Homem atacado por cão perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quinta ago 16, 2012 10:44 am

Flashorde Escreveu:
shoosh Escreveu:Oh Ritazza:

Fique com a sua fera, mas faça um favor às pessoas a quem você chama anormais, mantenha-a à distância. Nunca se sabe quem será a próxima vítima.
Que seja você.
Hitler já ouve um e viu-se os estragos que fez ao nosso mundo.
Ignore o troll...foi banido...registou-se de novo para destabilizar...dar-lhe atenção é o que lhe enche o ego ;)
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta ago 16, 2012 10:48 am

kelinhapbl Escreveu:
Ritazza Escreveu:Na sábado está um video de um policia a abater o cão. Não vi o video porque diz que tem imagens chocantes. Mas já enjoa mesmo darem cabo sempre do elo mais fraco...
Tive coragem de ver o vídeo. De facto mete impressão. Mas o cão tava solto e atacou o polícia. Enfim. Se não tivesse disparado podia ter ficado gravemente ferido... Não sei bem que pensar neste caso. Mas o cão sobreviveu :)
Não o vi a atacar o policia, nem atacou a mulher a que se dirigiu 10segundos antes, se reparar o cão só foi lá porque a mulher se aproximou do dono. Nem vi o policia a prestar qualquer serviço ao cão.

O que eu vi, foi mais um acto que condeno por falta de experiência da policia em resolver estes casos.

Ah e é claro que o cão estava solto, o dono tinha acabado de ter uma convulsão :evil:
filipe3
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: terça ago 14, 2012 8:18 pm

quinta ago 16, 2012 10:48 am

Flashorde Escreveu:
shoosh Escreveu:Oh Ritazza:

Fique com a sua fera, mas faça um favor às pessoas a quem você chama anormais, mantenha-a à distância. Nunca se sabe quem será a próxima vítima.
Que seja você.
Hitler já ouve um e viu-se os estragos que fez ao nosso mundo.
x2
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta ago 16, 2012 10:49 am

ziggyma eu vi o que escreveu a azul no meu post, apenas nao vou estar a citar mais vezes, porque depois o post fica enorme sem necessitade.
Eu nao estive lá para ver, nem sei que tipo de confianças é que o senhor tinha com o cao, ou o dono...o dono nao tinha o cao bem condicionado, nem bem socializado ou treinado (o açaime ia impedir que o cao morde-se, mas isso nao quer dizer que o cao nao ia na mesma demonstrar agressividade e tentar morder o outro)...
Eu referi no meu post alguns dos problemas com os quais me deparo diariamente, que nao estao directamente relacionado com este caso, que é consequencia de varios factores, o cao é irracional e portanto nao pode ser responsabilizado por isto, já o dono e o senhor que quis fazer a festinha tiveram os dois culpa.
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta ago 16, 2012 10:51 am

... exactamente: o cão é um ser irracional, logo... a culpa é dos racionais :wink:
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta ago 16, 2012 10:57 am

Joie2 Escreveu:... exactamente: o cão é um ser irracional, logo... a culpa é dos racionais :wink:
acho que é justo, porque em 1º lugar nós é que quisemos domesticar o cão, em 2º lugar nós é que escolhemos ter ou nao ter cao, e portanto temos de acarretar com as responsabilidades e despesas a que isso leva e em 3º lugar ate qnd se julgam humanos fazem sempre uma avaliação do estado psiquico do criminoso, para ver se ele cometeu o crime tendo noção ou nao disso, que faz variar o castigo, com o cao é mais facil, porque sabemos a partida que o ataque nao é intencional :lol:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

quinta ago 16, 2012 11:00 am

suprem0 Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:
Ritazza Escreveu:Na sábado está um video de um policia a abater o cão. Não vi o video porque diz que tem imagens chocantes. Mas já enjoa mesmo darem cabo sempre do elo mais fraco...
Tive coragem de ver o vídeo. De facto mete impressão. Mas o cão tava solto e atacou o polícia. Enfim. Se não tivesse disparado podia ter ficado gravemente ferido... Não sei bem que pensar neste caso. Mas o cão sobreviveu :)
Não o vi a atacar o policia, nem atacou a mulher a que se dirigiu 10segundos antes, se reparar o cão só foi lá porque a mulher se aproximou do dono. Nem vi o policia a prestar qualquer serviço ao cão.

O que eu vi, foi mais um acto que condeno por falta de experiência da policia em resolver estes casos.

Ah e é claro que o cão estava solto, o dono tinha acabado de ter uma convulsão :evil:
Faltou-lhe ler o meu post seguinte ;)
RS
ziggyma
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm
Localização: Zimt

quinta ago 16, 2012 11:05 am

Teffie, o cão pode ser agressivo ou não, isso não seria tema para debate nesse tópico.
Acredito apenas que não haveria uma face destruída se o dono do cão tivesse cumprido a lei. Colocar um simples açaime em seu cão.
A partir daí, o cão com açaime ou sem, também concordo que o Sr. que teve a face dilacerada não deveria ter aproximado o seu rosto do cão, mas eu não estava lá, não conheço nenhum dos envolvidos para emitir opiniões pessoais.

