Golden Retrivier ou Labrador? Qual a melhor opção?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm
Bom Dia a Todos,
Gostaria de poder adoptar um cachorro para me fazer companhia, uma vez que estou em Lisboa á pouco tempo.
Qual acham que seria o mais indicado?
Alguém sabe de alguma instituição ou de alguém que tenha cachorros para dar?
Gostaria de poder adoptar um cachorro para me fazer companhia, uma vez que estou em Lisboa á pouco tempo.
-
- Membro Veterano
Bom Dia Nuno,
Eu preferia golden/labrador para ter comigo cá em Lisboa. Penso que são sem dúvida os melhores para me fazer companhia.
No alentejo já tenho outros cães, a maior parte deles são rafeiros alentejanos.
Eu preferia golden/labrador para ter comigo cá em Lisboa. Penso que são sem dúvida os melhores para me fazer companhia.
No alentejo já tenho outros cães, a maior parte deles são rafeiros alentejanos.
não há a receita "melhor opção".
Embora as duas raças mencionadas tenham muitas semelhanças (fisicas e de temperamento) a verdade é que também existem algumas diferenças. O melhor é tentar ler o mais possível sobre cada uma (aqui na arca, por exemplo) e escolher a que melhor se adapta a si (ao seu estilo de vida, personalidade, etc.)
Embora as duas raças mencionadas tenham muitas semelhanças (fisicas e de temperamento) a verdade é que também existem algumas diferenças. O melhor é tentar ler o mais possível sobre cada uma (aqui na arca, por exemplo) e escolher a que melhor se adapta a si (ao seu estilo de vida, personalidade, etc.)
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm
A maior diferença que eu tenha conhecimento (para alem do pelo) é no comportamento, pois o labrador é mais activo por natureza, mas ambos muito dedicados aos donos!
Como já referiram anteriormente pesquise um pouco e veja qual dos dois (já que só são esses que tem em mente) se adapta mais ao seu estilo de vida!
Aconselho a pesquisar tambem outras raça, quem sabe n encontrará outro tipo de raça que lhe encha as medidas!
Abraço a todos!
Como já referiram anteriormente pesquise um pouco e veja qual dos dois (já que só são esses que tem em mente) se adapta mais ao seu estilo de vida!
Aconselho a pesquisar tambem outras raça, quem sabe n encontrará outro tipo de raça que lhe encha as medidas!
Abraço a todos!
-
- Membro Veterano
Eu tenho algum tempo livre durante a semana e no fim de semana não tenho nada para fazer. O meu problema é que não sei se é o tempo suficiente, principalmente se adoptar um cachorro
...
Qual me aconselhavam?

Qual me aconselhavam?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Ana_Bela Publicada: Sex Nov 14, 2003 11:57 Assunto: Golden Retrivier ou Labrador? Qual a melhor opção?
--------------------------------------------------------------------------------
Bom Dia a Todos,
Está à procura de uma instituição ou particular que tenha um Labrador ou um Golden para dar? Ou um qualquer cachorrinho serve?
Se servir, vá aos classificados, de qualquer site de animais e encontra.
Para mim qualquer cão pode-se tornar num excelente amigo, numa boa companhia. Tem de ver se o apartamento é grande ou pequeno, por causa do tamanho do cachorro. Se realmente tem tempo para ir com ele exercitar, deixá-lo correr e brincar. Existem raças que necessitam, as duas que referiu são duas delas.
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm
Isso teriamos que saber mais pormenores da sua vida pessoal!
Mas basta pesquisar um pouco, ver as caracteristicas de cada raça e qual a que se aplica melhor ao seu estilo de vida!
Em relação ao labrado/golden vou puxar a brasa à minha sardinha e digo-lhe que o golden é excepcional!
...Não desfazendo todas as outras raças, incluindo o labrador que faz parte do meu grupo de raças favoritas!
Abraço a todos!

Em relação ao labrado/golden vou puxar a brasa à minha sardinha e digo-lhe que o golden é excepcional!

