Recém nascidos no contentor do lixo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 14, 2003 10:17 pm

Boas noites.

Acabei de chegar a casa prq estive desde as 19:30 no vet com 5 cachorrinhos que retirei do contentor do lixo.

Explico :

Eu ía a uma loja de rações, ía do lado oposto aos contentores e oiço uns miados. Espreitei para dentro dum quintal para vêr se era alguma gata parida e não vi nada e os miados eram cada vez mais fortes. Entretanto olho para o contentor, apróximo-me e qnd abro a tampa, os ditos miados eram " ensurdecedores ", irripilantes mesmo, de animais que estão em agonia... :( . Corri até ao vet que até é perto e pedi uma caixa de cartão e lá os fui resgatar. Eram 5, um já morreu, um outro a Dr ª Mariana levou-o com ela prq precisa de cuidados veterinários e quatro estão em minha casa, mas estou com um dilema muito grande pois Domingo parto para fora do País e não posso ficar com eles para os amamentar até serem doados.

Agradecia, que por amor de Deus, ou do que quizerem , me ajudem com este dilema, Não sei mesmo que fazer. Estou em pânico!!!!!!!!!!!

PLEASE !!!!!!!!!!! Ajudem estes cachorrinhos a terem uma hipótese de vida. Acreditem que não consegui fazer ouvidos " moucos " às súplicas deles...era horrível...! Eu não podia mesmo virar as costas a tanto sofrimento e agora estou num dilema terrível.

Por favor AJUDEM-ME :( :( :( :cry:

Leonilde

P/S - Estes cachorrinhos tinham mais ou menos 1 hora, para menos, de nascidos.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta nov 14, 2003 10:35 pm

Olá lili!

Comentários para quê? :o :o Simplesmente fiquei pasmado ao ler o teu post.

Quanto ao teu problema infelizmente :cry: não te posso ajudar, não tenho condiçoes e nem tempo disponivel para lhes dar uma verdadeira atenção.

Adeus
mini

PS.:boa sorte!
andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

sexta nov 14, 2003 11:36 pm

Olá leonildecarvalho:

Aquilo que fez é simplesmente fantástico e dou-lhe desde já os meus parabéns por ter tido tamanha atitude de bondade. Entendo perfeitamente a razão pela qual tomou essa atitude, eu faria o mesmo. Jamaia os deixaria nessa agonia. É realmente um grande problema agora, visto que vai para fora. Será que a veterinária não pode ficar com eles e arranjar donos para eles? Existem vet's que aceitam os animais nessas condições, e já que ela viu que realmente eles foram resgatados da morte certa, talvez abrissem uma excepção. Ou então tente arranjar ai na sua zona alguém que possa tomar conta deles. Eu sei que é muito dificil convencer alguém a tomar conta deles, mas por vezes existem pessoas reformadas ou donas de casa que até gostam de animais e não se importam de ajudar. Tenho imensa pena de não puder ajudar, porque o faria com um enorme gosto (não imagina o quanto), mas eu trabalho desde as 10h00 até às 20h00 e não posso dispender tempo nenhum para eles (além disso o meu pai matava-me se trazia + algum animal para casa - neste caso 4). Vá tentando até dá-los a alguém, ponha um anúncio no jornal (eu não me importo de ajudar nesse aspecto, basta entrar em contacto comigo) e vai ver que consegue arranjar donos para eles.

Vá dando noticias pois quero muito saber como correm as coisas.

Um grande bem haja para si e muito obrigada por ter tomado tal atitude, que para mim é linda demais.

Fico a aguardar noticias,

Andreia Lima ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 11:50 pm

Obrigada mini e Andreia, mas o meu dilema é enorme...vou para fora, a vet vive com os pais e tem o mesmo problema que o da Andreia..trabalha em dois locais...e neste, ela até conseguia....mas no outro, ela diz que nem pensar... portanto é uma situação muito caricata...
estou desesperada. Por Xs penso que já nem sei se fiz o que está correcto...só que não consegui tapar os ouvidos a tanto pedido de socorro... :cry:

Já chorei, já discuti, já gritei e agora é como se estivésse a viver um pesadelo... :cry:

Por amor de Deus...não haverá uma alma caridosa que se compadeça destes animais ? :o

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado nov 15, 2003 12:20 am

Meu Deus!
Que horror!
Claro que fez muito bem! Nem duvide!

