Estou chateada!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jul 30, 2012 5:28 pm

Vim do vet de uma consulta não rotina e estou chateada por constatar alguns factos.

1º,
levei-a lá, porque com a história da ida á praia e da areia nos olhos, já tinha parado de lavar com soro e agora sinto um cheiro de lágrima muito activa que não costuma ser normal nela. Bem, ele viu-a e diz que não tem nada!

E pode ser só aquela lágrima que alguns cães têm, mas se ela não tem tido (com este cheiro) é porque foge da normalidade dela. Vou lavar com soro mais uns dias e ver no que dá...

engordou 500gr em 15 dias!!!!!!!!!!! É quase como 5kg num adulto! Nem nas férias nós engordamos assim! Estou a dar-lhe a nova ração há cerca de 15 dias (RC mini exigent) e estou chateada porque achava que tinha resolvido um problema pq ela tinha passado a comer bem, afinal está é a comer demais!!! baaah...

Vou usar aquela história da matemática simples e dar menos quantidade!

Aumentar o exercício nesta altura é complicado pq temos um horário apertado de saídas: depois do calor e antes das melgas. Ás vezes puxo um bocadinho por ela e fica completamente de rastos... e como tenho medo dos "golpes de calor" quando ela chega a casa e se manda para o chão é porque puxei por ela um bocadinho demais... Portanto, menos quantidade da ração maravilha...

Lembram-se das lombrigas?! Há cerca de 1 mês fui com ela de propósito para desparasitar porque vi lombrigas. Falamos se era necessário repetir a desparasitação e "em princípio não". 15 dias depois, na vacina, voltei a verificar se não precisava de nova desparasitação e não, não precisava. E agora 15 dias depois está com anemia por causa de lombrigas (observação das mucosas)?!!?! E o que é que ela anda a fazer? Anda aqui por casa feita doida a ver se caça moscas!!!!! Isso! Come bastantes insectos que é para ficares cheia de bicheza nessa barriga!!!

E eu até tenho observado as fezes e não tenho visto nada. Rigorosamente nada...
Enfim! Estou chateada e tenho que me mentalizar para mais uma semana de fezes moles... :(
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

segunda jul 30, 2012 5:39 pm

srYuki Escreveu:Vim do vet de uma consulta não rotina e estou chateada por constatar alguns factos.

1º,
levei-a lá, porque com a história da ida á praia e da areia nos olhos, já tinha parado de lavar com soro e agora sinto um cheiro de lágrima muito activa que não costuma ser normal nela. Bem, ele viu-a e diz que não tem nada!

E pode ser só aquela lágrima que alguns cães têm, mas se ela não tem tido (com este cheiro) é porque foge da normalidade dela. Vou lavar com soro mais uns dias e ver no que dá...

engordou 500gr em 15 dias!!!!!!!!!!! É quase como 5kg num adulto! Nem nas férias nós engordamos assim! Estou a dar-lhe a nova ração há cerca de 15 dias (RC mini exigent) e estou chateada porque achava que tinha resolvido um problema pq ela tinha passado a comer bem, afinal está é a comer demais!!! baaah...

Aumentar o exercício nesta altura é complicado pq temos um horário apertado de saídas: depois do calor e antes das melgas. Ás vezes puxo um bocadinho por ela e fica completamente de rastos... e como tenho medo dos "golpes de calor" quando ela chega a casa e se manda para o chão é porque puxei por ela um bocadinho demais... Portanto, menos quantidade da ração maravilha...

Lembram-se das lombrigas?! Há cerca de 1 mês fui com ela de propósito para desparasitar porque vi lombrigas. Falamos se era necessário repetir a desparasitação e "em princípio não". 15 dias depois, na vacina, voltei a verificar se não precisava de nova desparasitação e não, não precisava. E agora 15 dias depois está com anemia por causa de lombrigas (observação das mucosas)?!!?! E o que é que ela anda a fazer? Anda aqui por casa feita doida a ver se caça moscas!!!!! Isso! Come bastantes insectos que é para ficares cheia de bicheza nessa barriga!!!