Posso apenas ler os factos (relatados pela imprensa) e tirar minhas conclusões pessoais.
<p>&nbsp;</p>
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta ago 16, 2012 11:05 am

kelinhapbl Escreveu: Faltou-lhe ler o meu post seguinte ;)
kelinhapbl Escreveu: No vídeo acabei por não perceber se o cão estava mesmo solto, ou se quando o dono desmaiou a trela ficou à solta.

Quando viu o dono inconsciente, o cão quis defendê-lo, e não deixava ninguém aproximar-se: nem polícia, nem inem. Entretanto virou-se a uma senhora, depois virou-se ao polícia. Acho que o homem não tinha outra hipótese senão dar-lhe o tiro... É triste, mas neste caso.... Mas meteu muita impressão. Aliviou-me ler que o cão sobreviveu!
Ainda não percebi, como seres tão desenvolvidos que somos porque não usamos um soro que paralisa/adormece o animal assim que o atinge.

Os índios fazem-no há séculos...
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta ago 16, 2012 11:07 am

Não se compare os danos provocados pela mordida de cães como caniches com os infligidos por raças pp ou por qualquer cão de porte grande ou mandibula forte.
Em qualquer parte do mundo são noticia. Há uns 20 anos, estava eu fora do país mas já tinham começado a ser noticia os ataques mortais ou muito graves de pit's.
Lembro-me muito bem da revista Veja, no Brasil, dedicar uma grande reportagem a este tema, na altura começava a ser um problema no Reino Unido e EUA.

Já houve um caso mortal, penso que no Algarve com um rafeiro alentejano. Já houve uma criança pequena morta por uma matilha de boxers jovens.

Mas não digam que não se destaca, pela gravidade e pelo nº, os ataques das raças pp.
Petruska1
Membro Veterano
Mensagens: 754
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta ago 16, 2012 11:08 am

Teffie Escreveu:
ziggyma Escreveu:
Teffie Escreveu:O problema nao sao os PP's mas a falta de cultura que as pessoas têm!
Temos (alguns) donos que:
1) pensam que um cao é um ser inferior a eles, logo nao precisa de vet, pode comer restos, pode ficar sozinho e acorrentado no exterior, nao precisa de educaçao, nao precisa de passeios, etc.
Não me parece que nesse caso o dono do cão não o passeava, pois o acidente acontece justamente com o cão na trela em um café, tudo indica ser passeio (que tipo de passeio, não podemos definir)
2) nao têm respeito pelo proximo por isso soltam os caes, (pq eles podem passear sozinhos!), nao limpam os dejectos, o cao anda pelas ruas sem supervisão, sem coleira. Ou seja na pratica nao passa de um animal "erante" que se morder ou magoar alguem nada tem a ver com o dono, que nao acareta com nenhuma responsabilidade por aquele animal, que nao tem chip nem esta registado na junta... O dono desse cão também descumpre a lei quando o passeia ou sai de casa com ele somente com a trela, como alguns foristas aqui bem disseram os que tem cães de raça PP devem passeá-los com açaime.
3) dizem que o animal nao morde e blá blá blá e ficam a km de distancia, enquanto nos temos de levar com um cao desiquilibrado a ladrar e a mostrar os dentes para nós!
Pareceu-me que o dono estava mesmo ao pé do cão e até teve a mão mordida.

Temos outras pessoas que:
1) vêm mexer no nosso cao sem pedir, pior ainda é se nao for so uma pessoa mas logo um grupinho de criancinhas aos gritos "que giro, que giro!" que logicamente vao assustar o cão...e os pais onde estao?
Segundo a notícia o Sr. que foi ter o com cão já era conhecido e não imagino um homem fazendo coisas perigosas perto de um cão PP sem o conhecer.
2) nao respeitam o cao do outro, nao sabem como se devem comportar com um cao, envadem o seu espaço e sao mordidos! Aqui digo que eu nunca nem me aproximo de cães que não conheço, mas nesse caso o Sr. em questão conhecia o referido cão.

Depois os queridos media que:
1) so contam a parte da historia que mais lhes convem -
A imprensa tem o dever de narrar os factos, os que defendem as raças PP também podem usar a mídia para o fazer, assim como os senhores fazem aqui. Liberdade de Imprensa!
2) a informaçao que transmitem nao é informativa, nem util, mais parece um filme de terror, nao apela ao intelecto humano mas sim as suas emoçoes! Transmitem a informação, as pessoas que dão os depoimentos, nesse caso não jornalistas, mas cidadãos comuns como eu e todos nós é que as vezes exageram nas emoções, como tenho visto também aqui nesse fórum muitos excessos por parte de alguns foristas mais exaltados com a questão dos PP.
3) adoram modas, agora é o Doque argentino...vamos ver quem se segue... Não acredito que seja moda, acredito que são raças que sempre que fizerem algo desse porte serão alvo de notícias, com o intuito de alertar à população que ter um cão PP não deve ser para qualquer um, eles não são peluches, assim como nenhum cão é.

