, mas é só bluff. :wink:
Diana92
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

domingo jul 29, 2012 1:06 pm

Essa também é a sensação que tenho, que é mais fogo de vista que outra coisa. Julgo que como nós o colocamos logo ao colo, com medo que haja algum confronto, ele se sente protegido e mostra-se então super valente.

Acho que vou fazer a experiência de o colocar no chão se não achar perigoso e ver como corre. Sei que tenho que o socializar agora, senão mais tarde será muito mais complicado.

Já quando é em casa e chega alguém que ele não conhece ele não se mostra nada incomodado, fica até bastante contente, corre logo a pedir mimos o mimalha 8)
Responder

Voltar para “Cães”