Enfim! Estou chateada e tenho que me mentalizar para mais uma semana de fezes moles... :(
Ha unica coisa que posso dizer é Boa Sorte paciensa,e mudar de vet :wink:
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

segunda jul 30, 2012 5:39 pm

srYuki Escreveu:Vim do vet de uma consulta não rotina e estou chateada por constatar alguns factos.

1º,

Ha unica coisa que posso dizer é Boa Sorte paciensa,e mudar de vet :wink:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jul 30, 2012 5:41 pm

Vai de propósito ao vet para desparasitar? Para quê?
Tenho cães há mais de 20 anos e sempre os desparasitei em casa, o vet diz qual é o produto, compro e dou. Abro a boca ao cão e meto lá dentro na garganta.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda jul 30, 2012 5:55 pm

É melhor ir a um outro vet se poder. Eu também tive más experiências com vets que na altura, o nosso cão teve parvovirose e tinha os intestinos todos danificados, e 2 vets do mesmo sítio disseram que a parvovirose não tinha nada a haver com a diarreia e fezes moles e uma delas ainda deu um biscoito para o nosso cão no final da consulta (vamos lá ver se sai mais diarreia??). Mudámos de vet, que apalpou os intestinos e percebeu logo que ele ainda estavam a recuperar (um outro vet depois também fez o mesmo)...
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jul 30, 2012 5:55 pm

sasquatch Escreveu:Vai de propósito ao vet para desparasitar? Para quê?
Tenho cães há mais de 20 anos e sempre os desparasitei em casa, o vet diz qual é o produto, compro e dou. Abro a boca ao cão e meto lá dentro na garganta.
Certo. Mas para isso é preciso saber o que comprar ou comprar em quantidade e levar para casa.

No seu caso com cães grandes (se não estou enganada) é mais prático dar em casa. Como esta se mete debaixo do braço, da mesma forma que passo no vet levo-a, como poderia ir sem a levar. (aproveito e ele dá-lhe, pq esta é manhosa com comprimidos e tenho receio de a magoar com as unhas)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jul 30, 2012 6:06 pm

sheep23 Escreveu:É melhor ir a um outro vet se poder. Eu também tive más experiências com vets que na altura, o nosso cão teve parvovirose e tinha os intestinos todos danificados, e 2 vets do mesmo sítio disseram que a parvovirose não tinha nada a haver com a diarreia e fezes moles e uma delas ainda deu um biscoito para o nosso cão no final da consulta (vamos lá ver se sai mais diarreia??). Mudámos de vet, que apalpou os intestinos e percebeu logo que ele ainda estavam a recuperar (um outro vet depois também fez o mesmo)...
Não quero nem posso dizer que a culpa é dele, porque realmente a cadela é que come as porcarias do chão, mas que me deixou a pensar... deixou! E se desta vez também não ficar desparasitada em condições? Só daqui a 3 meses é que damos por isso??

E mudar de veterinário... é difícil... Tenho estado a fazer a transicção para outro da cidade onde moro, a ver se se cria uma relação de confiança, mas não posso dizer que ainda exista. Tenho uma amiga com o cão noutro veterinário a tratar de um problema de pele e ainda andam ás voltas com a aquilo, pelo que também não será para esse que eu tenha vontade de mudar...
enfim...
sasquatch
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 6:07 pm

É o vet que diz o produto (geralmente drontal) e a quantidade, que é determinada a partir do peso do cão.
É a coisa mais simples que há. Magoar o cão como? Já desparasitei cães de todos os tamanhos e feitios e gatos.

Há os que se pode meter o comprimido dentro de algo e os que só metendo o comprimido pela boca abaixo porque são espertinhos.

