terramicina-onde comprar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diogomnr
Registado: sexta ago 10, 2012 9:58 am

sexta ago 10, 2012 10:41 am

Olá, bom dia
Sou novo neste fórum, e agradecia que alguém me esclarece-se uma questão:

Eu possuo dois cães, o Boss:

Imagem

E o Niko:

Imagem

Ambos tem feridas nas orelhas, que sarariam naturalmente(normalmente) ,mas como nos encontramos no verão(com tanto calor, andam sempre a coçar-se, a raspar-se e a afastar as moscas), as feridas voltam sempre a abrir...
Depois de ter falado com um colega meu veterinário militar, ele aconcelhou-me a usar terramicina.(este colega não me pode disponibiliza-la, pois não tem permissão para tal).
O problema é que já procurei em vários sítios, até em drogarias e não encontro. Se alguém conhecer algum sitio que a venda, agradecia informações..

obrigado
resto de bom dia
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 10, 2012 11:03 am

O seu colega precisa de se actualizar: a terramicina foi retirada do mercado português já há uns anos.
Última edição por Floripes3 em sexta ago 10, 2012 11:06 am, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

sexta ago 10, 2012 11:03 am

Nos veterinários vendem uma pipeta que se põe atrás das orelhas para afastar as moscas dos nossos patudos penso que é isso que se refere.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 10, 2012 11:14 am

Floripes3 Escreveu:O seu colega precisa de se actualizar: a terramicina foi retirada do mercado português já há uns anos.
Penitencio-me: segundo busca feita no Google, ainda existe, sim, mas ao que parece só para uso veterinário. Não encontrei pomadas, só em pó e em xarope. As farmácias têm.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta ago 10, 2012 11:18 am

Terramicina é/era um medicamento, pelo que as drogarias não vendem.
Acho que o principio activo é "cloridrato de oxitetraciclina". Poderá perguntar na farmácia se têm o principio activo e se não tiverem eles encomendam.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
diogomnr
Registado: sexta ago 10, 2012 9:58 am

sexta ago 10, 2012 11:23 am

ok
obrigado a todos pelas respostas, vou tentar esclarecer melhor o assunto numa farmácia, a ver se arranjo o tal produto.

obrigado por tudo
e resto de bom dia.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta ago 10, 2012 11:30 am

Floripes3 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:O seu colega precisa de se actualizar: a terramicina foi retirada do mercado português já há uns anos.
Penitencio-me: segundo busca feita no Google, ainda existe, sim, mas ao que parece só para uso veterinário. Não encontrei pomadas, só em pó e em xarope. As farmácias têm.
Terramicina® LA - Pfizer Saude Animal tem pomada oftalmica e injectaveis
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta ago 10, 2012 11:53 am

Não seria o spray? Aquele que fica azul? Acho que é possível adquirir na farmácia... senão tem mesmo que falar com um veterinário. O seu amigo não tem colegas que lho possam fornecer? Ou não tem contactos com farmácias?
Sei que é muito usado em grandes animais, mas também pode ser usado nos pequenos (cães e gatos).
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 10, 2012 12:03 pm

Ora, qualquer farmácia tem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta ago 10, 2012 1:16 pm

O meu vet chama-lhe Terraparacima. :lol: :lol: :lol:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta ago 10, 2012 1:24 pm

Terramicina existe sim e esta disponível em qualquer farmácia... tenho sempre disponível para os azares habituais de cães de trabalho... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta ago 10, 2012 2:09 pm

Claro que existe nas farmácias :roll:
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta ago 10, 2012 2:36 pm

Farmácias, pois. e nem é preciso receita...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta ago 10, 2012 5:20 pm

O membro único da minha criadage (espero que se lembrem desse post) é a maior fã da Terraparacima. Perus, galinhas, coelhos, ovelhas, à mais pequena ferida, pimba, Terraparacima.

Para a desinfecção desta tropa de infantaria, ela curte a creolina. Nas suas imortais palavras "os coelhos até fazem funf!"

Honestamente, se ela me jogasse creolina, eu também fazia funf ...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta ago 10, 2012 6:59 pm

Aconselho o forista a fazer o teste da leishmaniose aos cães.
Essas feridas nas orelhas são um dos sinais de alerta.
Responder

Voltar para “Cães”