LCF Lista de Criadores do Fórum
Moderador: mcerqueira
Aqui fica a sugestão para se criar um tópico que seja uma lista de criadores de cães aqui presentes no fórum.
Acho que era uma mais valia para os utilizadores, que recorrentemente perguntam por criadores da raça X e que são logo direccionados para a afamada lista do CPC.
Penso que se for feita com regra, sem mensagens publicitárias, apenas com a identificação de quem cria o quê, pode ser uma ferramenta útil para quem não sabe por onde começar a escolher um cachorro.
É certo que nem todos serão bons criadores, mas isso depois será cada comprador que terá que comprovar.
Acho que era uma mais valia para os utilizadores, que recorrentemente perguntam por criadores da raça X e que são logo direccionados para a afamada lista do CPC.
Penso que se for feita com regra, sem mensagens publicitárias, apenas com a identificação de quem cria o quê, pode ser uma ferramenta útil para quem não sabe por onde começar a escolher um cachorro.
É certo que nem todos serão bons criadores, mas isso depois será cada comprador que terá que comprovar.
Acho que sim.. ninguém, melhor que nós conhece bons criadores!
Estamos um passo à frente em relação ao CPC, uma vez que nós passamos pelas experiências, e eles não!
É este o facto que nos torna a ponte para uma boa escolha.
É necessáiro que quem dá a sua opinião fique sempre salvaguardado, a nossa opinião é apenas a nossa opinião!
Estamos um passo à frente em relação ao CPC, uma vez que nós passamos pelas experiências, e eles não!
É este o facto que nos torna a ponte para uma boa escolha.
É necessáiro que quem dá a sua opinião fique sempre salvaguardado, a nossa opinião é apenas a nossa opinião!
JP
-
- Membro
- Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm
Acho uma excelente ideia.
Mais do que uma lista de criadores, na arca, acho que deveria haver um tópico inamovível com dicas para quem pretende adquirir cachorros.
Nesse tópico, haveria dicas do que ter em conta, quando se escolhe o criador e o que deve ser observado na escolha do cachorro, isto, se a ninhada já nasceu.
Já há muitos anos, ainda não havia moderação nem tópicos inamovíveis, havia um tópico feito pela forista Sealords com dicas preciosíssimas.
Nesse tópico, haveria dicas do que ter em conta, quando se escolhe o criador e o que deve ser observado na escolha do cachorro, isto, se a ninhada já nasceu.
Já há muitos anos, ainda não havia moderação nem tópicos inamovíveis, havia um tópico feito pela forista Sealords com dicas preciosíssimas.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
Fantástica iniciativa!
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
Eu acho que deviamos fazer uma lista de criadores que recomenda-mos, e, tambem concordo com a ideia com o topico de dicas para compradores.
Eu recomendo, que cada forum de cada raça, abrir um topico, criaodores que recomenda-mos.E depois, fazemos um apanhando editando a primeira mensagem de cada topico e pondo numa lista, a medida que vão havendo recomendações.Isto é a minha sugestão que acha?
Agora vejam lá o que poem, PONHAM CRIADORES DE CONFIANÇA!
Eu recomendo, que cada forum de cada raça, abrir um topico, criaodores que recomenda-mos.E depois, fazemos um apanhando editando a primeira mensagem de cada topico e pondo numa lista, a medida que vão havendo recomendações.Isto é a minha sugestão que acha?
Agora vejam lá o que poem, PONHAM CRIADORES DE CONFIANÇA!
Última edição por Sporting7 em sexta ago 03, 2012 6:57 pm, editado 2 vezes no total.
É uma ideia excelente, se for bem feito...mas como é que evitamos que criadeiros façam "publicidade" aqui, num forum público? 

“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
― Albert Einstein
Não da para evitar, mas, uma pessoa que quer um bom exemplar percebe, que é um criadeiro, e se alguem conhecer pode denunciar.Teffie Escreveu:É uma ideia excelente, se for bem feito...mas como é que evitamos que criadeiros façam "publicidade" aqui, num forum público?
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm
Eu concordo com a ideia inicial dada pelo pfonseka! Mas só devemos colocar os bons criadores, aqueles de que temos referências.
Temos um bom exemplo nos Boxers (JoanaGoncalves) e certamente teremos noutras raças.
Temos um bom exemplo nos Boxers (JoanaGoncalves) e certamente teremos noutras raças.
Sou a fmoniz 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm
Tem alguma experiência direta com esses criadores?Sporting7 Escreveu:Vou criar um topico das criadores de confiança nas raças que conheço.
Eu acho que quando se divulga algum criador que achamos ser bom, deveríamos argumentar, seja com a página do canil, com os resultados obtidos em exposições/competições, com experiências pessoais.
Não devia ser só apontar este e aquele porque assim ficamos todos na mesma e podemos estar a ser injustos com aqueles que não conhecemos!
Sou a fmoniz 

Sim tenho experiencia direta, especialmente na raça Pastor Alemão andei 7 meses, a procura do criador perfeito, fui a esposições, a Sieger, li opniões, quanto a Rottweiler, não estou tão apronfudando, mas tenho visto provas, e lido opniões.JohnGarden Escreveu:Tem alguma experiência direta com esses criadores?Sporting7 Escreveu:Vou criar um topico das criadores de confiança nas raças que conheço.
Eu acho que quando se divulga algum criador que achamos ser bom, deveríamos argumentar, seja com a página do canil, com os resultados obtidos em exposições/competições.
Não devia ser só apontar este e aquele porque assim ficamos todos na mesma.