Cadela fugiu de mim no parque e correu loucamente até casa
Moderador: mcerqueira
Boas
Eu sou dono de uma golden retriever femea de 14 meses.
O que me aconteceu hoje nunca me aconteceu, aqui na ajuda lisboa, temos um parque onde muita vez a levo e a solto, e ela corre, brinca, e vem sempre atrás de mim. Hoje aconteceu que quando a chamei no fim pq ela estava numa zona q estava sem rede, ela não me obedeceu e começou a correr loucamente, passou por pessoas e não se meteu com elas quando ela é muito docil, atravessou a estrada, correu uma outra estrada toda que é sempre a subir, nao olhou mais para trás para me ver, eu sempre a correr atras dela e a chama-la mas ela nada, sempre a correr, atravessou outra estrada, passou por carros, passou por pessoas e não se meteu com elas o que não é normal nela e eu também com medo de a perder porque por muito que corra, ela corre mais, até que perco o contacto visual com ela (sempre com medo de ser atropelada), Chego a outra rua perto de casa, olho para cima nada de anormal, e decido bom, vou rua abaixo que é a minha rua. O que aconteceu é que ela estava à porta da casa, do meu prédio lá sentada à espera e uma vizinha a olhar para ela mas ela nada de confianças.
Porquê ela fugir directamente para casa, e quando chegou à porta se sentou e estava calma e porquê é que ela não me respeitou quando o faz habitualmente?
alguma ideia para eu compreender o que se passou. O certo é que ganhei agora receio de a soltar, pois pode ser atropelada se lhe dá outro vaipe destes
abraços e obrigado
O que me aconteceu hoje nunca me aconteceu, aqui na ajuda lisboa, temos um parque onde muita vez a levo e a solto, e ela corre, brinca, e vem sempre atrás de mim. Hoje aconteceu que quando a chamei no fim pq ela estava numa zona q estava sem rede, ela não me obedeceu e começou a correr loucamente, passou por pessoas e não se meteu com elas quando ela é muito docil, atravessou a estrada, correu uma outra estrada toda que é sempre a subir, nao olhou mais para trás para me ver, eu sempre a correr atras dela e a chama-la mas ela nada, sempre a correr, atravessou outra estrada, passou por carros, passou por pessoas e não se meteu com elas o que não é normal nela e eu também com medo de a perder porque por muito que corra, ela corre mais, até que perco o contacto visual com ela (sempre com medo de ser atropelada), Chego a outra rua perto de casa, olho para cima nada de anormal, e decido bom, vou rua abaixo que é a minha rua. O que aconteceu é que ela estava à porta da casa, do meu prédio lá sentada à espera e uma vizinha a olhar para ela mas ela nada de confianças.
Porquê ela fugir directamente para casa, e quando chegou à porta se sentou e estava calma e porquê é que ela não me respeitou quando o faz habitualmente?
alguma ideia para eu compreender o que se passou. O certo é que ganhei agora receio de a soltar, pois pode ser atropelada se lhe dá outro vaipe destes
abraços e obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
E ela estava perto de si?
Secalhar não o ouviu e entrou em pânico quando se viu sozinha e procurou um sitio seguro que é a casa
Agora é normal ter receio de voltar a solta-la ainda bem que não se magoou nem magoou ninguém.
Secalhar não o ouviu e entrou em pânico quando se viu sozinha e procurou um sitio seguro que é a casa

