Golden Retrivier ou Labrador? Qual a melhor opção?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

sexta nov 14, 2003 11:57 am

Bom Dia a Todos,
Gostaria de poder adoptar um cachorro para me fazer companhia, uma vez que estou em Lisboa á pouco tempo.
Qual acham que seria o mais indicado?
Alguém sabe de alguma instituição ou de alguém que tenha cachorros para dar?
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta nov 14, 2003 12:06 pm

Quer cachorros Labradores/Golden ou não interessa a raça?
Ana_Bela
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 12:21 pm

Bom Dia Nuno,

Eu preferia golden/labrador para ter comigo cá em Lisboa. Penso que são sem dúvida os melhores para me fazer companhia.
No alentejo já tenho outros cães, a maior parte deles são rafeiros alentejanos.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta nov 14, 2003 12:54 pm

Tem tempo para lhes dar grandes doses de exercicio diário e estimulos mentais? Se não tiver desanconcelho totalmente essas raças, sobretudo o labrador.
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

sexta nov 14, 2003 1:21 pm

não há a receita "melhor opção".
Embora as duas raças mencionadas tenham muitas semelhanças (fisicas e de temperamento) a verdade é que também existem algumas diferenças. O melhor é tentar ler o mais possível sobre cada uma (aqui na arca, por exemplo) e escolher a que melhor se adapta a si (ao seu estilo de vida, personalidade, etc.)
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

sexta nov 14, 2003 2:30 pm

A maior diferença que eu tenha conhecimento (para alem do pelo) é no comportamento, pois o labrador é mais activo por natureza, mas ambos muito dedicados aos donos!
Como já referiram anteriormente pesquise um pouco e veja qual dos dois (já que só são esses que tem em mente) se adapta mais ao seu estilo de vida!
Aconselho a pesquisar tambem outras raça, quem sabe n encontrará outro tipo de raça que lhe encha as medidas!

Abraço a todos!
Ana_Bela
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 2:43 pm

Eu tenho algum tempo livre durante a semana e no fim de semana não tenho nada para fazer. O meu problema é que não sei se é o tempo suficiente, principalmente se adoptar um cachorro :? ...
Qual me aconselhavam?
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sexta nov 14, 2003 3:27 pm

Ana_Bela Publicada: Sex Nov 14, 2003 11:57 Assunto: Golden Retrivier ou Labrador? Qual a melhor opção?

--------------------------------------------------------------------------------

Bom Dia a Todos,
Gostaria de poder adoptar um cachorro para me fazer companhia, uma vez que estou em Lisboa á pouco tempo.
Qual acham que seria o mais indicado?
Alguém sabe de alguma instituição ou de alguém que tenha cachorros para dar?

Está à procura de uma instituição ou particular que tenha um Labrador ou um Golden para dar? Ou um qualquer cachorrinho serve?
Se servir, vá aos classificados, de qualquer site de animais e encontra.
Para mim qualquer cão pode-se tornar num excelente amigo, numa boa companhia. Tem de ver se o apartamento é grande ou pequeno, por causa do tamanho do cachorro. Se realmente tem tempo para ir com ele exercitar, deixá-lo correr e brincar. Existem raças que necessitam, as duas que referiu são duas delas.
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

sexta nov 14, 2003 3:29 pm

Isso teriamos que saber mais pormenores da sua vida pessoal! ;) :lol: Mas basta pesquisar um pouco, ver as caracteristicas de cada raça e qual a que se aplica melhor ao seu estilo de vida!
Em relação ao labrado/golden vou puxar a brasa à minha sardinha e digo-lhe que o golden é excepcional! :D :D ...Não desfazendo todas as outras raças, incluindo o labrador que faz parte do meu grupo de raças favoritas!

