LCF Lista de Criadores do Fórum

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

sexta ago 03, 2012 2:06 pm

Aqui fica a sugestão para se criar um tópico que seja uma lista de criadores de cães aqui presentes no fórum.

Acho que era uma mais valia para os utilizadores, que recorrentemente perguntam por criadores da raça X e que são logo direccionados para a afamada lista do CPC.

Penso que se for feita com regra, sem mensagens publicitárias, apenas com a identificação de quem cria o quê, pode ser uma ferramenta útil para quem não sabe por onde começar a escolher um cachorro.

É certo que nem todos serão bons criadores, mas isso depois será cada comprador que terá que comprovar.
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

sexta ago 03, 2012 2:29 pm

Acho que sim.. ninguém, melhor que nós conhece bons criadores!
Estamos um passo à frente em relação ao CPC, uma vez que nós passamos pelas experiências, e eles não!

É este o facto que nos torna a ponte para uma boa escolha.

É necessáiro que quem dá a sua opinião fique sempre salvaguardado, a nossa opinião é apenas a nossa opinião!
JP
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

sexta ago 03, 2012 2:40 pm

Acho uma excelente ideia.
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

sexta ago 03, 2012 2:57 pm

unknownfmost Escreveu:Acho uma excelente ideia.
Concordo :wink:
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta ago 03, 2012 3:36 pm

Mais do que uma lista de criadores, na arca, acho que deveria haver um tópico inamovível com dicas para quem pretende adquirir cachorros.
Nesse tópico, haveria dicas do que ter em conta, quando se escolhe o criador e o que deve ser observado na escolha do cachorro, isto, se a ninhada já nasceu.

Já há muitos anos, ainda não havia moderação nem tópicos inamovíveis, havia um tópico feito pela forista Sealords com dicas preciosíssimas.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sexta ago 03, 2012 5:28 pm

Fantástica iniciativa!
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

sexta ago 03, 2012 6:46 pm

Eu acho que deviamos fazer uma lista de criadores que recomenda-mos, e, tambem concordo com a ideia com o topico de dicas para compradores.
Eu recomendo, que cada forum de cada raça, abrir um topico, criaodores que recomenda-mos.E depois, fazemos um apanhando editando a primeira mensagem de cada topico e pondo numa lista, a medida que vão havendo recomendações.Isto é a minha sugestão que acha?
Agora vejam lá o que poem, PONHAM CRIADORES DE CONFIANÇA!
Última edição por Sporting7 em sexta ago 03, 2012 6:57 pm, editado 2 vezes no total.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta ago 03, 2012 6:52 pm

pfonseka Escreveu:
É certo que nem todos serão bons criadores, mas isso depois será cada comprador que terá que comprovar.
E qual é a diferença então entre isto e a lista do CPC?
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta ago 03, 2012 7:33 pm

É uma ideia excelente, se for bem feito...mas como é que evitamos que criadeiros façam "publicidade" aqui, num forum público? :?
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
Sporting7
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 7:48 pm

Teffie Escreveu:É uma ideia excelente, se for bem feito...mas como é que evitamos que criadeiros façam "publicidade" aqui, num forum público? :?
Não da para evitar, mas, uma pessoa que quer um bom exemplar percebe, que é um criadeiro, e se alguem conhecer pode denunciar.
JohnGarden
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm

sexta ago 03, 2012 8:50 pm

Eu concordo com a ideia inicial dada pelo pfonseka! Mas só devemos colocar os bons criadores, aqueles de que temos referências.

Temos um bom exemplo nos Boxers (JoanaGoncalves) e certamente teremos noutras raças.
Sou a fmoniz ;)
Sporting7
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 8:58 pm

Vou criar um topico das criadores de confiança nas raças que conheço.
JohnGarden
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm

sexta ago 03, 2012 9:06 pm

Sporting7 Escreveu:Vou criar um topico das criadores de confiança nas raças que conheço.
Tem alguma experiência direta com esses criadores?

Eu acho que quando se divulga algum criador que achamos ser bom, deveríamos argumentar, seja com a página do canil, com os resultados obtidos em exposições/competições, com experiências pessoais.

Não devia ser só apontar este e aquele porque assim ficamos todos na mesma e podemos estar a ser injustos com aqueles que não conhecemos!
Sou a fmoniz ;)
Sporting7
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 9:10 pm

JohnGarden Escreveu:
Sporting7 Escreveu:Vou criar um topico das criadores de confiança nas raças que conheço.
Tem alguma experiência direta com esses criadores?

Eu acho que quando se divulga algum criador que achamos ser bom, deveríamos argumentar, seja com a página do canil, com os resultados obtidos em exposições/competições.

Não devia ser só apontar este e aquele porque assim ficamos todos na mesma.
Sim tenho experiencia direta, especialmente na raça Pastor Alemão andei 7 meses, a procura do criador perfeito, fui a esposições, a Sieger, li opniões, quanto a Rottweiler, não estou tão apronfudando, mas tenho visto provas, e lido opniões.

:wink:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta ago 03, 2012 9:13 pm

Não quero agoirar mas acho que esta ideia ainda vai dar "barraca".
Just saying...
Responder

Voltar para “Cães”