Agora é normal ter receio de voltar a solta-la ainda bem que não se magoou nem magoou ninguém.
O mais certo é que o animal tenha percebido que quando o chama é para o prender e levar para casa, mude a rotina, quando o chamar dê-lhe uma goluseima e volte a solta-lo...vá repetindo até o animal pensar que cada vez que é chamado é para receber uma recompensa e não para se preso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Há alguma hipótese de ela ter ouvido um ruído de casa? Por exemplo uma pessoa da família a chamar ou é mesmo longe?
E o ruído de um carro da família a chegar? Os meus sempre notaram o barulho do motor a uma distância considerável...
E o ruído de um carro da família a chegar? Os meus sempre notaram o barulho do motor a uma distância considerável...
Esta parece-me a situação mais provavel na minha opinião. Você quando a chamou sabe se falou o suficientemente alto para ela o ouvir? Pode realmente ter sido isso que aconteceu.Piranhita Escreveu:E ela estava perto de si?
Secalhar não o ouviu e entrou em pânico quando se viu sozinha e procurou um sitio seguro que é a casa![]()
A mim ocorreu-me uma vez o meu cão ter fugido de perto de mim e tambem voltou para casa mas nesse caso apercebi-me logo do motivo que o levou a voltar, tinha na altura uma das cadelas em cio e ele ficava maluco.
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
É grave a cadela não lhe ter obedecido, no entanto, tente perceber se foi por não o ter ouvido. Faça várias simulações soltando-a e chamando-a de seguida, intercalando as situações, sempre que responda à chamada recompense-a e faça-lhe uma festa. Verifique tambem se o tipo de acessório que usa para a prender, é confortável ou se de alguma maneira e por qualquer motivo o acessório possa estar a magoá-la. Embora seja estranho atitude do animal, não é caso para alarme, tente perceber o motivo, eles são animais e não máquinas, temos que ter paciência com eles.jonpt33 Escreveu:Boas
abraços e obrigado
Um abraço.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
è ilegal andar com animais soltos. Se eu ando com os meus pela trela na rua, porque há quem pense que não deve levar os seus igualmente de trela ?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Tudo o que já foi dito acima, e especialmente numa zona urbana, TRELA, pela segurança da cadela e dos outros.
X2. É por estas e por outras que TODOS os dias desaparecem animais. No meio disto tudo ainda teve muita sorte pelo facto da cadela não ter sido atropelada.marianamar Escreveu:Tudo o que já foi dito acima, e especialmente numa zona urbana, TRELA, pela segurança da cadela e dos outros.
NÃO FACILITE. Os azares não acontecem só aos outros ...

Porque cada um é quem é e ninguém tem nada a ver com issoAQuartelmar Escreveu:è ilegal andar com animais soltos. Se eu ando com os meus pela trela na rua, porque há quem pense que não deve levar os seus igualmente de trela ?

Quando interferirem consigo ou com algum dos seus animais aí sim, poderá julgar.
Pois ... o pior é se pelo facto do animal andar solto e ter "partido disparada" atravesando ruas COM TRÂNSITO tivesse sido atropelada. Acha que isso não iria interferir com a vida de quem a atropelou SEM CULPA nenhuma???suprem0 Escreveu:Porque cada um é quem é e ninguém tem nada a ver com issoAQuartelmar Escreveu:è ilegal andar com animais soltos. Se eu ando com os meus pela trela na rua, porque há quem pense que não deve levar os seus igualmente de trela ?
Quando interferirem consigo ou com algum dos seus animais aí sim, poderá julgar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Então as pessoas só devem cumprir as leis se lhes interessar e ninguém tem nada a ver com isso ?
Curioso.
Sabe, foi por fantásticas opiniões como a sua que surgiu a lei dos cães ditos perigosos.Parabéns.
Curioso.
Sabe, foi por fantásticas opiniões como a sua que surgiu a lei dos cães ditos perigosos.Parabéns.
suprem0 Escreveu:Porque cada um é quem é e ninguém tem nada a ver com issoAQuartelmar Escreveu:è ilegal andar com animais soltos. Se eu ando com os meus pela trela na rua, porque há quem pense que não deve levar os seus igualmente de trela ?
Ao desrespeitar a Lei está a interferir com todos nós. O dever de fiscalização cabe à sociedade em geral e não apenas à polícia.suprem0 Escreveu:Porque cada um é quem é e ninguém tem nada a ver com issoAQuartelmar Escreveu:è ilegal andar com animais soltos. Se eu ando com os meus pela trela na rua, porque há quem pense que não deve levar os seus igualmente de trela ?
Sim, tem razão. Mas diga-me, tem animais? Nunca os solta?Timas Escreveu:Ao desrespeitar a Lei está a interferir com todos nós. O dever de fiscalização cabe à sociedade em geral e não apenas à polícia.suprem0 Escreveu:Porque cada um é quem é e ninguém tem nada a ver com issoAQuartelmar Escreveu:è ilegal andar com animais soltos. Se eu ando com os meus pela trela na rua, porque há quem pense que não deve levar os seus igualmente de trela ?
Eu tenho noção que não o devo fazer. Mas faço. Faço porque tenho um cão altamente enérgico, que precisa de correr, soltando-o várias vezes na expo ou num jardim perto de casa. Se é permitido? Não, não é. Mas eu não o acho justo. Se for multada, pago a multa. Pago o estrago. E assumo responsabilidade por ela.
Mas também está ensinada a parar na passadeira e a andar no passeio. Desde pequena. Tb sei bem que é um cão e é imprevisivel, mas gosto de a ver feliz. E ela é feliz quando corre e tem estes pequenos momentos de liberdade.