Abraço a todos!
amg
Membro

sexta nov 14, 2003 3:40 pm

[quote=Ana_Bela]
Eu tenho algum tempo livre durante a semana e no fim de semana não tenho nada para fazer. O meu problema é que não sei se é o tempo suficiente, principalmente se adoptar um cachorro ? ...
Qual me aconselhavam?
[/quote]

O melhor que tem a fazer é usar algum desse tempo livre para obter o máximo de informação que puder sobre cada uma das raças. Pesquise na net, fale com criadores, com donos, etc.

Informe-se das caracteristicas, temperamento, problemas comuns ou frequentes na raça, necessidades de cada um deles e tudo mais que conseguir saber.

Depois disso avalie qual das duas (ou qualquer outra) realmente é a ideal para si.

Eu tenho um Golden.
amg
Membro

sexta nov 14, 2003 5:25 pm

Se se decidir a adoptar/adquirir um cachorro de uma destas raças tenha em especial atenção um problema frequente em ambas: a displasia da anca.

Quando adquiri a minha golden sabia que a doença atingia bastantes individuos desta raça e tentei seleccionar um criador que me desse garantias sobre isto. Não fui bem sucedido, adquiri uma cachorra a quem foi diagnosticada, aos 5 meses, displasia grave e que foi recentemente submetida a uma intervenção para minimizar o problema.
Para além do sofrimento a que se submete o cachorro, acarreta uma carga adicional de tempo de dedicação, trabalho e despesas para o dono.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 14, 2003 6:51 pm

Ambas estas raças precisam de exercício, em especial o lab.

Além dos fds eu passeio a Zorra 1hr de manhã e outra ao fim do dia.
Sem trela que é para ela pular e correr à vontade.
E isto tendo jardim, onde ela fica todo o dia !
Está em boa forma (enfim, um pouco gorda, mas isso é dos mimos).

Deve escolher o cão conforme a sua vida e disponibilidade, embora tendo em mente que os cães (nomeadamente estas raças) fazem o seu melhor para se adaptarem à vida do dono.

Há um teste que pode ajudar na "net".

http://animal.discovery.com/guides/dogs ... lector.jsp

Está em inglês...

Sabe eu, para mim ,estes passeios não são trabalho.
Mantêm-me em forma.
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sexta nov 14, 2003 8:53 pm

Aisd,

A mim deram-me 76 raças...!!! Tantas!!!
De qualquer forma estão três das que mais gosto estão em 1º, os Golden e os Flat Coated e o Labrador... mas estão todos os retrievers.!
De qualquer forma são muitas!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 15, 2003 6:01 am

Mea culpa !
Há-de ver que o teste ordena as raças por % de conformidade às suas respostas.
Mesmo assim não pergunta e, como tal, não entra no teste outros factores importantes como ladrar muito, nervoso e esse aspecto fundamental - o gosto que o dono tem pelo cão.
É um teste apenas indicativo.
Deve, de seguida, pegar nos com mais % e ver se conhece e gosta de algum deles, estudando as raças em particular.

A mim o que me ajudou a escolher foi um livro chamado "Como escolher o seu cão" que entra com mais de 30 critérios - infelizmente só tem mais ou menos o mesmo número de raças.

O que interessa é realmente o tempo de que dispõe (não se esqueça que vão ser cachorros durante algum tempo) e a vontade de "viver" com ele.

Golden ou lab são óptimas escolhas, de qualquer maneira.
Agora...vejo que fala em adoptar.
É muito difícil que apareçam cães destas raças para adopção.
Puros, pelo menos.
Felizmente, e apesar de muito populares, os donos quase nunca os abandonam - são realmente animais cinco estrelas.
Ana_Bela
Membro Veterano

segunda nov 17, 2003 3:27 pm

Boas,

Estive a fazer o teste. Então não é que me calharam 110 raças?? :o :D
As com mais % foram:
- Airedale terrier; American water Sapniel; bearded Collie; Chesapeake Bay Retrivier; dálmata...
Agora fiquei indecisa...mas o retrivier está lá
;)

Em todo o caso, vou procurar mais informações sobre alguns deles e depois logo vejo! :lol:
Responder

Voltar para “Cães”