O meu Dogue Alemão é pequeno há algo que possa fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

terça ago 21, 2012 6:45 am

:lol:
Esta história da varanda fez-me lembrar quando há uns anos, devido a eu ter uma foto de uma varanda com um gato no meu site, andaram por aí a dizer que eu criava Bassets numa varanda. Resumindo, a net está cheia de gente pronta a julgar os outros pela sua imagem.

Passando à frente, eu consultaria outro vet urgentemente, o excesso de cálcio pode ser causador de disturbios de crescimento, especialmente nas raças grandes, e suplementar um cão de raça gigante com cálcio por ser de raça gigante, vai exactamente contra tudo o que hoje está provado ! Outra coisa que tem demasiado cálcio são os canastros de frango e eu, pessoalmente, nunca os daria a um cão em crescimento.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

terça ago 21, 2012 7:56 am

Só mais uma coisa que me esqueci, carne crua pode ter parasitas, alguns que nem são cobertos pelos desparasitantes normais dos cães (como os coccidios, p.ex.). Parasitas também podem ser causa de disturbios de crescimento.
O meu conselho mesmo é que consulte outro vet, e lhe coloque estas hipóteses.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça ago 21, 2012 9:39 am

Varadas,pátios e coelhos à parte...
Não percebo nada, mas mesmo nada de DA's, devo confessar, mas genericamente falando, optaria para fazer o seguinte: (se está assim tão preocupado como o demonstra, pelo menos é o que eu faria).
- Tentaria arranjar opiniões de vets conhecedores da raça em questão (alguém aqui pode indicar, ou junto a criadores.)
- Fazer, um Check up ao cão, o mais completo que o dinheiro que possa gastar o permita.
- Não desfazendo dos vets que têm, (eles não percebem nada da "fruta", foi você que o disse), tinha mais cuidado com os suplementos que lhe dá.
- Falar com o máximo de criadores que puder, e perguntar o máximo que puder, mesmo que corra o risco de cair no ridículo e isso aplica-se com vets.
- A questão do L.O.P., que é assim tão importante, algumas pessoas vêem o L.O.P. como o Deus na terra e às vezes esquecem-se de falar (perguntar), sobre o historial clínico, da ninhada e dos seus ascendentes.
Não desfazendo o criador e o seu afixo, investigue o L.O.P., tente saber o mais possível acerca dos irmãos, pais e avós, das linhas de sangue, etc. Fale com os seus detentores ou afixos, passados e presentes. E tente descobrir se houve algum nessa cadeia hereditária que partilhasse esse ou outro problema. Se possível utilize o C.P.C. como ferramenta auxiliar.
Pode parecer muito, e até pode ser, mas garanto-lhe que é uma boa maneira de "exorcizar" todos os "fantasmas", ou agir em conformidade.
Se for realmente dele e pronto. Sem implicações para a saúde, é cão à mesma.
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça ago 21, 2012 11:43 am

No Porto tem o Hospital Veterinário Montenegro e o hospital Veterinário do Porto, os dois estão habituados com dogues e estão bem equipados (se necessitar de fazer exames). Só lhe estou a indicar os que conheço, se bem que pessoalmente não tenho uma experiência considerável com nenhum dos dois para dizer se são dos mais adequados.
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta ago 24, 2012 11:16 am

casadotrevo Escreveu::lol:
Esta história da varanda fez-me lembrar quando há uns anos, devido a eu ter uma foto de uma varanda com um gato no meu site, andaram por aí a dizer que eu criava Bassets numa varanda. Resumindo, a net está cheia de gente pronta a julgar os outros pela sua imagem..
Se bem me lembro, o Diamantino não tinha rede fina colocada na sua varanda, sendo que sem rede não haveria perigo de o cão cair e um acesso fechado atrás para não sair da mesma. E acho fantástico que considerem que quando se lava a gamela da água se leva o suporte atrás :) . O cão deve ficar sim o o dia ali na varanda e o problema em parte prende-se com falta de exercicio. De igual forma uma pelagem maravilhosa não é sempre sinal de saúde fantástica.Pode ser sinal de não exposição á luz. Mas quem sou eu, não percebo nada de Dogues...
angeleyes20
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Localização: Um yorkshire terrier

