Royal Canin Selection

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quarta ago 08, 2012 3:35 pm

Sim! Tem razão, e fui ver a composição daquela que eu percebi ser e não achei nada de especial.. Fiquei na dúvida se seria essa. Agora é que vi que é a Specific. :wink:

Se não se importar de me enviar o site. De qualquer forma vou procurar também.

Obrigada

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta ago 09, 2012 6:24 pm

Bem, o veterinário aprovou a mudança de ração e para já vamos experimentar só uma (ele andava a comer 2: uma para o colesterol e outra para o fígado): Heart & Kidney Support.

O veterinário referiu que esta ração tem apresentado bons resultados ao nível das fezes, do pêlo, da terapeutica (no caso da gama veterinária),etc.

Vou começar hoje a transição e depois conto se o patudo gostou ou não. Para já está ali para o lado morto de calor pois teve 4h na clinica à espera, logo não quis saber da comida.
DayaRafa
Membro
Mensagens: 66
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

domingo ago 12, 2012 7:35 pm

Pelo meu conhecimento a racao royal canin encontra-se como uma das melhores, e nao e a toa que e recomendada pelos veterinarios, mas a qualidade paga-se e honestamente a bento kroner acaba por ser uma racao bastante equilibrada e completa, tente perceber as necessidades do seu companheiro e adeque tendo em conta a raca do cao. P,s)desculpe a falta de assentos mas est ou com teclado ingles :-)
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta ago 16, 2012 6:25 pm

A malta que dá SPECIFIC notou algum diferença na quantidade de fezes que o cão faz por dia? :?

Já lá vai 1 semana que mudei de RC para SPECIFIC (no fim-de-semana acaba a transição de vez) e noto que em vez de fazer cócó duas vezes por dia faz praticamente só uma vez.
Na realidade faz de manhã um pouco menos que o habitual e depois ao fim do dia tenta fazer e só sai uns bocadinhos pequenos e secos de cócó :?

Ele teve uma gastrite no sábado que fez mudar a comida durante o fim-de-semana para arroz o que por sua vez fez com que segunda-feira fizesse muito cócó e com muito muco (ele tem cólite crónica e devido à gastrite e mudança repentina na alimentação teve este episódio).
Contudo desde então que os cócós parecem estar a normalizar no que diz respeito a consistência e muco só que só faz de manhã e à tarde saem aquelas tentativas.

Poderá ser a ração que diminui a quantidade de fezes em relação à RC?
Sei que as rações podem ter esse efeito (por exemplo, a Friskies é tão má que a quantidade diária de fezes é uma coisa parva) mas não estava à espera que fosse uma diferença tão grande entre RC e SPECIFIC.
Qual é a vossa experiência?

Já agora, estamos a falar de um cão com 5Kg que come diariamente 80g.
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta ago 16, 2012 6:39 pm

Nao sou expert, mas por experiencia propria posso dizer que essa diferença repentina é possivel. Qnd a minha cadela comia Arden Grange os cocos eram de consistencia "normail"mas ela defecava 2x por dia e eram presentes enormes!! Qnd mudamos para alimentação natural passou a fazer 1x por dia, compactas, secas e pequenas (isentas de cheiro forte).
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
Riscas007
Membro
Mensagens: 110
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm
Localização: Schnauzer Miniatura

quinta ago 16, 2012 7:23 pm

Teffie Escreveu:Nao sou expert, mas por experiencia propria posso dizer que essa diferença repentina é possivel. Qnd a minha cadela comia Arden Grange os cocos eram de consistencia "normail"mas ela defecava 2x por dia e eram presentes enormes!! Qnd mudamos para alimentação natural passou a fazer 1x por dia, compactas, secas e pequenas (isentas de cheiro forte).
Sabe onde me posso informar sobre como preparar uma alimentação natural equilibrada? Algum site?

Só tenho visto cursos. :?
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 16, 2012 7:29 pm

Riscas007 Escreveu:
Teffie Escreveu:Nao sou expert, mas por experiencia propria posso dizer que essa diferença repentina é possivel. Qnd a minha cadela comia Arden Grange os cocos eram de consistencia "normail"mas ela defecava 2x por dia e eram presentes enormes!! Qnd mudamos para alimentação natural passou a fazer 1x por dia, compactas, secas e pequenas (isentas de cheiro forte).
Sabe onde me posso informar sobre como preparar uma alimentação natural equilibrada? Algum site?

