Conseguem ajudar a Cuca?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
iSAaCc
Membro Júnior
Registado: terça ago 23, 2011 10:21 pm

quarta ago 01, 2012 9:56 pm

A cuca te sido um animal que tem tido alguns probleminhas a nivel de saude, mas até a esta utima não tem sido nada de alarmente.

Ela tem o glanglio linfatico do lado direito do tamanho de uma bola de golf ou um pouco maior, ja foi vista por dois veternarios, foram realizadas analises de sangue e foi feita uma biopsia ao glanglio. Nos resultados nao se conseguio descobrir nada, esta tudo normal!
Já fiz dois antibioticos, o actidox100mg e por utimo o clavamox875mg, durante o tratamento o glanglio nao aumenta, establiza. Logo apos o fim do tratamento uns dias depois o glanglio volta a aumentar.
Ela esta ativa, não perdeu o apetite.
O passo seguinte sera a remoção do glanglio, e eu queria evitar a todo o custo.

Algum de voces ja passou por uma situação identica? E que tipo de tratamento fizeram?
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quarta ago 01, 2012 10:48 pm

Ola, deve seguir. O tratamento recomendado pelo vet e não vir ao fórum perguntar a leigos qual o tratamento que fizeram. Deve conversar com o vet e informar que o ganglio volta a inchar sempre que termina a medicação, para poderem acertar a medição.
As melhoras.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Petruska1
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 10:49 pm

Repetido
Última edição por Petruska1 em quinta ago 02, 2012 3:31 pm, editado 1 vez no total.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta ago 02, 2012 7:58 am

Se não tem confiança no seu veterinário peça uma segunda opinião.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta ago 02, 2012 8:20 am

O forista veio aqui pedir partilha de experiencias e conselhos
Algum de voces ja passou por uma situação identica? E que tipo de tratamento fizeram?
Nao veio aqui dizer que nao ia seguir o tratamento que o Vet recomendou.

Esta atitude de alguns pessoas da arca tb já me começa a aborrecer, sempre com uma pedra na mão e com a mania que tudo sabem.

Adiante, iSAaCc nao tenho forma de ajudar porque nenhum dos meus passou por esta situação, mas como disse a kittten, se tem duvidas e nao se sente confortavel com as indicações que lhe deram deve procurar outro Vet, mas se diz que foi vista por 2, também não sei se irá adiantar alguma coisa.

As melhoras
Petruska1
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 8:45 am

LFGomes Escreveu:O forista veio aqui pedir partilha de experiencias e conselhos

Esta atitude de alguns pessoas da arca tb já me começa a aborrecer, sempre com uma pedra na mão e com a mania que tudo sabem.

Adiante, iSAaCc nao tenho forma de ajudar porque nenhum dos meus passou por esta situação, mas como disse a kittten, se tem duvidas e nao se sente confortavel com as indicações que lhe deram deve procurar outro Vet, mas se diz que foi vista por 2, também não sei se irá adiantar alguma coisa.
p
As melhoras

Não entendo o seu "ralhete".
1 não respondi com nada na mão. Se assim entendeu, problema seu.
Se alguns foristas a aborrecem, tb é um assunto seu, e só seu, que seguramente vai saber ultrapassar.

À forista que abriu o tópico...mantenho o que disse. É conversando com o vet e seguir as suas indicações, que vai resolver a situação.
Se não confia no vet o suficiente, para seguir as suas indicações, então é melhor arranjar outro.
Petruska1
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 8:46 am

Repetido
Última edição por Petruska1 em quinta ago 02, 2012 3:35 pm, editado 2 vezes no total.
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

quinta ago 02, 2012 12:56 pm

Realmente,

Alguns dos que mais participam, mais valia ficarem quietos a ler, uma vez que, não maioria das vezes só arranjam conflitos e não acrescentam nada de valor, nem tão pouco esclarecem alguma e qualquer dúvida colocada pelos foristas menos informados.

Passando à frente,

Por experiência "próxima", a única solução terá de ser a remoção, uma vez que os tratamentos não surtiram efeito.

Mas, não deixe de questionar o Vet.
JP
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quinta ago 02, 2012 1:24 pm

LFGomes Escreveu:O forista veio aqui pedir partilha de experiencias e conselhos

As melhoras
X2
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quinta ago 02, 2012 1:26 pm

Ruphio Escreveu:Realmente,

Alguns dos que mais participam, mais valia ficarem quietos a ler, uma vez que, não maioria das vezes só arranjam conflitos e não acrescentam nada de valor, nem tão pouco esclarecem alguma e qualquer dúvida colocada pelos foristas menos informados.

Passando à frente,

Por experiência "próxima", a única solução terá de ser a remoção, uma vez que os tratamentos não surtiram efeito.

Mas, não deixe de questionar o Vet.
X2
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta ago 02, 2012 6:23 pm

iSAaCc, a única experiência que conheço passou-se não com um cão e sim com uma gata de uma grande amiga minha.

Imediatamente a seguir a ter ninhada apareceu com os dois gânglios inchados como bolas e o vet fez exactamente os testes que refere. Não acusou nada, tomou antibióticos e andou mesmo muito em baixo até que aquilo desapareceu e nunca soubemos em concreto o que foi.
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quinta ago 02, 2012 7:14 pm

Petruska1 Escreveu:Ola, deve seguir. O tratamento recomendado pelo vet e não vir ao fórum perguntar a leigos qual o tratamento que fizeram. Deve conversar com o vet e informar que o ganglio volta a inchar sempre que termina a medicação, para poderem acertar a medição.
As melhoras.
Mas onde é que voc>ês viram agressividade neste texto?? Será que leram este texto ou outro por engano??
Sou a tiabela
iSAaCc
Membro Júnior
Registado: terça ago 23, 2011 10:21 pm

quinta ago 02, 2012 10:06 pm

eu so vim aqui á arca para saber se alguns de voces ja tinha passado pelo mesmo, e por sua vez se me conseguiam ajudar. sinto me um dono completamente desamparado, testes atras de testes, pesquisas atras de pesquisas e nao consegui chegar a uma conclusao.

vou fazer mais um tratamento de antibiotico sugerido pela segunda vet.

mto obrigado.
Responder

Voltar para “Cães”