Coitadinhos, iriam ter uma morte horrorosa.
Há-de-se encontrar solução! Eu estou muito longe, se não ajudaria a tratar de algum. :?

Não desespere!
E, mais uma vez, Fez muito bem!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado nov 15, 2003 4:20 pm

Boa tarde a todos.

Só para dizer, que hoje é um dia mt feliz para mim : os cachorrinhos já foram dados, estão bem entregues e continuarão aos cuidados veterinários da clínica onde os coloquei ... ;) :D .

É mesmo isso, Miadores ... um autêntico horror...! Os " guinchos " parece que ainda ecoam nos meus ouvidos... mas felizmente já estão bem entregues, só quero é que eles sobrevivam e sejam felizes.

Um beijo mt grande para todos os que se interessaram por estes cachorrinhos, que apesar de só haverem estas respostas de solidariedade no tópico, foram algumas as pessoas que se preocuparam com esta situação e me ajudaram atravéz do MSN, PMs e telefone, também.

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sábado nov 15, 2003 4:32 pm

Leonilde, ecelente acção e felizmente tudo acabou em bem!
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado nov 15, 2003 4:41 pm

VIVA!!!!!!

AINDA BEM!!

Tá a ver, Leonilde? Foi a resposta à sua acção LINDA!
Começou, e alguém continuou! ;) ;)

Fico mesmo muito feliz, e nunca, mas nunca se arrependa de seguir o seu coração! ;)
BEIJINHOS!

E muitas festinhas para esses meninos que começaram tão mal a sua vida mas que estão a ter uma contrapartida ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 15, 2003 5:34 pm

Só agora é que vi este tópico !...
Ainda bem que acabou tudo bem.
Imagino a angústia que deve ter sentido com 4 recém nascidos e na situação que descreveu...

Parabéns, Leonilde.
Bem haja !
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sábado nov 15, 2003 8:48 pm

Está a vêr? A sua boa acção foi recompensada :D :D Parabéns pelo salvamento e se fôr possível vá dando notícias dos cachorrinhos :D Fiquei mesmo contente!

Beijocas
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado nov 15, 2003 10:42 pm

Boa noite.

Eheheheh..pensavam que se tinham visto livres de mim ? Não resisti...aqui vai uma " prendinha " a foto que tirei ontem, ainda na clínica, logo após uma banhoca com água bem quentinha e de lhes ter dado a 1 ª refeição...tadinhos... estavam famintos... aqui só estão 3 prq os outros estavam a ser tratados... foram os que não sobreviveram :( .

http://lilocas.no.sapo.pt/resgatados%20do%20lixo1.jpg

Obrigada pelas vossas palavras reconfortantes e todo o vosso apoio, mas para mim ainda mais reconfortante, foi saber que eles vão ficar bem :D .

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado nov 15, 2003 10:50 pm

leonildecarvalho Escreveu: Boa noite.

Eheheheh..pensavam que se tinham visto livres de mim ? Não resisti...aqui vai uma " prendinha " a foto que tirei ontem, ainda na clínica, logo após uma banhoca com água bem quentinha e de lhes ter dado a 1 ª refeição...tadinhos... estavam famintos... aqui só estão 3 prq os outros estavam a ser tratados... foram os que não sobreviveram :( .

http://lilocas.no.sapo.pt/resgatados%20do%20lixo1.jpg

Obrigada pelas vossas palavras reconfortantes e todo o vosso apoio, mas para mim ainda mais reconfortante, foi saber que eles vão ficar bem :D .

Leonilde
Ai que lindos! ;)

Olha o que te queria dizer já disse no outro topico....

os meus parabens e obrigada pela foto.... Assim é que é agir... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 16, 2003 12:39 am

como é que é possível deitar estes (e outros) animais vivos para o lixo? :o :o :cry: :cry:
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

domingo nov 16, 2003 9:26 am

Fiquei muito contente por tudo ter acabado bem!
Que lindos são os cachorrinhos! :)
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

domingo nov 16, 2003 11:10 am

Ainda bem que foram salvos! Mas ao mesmo tempo fico triste quando penso que existem muitos animais que não têm a mesma sorte, porque não são encontrados por pessoas como a Leonilde :cry:
Responder

Voltar para “Cães”