Só tenho visto cursos. :?
Procure o site Cachorro Verde: tem várias receitas de alimentação natural oara cães, além de muita informação diversa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 16, 2012 7:34 pm

Teffie Escreveu:Nao sou expert, mas por experiencia propria posso dizer que essa diferença repentina é possivel. Qnd a minha cadela comia Arden Grange os cocos eram de consistencia "normail"mas ela defecava 2x por dia e eram presentes enormes!! Qnd mudamos para alimentação natural passou a fazer 1x por dia, compactas, secas e pequenas (isentas de cheiro forte).
Teffie, na minha cadela velhota também se reduziu muito o volume das fezes desde que voltou à alimentação dita natural. Antes, quando comia ração, fazia umas enormes torcidas, agora não.

Muitas das das marcas metem demasiadas fibras na composição da ração e depois o resultado são pazadas de caca malcheirosa. Já aqui tem sido dito e redito que a qualidade de uma ração vê-se pelo volume de fezes do animal: quando mais é absorvido, menos é eliminado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta ago 16, 2012 8:17 pm

Obrigada pelas respostas.
Assumo então, para já, que é normal e que poderá ser de esta ração ser melhor que a RC nesse aspecto.

Em todo o caso irei perguntar para a semana ao veterinário (tem de ir por outra questão) até porque não sei até que ponto a medicação para a cólite não provoca alguma prisão de ventre (e isso convém esclarecer lá).

De resto o pequenote tem adorado a nova ração (o paté que uso para dar medicação e dar cheirinho à gamela então...ui, é a loucura :lol: ) e até mastiga bastante mais do que fazia com a RC. De certo terá haver com o formato do granulado que é mais fininho e comprido... deve ser mais fácil para ele de mastigar :)
S2000
Membro
Mensagens: 155
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

sexta ago 17, 2012 9:10 am

No fim de semana fui visitar uma senhora conhecida, que me mostrou o seu cão e a ração que está a dar. É RC de linha veterinária, em saco de 10kgs, que custa pouco mais de 50 euros, mas não sei qual a referência, não reparei. Reparei sim na composição, e o 1º ingrediente era... milho! Só depois vinha carne desidratada...
osmclara
Membro Veterano
Mensagens: 598
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Localização:
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta ago 17, 2012 10:29 am

Apenas para consultar: podem entrar no site da PET4YOU onde podem analizar os preços das rações RC, BC, Hiils,...
Já lhes comprei várias coisas mas nunca ração para cães porque compro perto de mim, no entanto tenho tido uma boa experiência com a PET4YOU pois tenho comprado coisas (bebedouros automáticos + filtros, arranhador, brinquedos, coleiras, comida para peixes, mistura e vitaminas para canários,...) mais barata do que cá fora.
Apena uma nota: é um site bastante pesado pelo que demora a mudar de página, aconselho a que o façam numa altura em que tenham tempo para não desesperarem. :|
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta ago 17, 2012 5:16 pm

O meu cão continua a fazer cada vez menos cócó e mais secos, alias agora é só tentativas de cócó. :?

Liguei ao vet e ela acha que poderá ser de ele ter comido um osso no fim-de-semana (apanhou na rua, o sacanita :evil: ) e receitou um medicamente para lubrificar as paredes do intestino (alguns saberão qual é mas não vou dizer aqui o nome) e ajudar com a prisão de ventre que aparentemente tem. Também sugeriu reduzir um pouco a medicação da cólite até ele regularizar.

Assim sendo, não posso concluir ainda se a ração SPECIFIC alterou a quantidade de fezes diária. Só posso afirmar que em termos de sabor está a ganhar à RC, até xaropes ele toma desde que tenha lá um pouco de paté como isco :lol:
Bigpets
Mensagens: 8
Registado: domingo jun 10, 2012 2:45 pm

sexta ago 17, 2012 8:56 pm

boa noite,

eu compro ração no site www.lojadocao.net, tem a marca pro vet dog entre outras marcas muito boas.
pifo
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Localização: Tobias & Gaspar

sexta out 19, 2012 12:04 pm

Alguém me pode enviar por PM o site que vende Specific, aqui falado nos comentários? Obg
Cumps ;)
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta out 19, 2012 12:23 pm

pifo Escreveu:Alguém me pode enviar por PM o site que vende Specific, aqui falado nos comentários? Obg
Vou enviar :wink:
Responder

Voltar para “Cães”