Homem atacado por cão perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quinta ago 16, 2012 7:38 am

Nelson Agapito, de 36 anos, baixou-se para fazer uma festa no cão, numa esplanada da praia de Odeceixe, mas o dogue argentino atacou-o e mordeu-o violentamente na cara.
No espaço de três dias, este é já o segundo ataque de um exemplar daquela raça, considerada perigosa: na segunda-feira, uma bebé de um ano e meio morreu após ter sido mordida por outro dogue argentino, no Porto. Ontem, na Igreja da Lapa, vários familiares da pequena Bárbara vestiram-se de branco para o velório. O funeral da menina realiza-se hoje.
No caso de Nelson, o ataque ocorreu junto ao Kiosk Agapito, um bar que pertence ao seu pai. O dono do cão, também de 36 anos, chegou a Odeceixe na terça-feira para passar férias. Ontem de manhã, preparava--se para ir dar um passeio à praia com o cão, que tinha trela mas estava sem açaimo, quando encontrou Nelson. Amigo dos animais, não resistiu a fa-zer uma festa no cão, que já conhecia.
"Foi horrível. O cão rasgou--lhe a cara. Do lado esquerdo, o Nelson ficou com o tecido sobre o lábio e da face exposto. Do lado direito sofreu golpes profundos", referiram ao CM testemunhas no local, segundo as quais "o animal também se virou contra o dono quando ele o puxou: mordeu-o na mão, que ficou bastante ferida".
A vítima foi assistida no pos-to de enfermagem da praia e depois transportada pelos bombeiros ao hospital de Portimão. O seu estado é considerado estável, mas deverá ter de ser submetido a uma cirurgia reconstrutiva.

In: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... o-perigoso
filipe3
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 8:18 pm

quinta ago 16, 2012 7:46 am

Mais uma para os PP-haters levarem avante a sua intenção de acabar com os PP :|
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta ago 16, 2012 7:52 am

Poupem.me!!
Sabem quando ha sismos e tsunamis e tragedias similares que passam na tv logo todos os filmes sobre isso?? Tal e qual...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
filipe3
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 8:18 pm

quinta ago 16, 2012 8:02 am

Mesmo! Ou quando caem aviões são logo 10 seguidos ahaha
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta ago 16, 2012 8:17 am

Quem nem se tenha dúvidas que a comunicação social já encontrou matéria para os próximos dias.

Ainda por cima com um "brinquedo" novo chamado Dogo Argentino... é que Rottweiler e Pitbull já começava a ser muito comum.

Nos próximos tempos tudo alimentará a fome de drama...

Dogo Argentino arreia o calhau de forma violenta sobre um carreiro de formigas.

A tragédia aconteceu ali para os lados de Vila Nova da Rabona.

32 das 34 formigas tiveram intoxicação imediata, as outras duas viram-se obrigadas a dar a volta à poia de grandes dimensões deixadas por este animal de raça perigosissima.
"

Dogo Argentino, que ao que o CM apurou será familiar do ex jogador de Futebol Maradão, lança o pânico numa esplanada, ao ter espirrado duas vezes seguidas, assustando um bando de pardais que no momento devoravam meia carcaça do dia anterior.

Um dos pardais ao fugir, embateu de forma violenta numa andorinha que se preprarava para emigrar e que seguia em sentido contrário.

O pardal teve queda de pena imediata e a andorinha ainda cacareja que nem um galinha.

Teme-se que, caso a andorinha não recupere, que apróxima primavera esteja seriamente ameaçada.
"

bahhhhhhhhhh
Última edição por PauloSantos1 em quinta ago 16, 2012 8:27 am, editado 1 vez no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta ago 16, 2012 8:17 am

Isto está a ficar muito mau :( (e os "pasquins" (CM) devem ter um orgasmo mental quando publicam notícias destas. Quanto mais sangue melhor :twisted: ).
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quinta ago 16, 2012 8:19 am

Joie2 Escreveu:Isto está a ficar muito mau :( (e os "pasquins" (CM) devem ter um orgasmo mental quando publicam notícias destas. Quanto mais sangue melhor :twisted: ).
Pois, nisso estamos de acordo :D
Sou a tiabela
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta ago 16, 2012 8:25 am

O que eu tenho questionado é:

Se há assim tantos ataques de cães considerados potencialmente perigosos, porque é que continuam a ser notícia?

Viva ao sensacionalismo! Viva!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta ago 16, 2012 8:32 am

Todos os dias há pessoas mordidas por cães assim como todos os dias morrem cães vitimas de violência de seres humanos, alguns até da tal famigerada lista, são noticia? É claro que não!

O que prevejo é os canis ficarem em muito breve inundados de Dogos argentinos!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

quinta ago 16, 2012 8:41 am

Baixou-se para fazer festas? Pediu ao dono?
Mais uma vez a história mal contada.
kittten
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 8:43 am

Pedisse ao dono ou não, se o dono cumprisse a Lei o homem não teria sido mordido já que deveria estar açaimado. Mais um nas mãos erradas!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta ago 16, 2012 8:43 am

bhess Escreveu:O que eu tenho questionado é:

Se há assim tantos ataques de cães considerados potencialmente perigosos, porque é que continuam a ser notícia?

Viva ao sensacionalismo! Viva!
São as modas.
Já houve a moda dos Rots. Já houve a moda dos Pits. Depois foram os Dogos Argentinos...
Actualmente, anda a moda dos Cane Corso/Presa Canário.
São todos cães possantes e dominantes, que requerem donos experientes e com pulso, o que não é o caso.
QQ candidato a dono de uma destas raças, tem possibilidade de as adquirir e assim adquirir "status".

Os donos do Dogo que matou a bebé, não tinha chip, nem registo, nem seguro, não frequentou qq escola etc. Isto faz-me pensar se tinham folga €€€ para o fazer...
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Ritazza
Membro

quinta ago 16, 2012 8:52 am

kittten Escreveu:Pedisse ao dono ou não, se o dono cumprisse a Lei o homem não teria sido mordido já que deveria estar açaimado. Mais um nas mãos erradas!
Sim, é verdade. Mas tanto um dogue argentino ou um caniche poderia morder caso alguém fosse lá meter a mão... Mais uma vez existe negligência do dono neste aspecto, mas o homem foi-se pôr na boca do lobo.

E o pobre cão, que lhe acontece agora?
kittten
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 8:58 am

O mesmo que aconteceu ao outro, recolhe ao canil municipal e é eutanasiado.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Ritazza
Membro

quinta ago 16, 2012 9:00 am

kittten Escreveu:O mesmo que aconteceu ao outro, recolhe ao canil municipal e é eutanasiado.
Eu sei. A pergunta não era bem pergunta... era mais uma espécie de reclamação:)

Mais uma vez os cães pagam as favas pela negligência dos humanos. Não vamos continuar a dizer que foi um acidente...
Responder

Voltar para “Cães”