Abraço a todos!
[quote=Ana_Bela]
Eu tenho algum tempo livre durante a semana e no fim de semana não tenho nada para fazer. O meu problema é que não sei se é o tempo suficiente, principalmente se adoptar um cachorro ? ...
Qual me aconselhavam?
[/quote]
O melhor que tem a fazer é usar algum desse tempo livre para obter o máximo de informação que puder sobre cada uma das raças. Pesquise na net, fale com criadores, com donos, etc.
Informe-se das caracteristicas, temperamento, problemas comuns ou frequentes na raça, necessidades de cada um deles e tudo mais que conseguir saber.
Depois disso avalie qual das duas (ou qualquer outra) realmente é a ideal para si.
Eu tenho um Golden.
Eu tenho algum tempo livre durante a semana e no fim de semana não tenho nada para fazer. O meu problema é que não sei se é o tempo suficiente, principalmente se adoptar um cachorro ? ...
Qual me aconselhavam?
[/quote]
O melhor que tem a fazer é usar algum desse tempo livre para obter o máximo de informação que puder sobre cada uma das raças. Pesquise na net, fale com criadores, com donos, etc.
Informe-se das caracteristicas, temperamento, problemas comuns ou frequentes na raça, necessidades de cada um deles e tudo mais que conseguir saber.
Depois disso avalie qual das duas (ou qualquer outra) realmente é a ideal para si.
Eu tenho um Golden.
Se se decidir a adoptar/adquirir um cachorro de uma destas raças tenha em especial atenção um problema frequente em ambas: a displasia da anca.
Quando adquiri a minha golden sabia que a doença atingia bastantes individuos desta raça e tentei seleccionar um criador que me desse garantias sobre isto. Não fui bem sucedido, adquiri uma cachorra a quem foi diagnosticada, aos 5 meses, displasia grave e que foi recentemente submetida a uma intervenção para minimizar o problema.
Para além do sofrimento a que se submete o cachorro, acarreta uma carga adicional de tempo de dedicação, trabalho e despesas para o dono.
Quando adquiri a minha golden sabia que a doença atingia bastantes individuos desta raça e tentei seleccionar um criador que me desse garantias sobre isto. Não fui bem sucedido, adquiri uma cachorra a quem foi diagnosticada, aos 5 meses, displasia grave e que foi recentemente submetida a uma intervenção para minimizar o problema.
Para além do sofrimento a que se submete o cachorro, acarreta uma carga adicional de tempo de dedicação, trabalho e despesas para o dono.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ambas estas raças precisam de exercício, em especial o lab.
Além dos fds eu passeio a Zorra 1hr de manhã e outra ao fim do dia.
Sem trela que é para ela pular e correr à vontade.
E isto tendo jardim, onde ela fica todo o dia !
Está em boa forma (enfim, um pouco gorda, mas isso é dos mimos).
Deve escolher o cão conforme a sua vida e disponibilidade, embora tendo em mente que os cães (nomeadamente estas raças) fazem o seu melhor para se adaptarem à vida do dono.
Há um teste que pode ajudar na "net".
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... lector.jsp
Está em inglês...
Sabe eu, para mim ,estes passeios não são trabalho.
Mantêm-me em forma.
Além dos fds eu passeio a Zorra 1hr de manhã e outra ao fim do dia.
Sem trela que é para ela pular e correr à vontade.
E isto tendo jardim, onde ela fica todo o dia !
Está em boa forma (enfim, um pouco gorda, mas isso é dos mimos).
Deve escolher o cão conforme a sua vida e disponibilidade, embora tendo em mente que os cães (nomeadamente estas raças) fazem o seu melhor para se adaptarem à vida do dono.
Há um teste que pode ajudar na "net".
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... lector.jsp
Está em inglês...
Sabe eu, para mim ,estes passeios não são trabalho.
Mantêm-me em forma.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Aisd,
A mim deram-me 76 raças...!!! Tantas!!!
De qualquer forma estão três das que mais gosto estão em 1º, os Golden e os Flat Coated e o Labrador... mas estão todos os retrievers.!
De qualquer forma são muitas!
A mim deram-me 76 raças...!!! Tantas!!!
De qualquer forma estão três das que mais gosto estão em 1º, os Golden e os Flat Coated e o Labrador... mas estão todos os retrievers.!
De qualquer forma são muitas!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Mea culpa !
Há-de ver que o teste ordena as raças por % de conformidade às suas respostas.
Mesmo assim não pergunta e, como tal, não entra no teste outros factores importantes como ladrar muito, nervoso e esse aspecto fundamental - o gosto que o dono tem pelo cão.
É um teste apenas indicativo.
Deve, de seguida, pegar nos com mais % e ver se conhece e gosta de algum deles, estudando as raças em particular.
A mim o que me ajudou a escolher foi um livro chamado "Como escolher o seu cão" que entra com mais de 30 critérios - infelizmente só tem mais ou menos o mesmo número de raças.
O que interessa é realmente o tempo de que dispõe (não se esqueça que vão ser cachorros durante algum tempo) e a vontade de "viver" com ele.
Golden ou lab são óptimas escolhas, de qualquer maneira.
Agora...vejo que fala em adoptar.
É muito difícil que apareçam cães destas raças para adopção.
Puros, pelo menos.
Felizmente, e apesar de muito populares, os donos quase nunca os abandonam - são realmente animais cinco estrelas.
Há-de ver que o teste ordena as raças por % de conformidade às suas respostas.
Mesmo assim não pergunta e, como tal, não entra no teste outros factores importantes como ladrar muito, nervoso e esse aspecto fundamental - o gosto que o dono tem pelo cão.
É um teste apenas indicativo.
Deve, de seguida, pegar nos com mais % e ver se conhece e gosta de algum deles, estudando as raças em particular.
A mim o que me ajudou a escolher foi um livro chamado "Como escolher o seu cão" que entra com mais de 30 critérios - infelizmente só tem mais ou menos o mesmo número de raças.
O que interessa é realmente o tempo de que dispõe (não se esqueça que vão ser cachorros durante algum tempo) e a vontade de "viver" com ele.
Golden ou lab são óptimas escolhas, de qualquer maneira.
Agora...vejo que fala em adoptar.
É muito difícil que apareçam cães destas raças para adopção.
Puros, pelo menos.
Felizmente, e apesar de muito populares, os donos quase nunca os abandonam - são realmente animais cinco estrelas.
-
- Membro Veterano
Boas,
Estive a fazer o teste. Então não é que me calharam 110 raças??
As com mais % foram:
- Airedale terrier; American water Sapniel; bearded Collie; Chesapeake Bay Retrivier; dálmata...
Agora fiquei indecisa...mas o retrivier está lá
Em todo o caso, vou procurar mais informações sobre alguns deles e depois logo vejo!
Estive a fazer o teste. Então não é que me calharam 110 raças??

As com mais % foram:
- Airedale terrier; American water Sapniel; bearded Collie; Chesapeake Bay Retrivier; dálmata...
Agora fiquei indecisa...mas o retrivier está lá

Em todo o caso, vou procurar mais informações sobre alguns deles e depois logo vejo!