É bom termos os animais habituados ( e estermos nós habituados) a todo o tipo de manipulações porque nunca se sabe o que pode acontecer e o que poderemos ter de aprender a fazer se eles ficarem doentes ou feridos.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jul 30, 2012 6:07 pm

Não tem nada que saber: parte o comprimido na dose indicada, embrulha-o num pedacinho de fiambre ou faz uma almôndega de carne crua picada, recheada com o desparasitante, dá-a à cadela e não há unhas que aí entrem.

Os parasitas intestinais são uma maçada, nunca morrem todos com uma só dose de desparasitante. Além disso, há alguns com um ciclo tramado, com ovos a depositar-se no aparelho respiratório, mifrando as larvas depois para o intestino através do aparelho digestivo, com o qual o respiratório comunica. Depois, é o que se sabe...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sasquatch
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 6:11 pm

Já tive cães que desmanchavam cuidadosamente tudo à procura do elemento suspeito! Nem com carne picada crua lá iam.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jul 30, 2012 6:15 pm

Também já me calharam desses, mas arranjei outro petisco irresistível para eles.

As unhas é que nunca me me impediram de lhes abrir a boca e enfiar-lhes tudo pela boca abaixo, mas acontece que não gosto de os chatear quando posso fazer as coisas de uma maneira melhor para eles.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jul 30, 2012 6:19 pm

sasquatch Escreveu:e os que só metendo o comprimido pela boca abaixo porque são espertinhos.
Ela é destes. Separa, come o que lhe interessa e não come o que nós queremos.

Não é que eu não o fizesse. Mas não é fácil. (mas também não morde nem rosna! Escapa-se!)

Estou agora a habituar-me a meter-lhe o líquido nas orelhas e pelos vistos o soro nos olhos. Vamos por partes. :)
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda jul 30, 2012 6:20 pm

Às vezes podemos raspar com as unhas dentro da boca/garganta do cão, e isso pode magoar um pouco.

Quando tinha que dar ao meu, não tinha unhas compridas (sou mulher), e tentava não magoar mas ao mesmo tempo ser mais rápida possível. É apenas uma questão de apanhar o jeito, e depois é só enfiar o comprimido mais para dentro da garganta possível. É melhor ser rápido mas não demasiado brusco, do que ser demasiado lento e o cão pode ficar com mais medo.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jul 30, 2012 6:24 pm

sasquatch Escreveu: Magoar o cão como?
Unhas compridas, focinho curto, palato mole.
Ha forma de resolver a coisa, com luvas, se tiver mesmo que ser.
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

segunda jul 30, 2012 6:41 pm

Em relação ao soro fisiológico, não abuse muito.
Eu aplicava na minha todos os dias e verifiquei que ocorria o aumento das lágrimas.
Depois em conversa com a veterinária, ela disse-me, que em alguns casos pode ocorrer sim o aumento das lágrimas, foi me recomendado que por um tempo que aplicasse chá de camomila gelado com algodão para ajudar a diminuir a produção lacrimal. Eu testei e no caso da Zimt, verifiquei uma considerável melhora depois uns dias, mas pode ter sido especificamente para o caso dela, só deixo aqui uma sugestão, convém falar com o seu veterinário para confirmar se pode tentar o chá de camomila.

Quanto aos exercícios, tenho diversificado aqui em casa alguns, devido mesmo ao calor, arremesso a bolinha e ela vai buscar, escondo os brinquedos e peço a ela que os encontre, ela fica feito louca correndo pela casa a procura deles, tenho feito isso por uma meia hora de manhã e meia hora a noite, depois o passeio sempre à noite devido mesmo ao calor.

Sobre os desparazitantes, não posso ajudar muito, porque a Zimt costuma comer tudo o que damos, se eu lhe der um comprimido, desde que esteja na minha mão ela pega e come, quando não o fez, que foi uma única vez, enfiei mesmo com o dedo goela abaixo...nunca mais ela se recusou a comer o que lhe dei ...
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”