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta ago 24, 2012 11:20 am

Eu levaria o suporte e o tacho da comida também. Mas isso secalhar sou eu que detesto cheiro a gordura rançosa e suportes cheios de nhanha e baba seca. Lavo ambos os tachos e não apenas o da água.

edit: pode haver outro motivo para o não-crescimento do cão. Já agora, já falou com algum novo vet?
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta ago 24, 2012 11:23 am

Sim e meteria uma rede num local sem sentido a não ser para ficar lá, claro :)
angeleyes20
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Localização: Um yorkshire terrier

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta ago 24, 2012 11:26 am

AQuartelmar, já foi explicado o porquê da presença da rede. Leu o tópico todo?...
E sim, como o cão passaria por ali para entrar em casa colocaria rede. Aliás, mesmo sem cão colocaria rede, não fosse uma criança visitar a casa e dar uma queda. ou eu mesma ter um acidente infeliz e ir parar lá abaixo.
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta ago 24, 2012 11:31 am

angeleyes20 Escreveu:AQuartelmar, já foi explicado o porquê da presença da rede. Leu o tópico todo?...
E sim, como o cão passaria por ali para entrar em casa colocaria rede. Aliás, mesmo sem cão colocaria rede, não fosse uma criança visitar a casa e dar uma queda. ou eu mesma ter um acidente infeliz e ir parar lá abaixo.
Li, você é que parece que não. Não sei se reparou mas a varanda tem grades naturais...e curiosa a rede está abaulada para fora.Mas é pedir muito...
angeleyes20
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Localização: Um yorkshire terrier

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta ago 24, 2012 11:38 am

Pode estar abaulada para fora por vários motivos. ... É pedir muito é... tirar elações com base numa rede que pode estar abaulada há mais de 1 ano e que não sabe em que circunstâncias ficou abaulada.

Começo a recordar porque deixei de visitar a arca.

Peço ao user que mesmo com estes comentários mega-uteis não deixe de dizer o que descobriu.
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta ago 24, 2012 11:44 am

angeleyes20 Escreveu: Começo a recordar porque deixei de visitar a arca.

quote]E eu porque com tanto validade que ela pode ter é usada para palmadas nas costas ...
angeleyes20
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Localização: Um yorkshire terrier

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta ago 24, 2012 11:51 am

Quando precisei de ajuda ... foi aqui que me explicaram como devia fazer certas coisas. Ajudar e criticar simplesmente são coisas diferentes , há neste forum gente com muitos conhecimentos e muito valor (obviamente não me refiro a mim e não sei se me refiro a si porque de construtivo, seu, ainda não tive oportunidade de ler nada). De minha parte apartir deste post responderei apenas ao user quanto a este assunto.
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

sexta ago 24, 2012 1:03 pm

com todas estas respostas de ajuda tao uteis e prestaveis é se contribuiu para o objectivo deste topico :evil:
depois da/o user alegar que a varanda nao servia para o uso permanente ou de longas duraçoes para manter lá o cachorro, ainda ouve que afirmasse que tal nao seria verdade... mas que recepçao e crediblidade recebeu a/o user no topico, até parece que vivem lá para desmentir quem lá vive para dizerem tais para tais afirmaçoes :oops: enfim :evil:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta ago 24, 2012 1:28 pm

dragablue Escreveu:com todas estas respostas de ajuda tao uteis e prestaveis é se contribuiu para o objectivo deste topico :evil: :
Acontece que o que foi referido pode ter tudo a ver com o objetivo do tópico, o tamanho do animal...
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

sexta ago 24, 2012 7:31 pm

Sendo um animal de raça gigante, em que o excesso de exercicio é desaconselháel durante o crescimento, não me parece de todo despropositado que tenha um sitio de "contenção", desde que, óbviamente, não passe a totalidade do tempo nesse local.

Eu estou mesmo inclinado para desconfiar do excesso de cálcio, uma vez que além de ser suplementado com comprimidos, come canastros de frango, que para quem não sabe são os restos da desmancha e tem na sua maioria pele e osso (mais cálcio).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”