Enfim, isto é tudo uma palhaçada, os caes sempre morderam pessoas, desde os mais pequenos ate aos gigantes, e como em tudo é preciso estar informado e ter senso comum.

Não chamo de palhaçada, chamo de alerta. Eu imagino como vai ser a vida de um ser humano com a face desfigurada e do dono do cão que por uma irresponsabilidade vai ter que responder perante os orgãos responsáveis.
Seria um alerta se a noticia fosse mais trabalhada, se o jornalista pesquisa-se um bocadinho, dizendo que hfjfkighdf aconteceu isto, e concluindo a noticia com informaçoes uteis sobre linguagem corporal ou como devemos aproximarnos correctamente de um cao, ou outra coisa qualquer visto que a inumeras coisas importantes que podem ser ditas, e que poderiam diminuir o nº destes casos....a noticia que eu vejo é uma palhaçada, sim senhor, porque apela a emoçao, tem como objectivo fazer polemica, aumentar o medo, da-se destaque ao SANGUE do que propriemente a situaçao em si... :roll:
Teffie, não é essa a função dos jornalistas, nem sequer têm conhecimentos (nem têm que ter), para isso.
A função dos jornalistas é informar e não educar.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
marcat
Mensagens: 3
Registado: sexta mar 23, 2007 2:57 pm

quinta ago 16, 2012 11:16 am

kelinhapbl Escreveu:
suprem0 Escreveu:Está a imaginar os caniches de açaime na rua? =P

A lei não é a melhor, concordo, mas definir leis onde é impossível generalizar pois todos eles são diferentes é difícil, por isso diferenciaram algumas raças que até certo ponto faz sentido.
Devo confessar que tenho mais medo de caniches do que de muitos cães grandes que por aí andam... :P

Está provado por veterinários que caniches e afins (cães pequenos, entenda-se) são os que fazem mais estragos :roll:
Yohanan
Membro
Mensagens: 172
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quinta ago 16, 2012 11:17 am

Boas,

A única coisa que quero argumentar é que a comunicação social inventa muito mais daquilo que devia, mas é preciso salientar a palavra chave da noticia que foi uma mordidela de um cão, independentemente, da raça que o cão, é! No final de contas, para mim não há cães potencialmente perigosos, mas sim, donos potencialmente perigosos e o que quero dizer com isto, é que cada raça é uma raça com características diferentes. É com essas características que fazem a diferença de um cão e tem que se prevenir essas situações em questões de segurança para proteger as pessoas de acidentes e dos animais pp. É por essas e por outras que existe uma lei só para as raças pp. No final de contas não deixa de ser um cão e não uma pessoa.

É a minha opinião...

Abraço para todos!
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

quinta ago 16, 2012 11:19 am

suprem0 Escreveu:
kelinhapbl Escreveu: Faltou-lhe ler o meu post seguinte ;)
kelinhapbl Escreveu: No vídeo acabei por não perceber se o cão estava mesmo solto, ou se quando o dono desmaiou a trela ficou à solta.

Quando viu o dono inconsciente, o cão quis defendê-lo, e não deixava ninguém aproximar-se: nem polícia, nem inem. Entretanto virou-se a uma senhora, depois virou-se ao polícia. Acho que o homem não tinha outra hipótese senão dar-lhe o tiro... É triste, mas neste caso.... Mas meteu muita impressão. Aliviou-me ler que o cão sobreviveu!
Ainda não percebi, como seres tão desenvolvidos que somos porque não usamos um soro que paralisa/adormece o animal assim que o atinge.

Os índios fazem-no há séculos...
Infelizmente isso ainda não deve fazer parte do equipamento de defesa pessoal que fornecem aos Agentes da Lei...

Neste caso, penso que se as pessoas não se tivessem aproximado, tentando "cuscar" e "meter o bedelho", o cão teria ficado quietinho ao lado do dono. Isso poderia ter sido o suficiente para esperar pelos serviços municipais para que dessem um tranquilizante ao animal.

Forçarem a aproximação foi o que fez o cão "disparar", pelo que entendi do vídeo. E tudo para defender o seu dono, coitadinho...
RS
ziggyma
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm
Localização: Zimt

quinta ago 16, 2012 11:26 am

marcat Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:
suprem0 Escreveu:Está a imaginar os caniches de açaime na rua? =P

A lei não é a melhor, concordo, mas definir leis onde é impossível generalizar pois todos eles são diferentes é difícil, por isso diferenciaram algumas raças que até certo ponto faz sentido.
Devo confessar que tenho mais medo de caniches do que de muitos cães grandes que por aí andam... :P

Está provado por veterinários que caniches e afins (cães pequenos, entenda-se) são os que fazem mais estragos :roll:


Poderia por favor me facultar os dados da pesquisa? Tenho um cão de pequeno porte e gostaria de me informar melhor. :?:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”