chocante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xato1278
Registado: quinta ago 16, 2012 5:53 pm

quinta ago 16, 2012 6:34 pm

OLA MALTA.... LEMBRAM-SE DE MIM???? :)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta ago 16, 2012 6:36 pm

Apesar de estar a defender o dono então o policia devia ter-se deixado morder?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
xato1278
Registado: quinta ago 16, 2012 5:53 pm

quinta ago 16, 2012 6:38 pm

kittten Escreveu:Apesar de estar a defender o dono então o policia devia ter-se deixado morder?
nao disse isso.... mas é chocante!
OLA MALTA.... LEMBRAM-SE DE MIM???? :)
kittten
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 6:39 pm

É sempre chocante, mas o que é um facto é que aqui não houve violência gratuita, havia uma tentativa de agressão e o policia respondeu a ela.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta ago 16, 2012 7:20 pm

kittten Escreveu:É sempre chocante, mas o que é um facto é que aqui não houve violência gratuita, havia uma tentativa de agressão e o policia respondeu a ela.

humm, desta vez não concordo contigo Kitten.

Não se trata de violencia gratuita, mas de uso excessivo, e até abusivo, da força.

Pelo que se pode ver no video, a cadela limita-se a investir contra quem se aproximava do dono, sem atacar de forma deliberada.

Choca-me que, após abaterem o animal, ainda que tal fosse necessário, deixaram o mendigo no chão, sem que lhe fosse prestado qualquer atenção.

Se entenderam como necessário abater o animal para socorrerem o dono, não entendo o porquê de depois ninguém se aproximar dele.
Última edição por PauloSantos1 em quinta ago 16, 2012 7:28 pm, editado 3 vezes no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quinta ago 16, 2012 7:23 pm

Já conhecia a história.

A maioria dos comentadores dos USA acham que o polícia revelou falta de experiência e foi "trigger happy" na situação.
Segundo eles, o cão devia ser controlado usando o "taser" e o polícia devia ter chamado o controlo animal.
De resto comentam - com razão - que se era para salvar a vida do homem porquê que é que ninguém, depois do cão abatido, socorreu o desgraçado ?
Existe a convicção de que, se o cão não fosse pit bull, o caso seria tratado doutra forma.

Existe, nos EUA, uma verdadeira epidemia de pits abatidos por dá cá aquela palha.
Como sabem o pits são os rafeiros mais frequentes nesse país.
As notícias de pits abatidos sem razão séria aparente são mais que muitas.
Pex.
http://blog.chron.com/newswatch/2012/08 ... loose-dog/
http://m.standardspeaker.com/news/pit-b ... -1.1338903
http://www.examiner.com/article/ohio-po ... -bystander

e esta que foi posta aqui

http://www.huffingtonpost.com/2012/08/1 ... 74015.html

A sensação que dá é que se criou uma certa histeria em relação a estes animais embora existam histórias do género envolvendo labradores, rotts, golden, etc.

Tenho um bocado de medo disto.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 16, 2012 7:29 pm

Sou da opinião do Paulo tb. Até porque momentos antes, a cadela tb afastou uma pessoa sem lhe fazer mal. O policia só tinha de evacuar o perímetro e chamar entidades competentes para o caso.
Acho que foi abuso de poder. Quiseram fazer boa figura e saiu-lhes o tiro pela culatra.
A pobre cadela apenas estava a proteger o seu dono.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta ago 16, 2012 7:30 pm

Flashorde Escreveu:Sou da opinião do Paulo tb. Até porque momentos antes, a cadela tb afastou uma pessoa sem lhe fazer mal. O policia só tinha de evacuar o perímetro e chamar entidades competentes para o caso.
Acho que foi abuso de poder. Quiseram fazer boa figura e saiu-lhes o tiro pela culatra.
A pobre cadela apenas estava a proteger o seu dono.
Sou da mesma opinião.
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

quinta ago 16, 2012 7:43 pm

Quando o Homem é capaz de fazer isto... http://www.tvi.iol.pt/videos
que moral tem para julgar um animal?????
kittten
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 7:54 pm

Pois, não vi que não tinham socorrido o sem abrigo, o que li foi que o cão tentou morder uma senhora e de seguida investiu contra o policia. E o cão não morreu pelo que diz a noticia.

Vamos ver, eu não sei o que faria se visse um cão, pitbull ou outro qualquer que viesse direito a mim para me morder, se tivesse uma arma provavelmente faria uso dela. Como não tenho certamente usaria o que me aparecesse à mão.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta ago 16, 2012 8:02 pm

kittten Escreveu:
Vamos ver, eu não sei o que faria se visse um cão, pitbull ou outro qualquer que viesse direito a mim para me morder, se tivesse uma arma provavelmente faria uso dela. Como não tenho certamente usaria o que me aparecesse à mão.
ah, mas aí estou contigo... se visse um cão a correr direito a mim com a intenção de me atacar, garantidamente que se tivesse uma arma...

A questão é que, a Policia tem formação para saber que, aquele tipo de intervenção, não foi de todo a mais adequada.

Até porque se vires o video, o primeiro tiro é dado de frente, em direcção ao animal, mas exactamente na direcção onde se encontravam as pessoas... se a munição batesse no chão e fizesse ricochete, seria pior a emenda que o soneto.
<strong>Paulo Santos</strong>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta ago 16, 2012 8:05 pm

A kitten escreveu...

"Apesar de estar a defender o dono então o policia devia ter-se deixado morder?"

Permita-me discordar consigo, mas na minha opinião, os agentes deviam ter afastado todas as pessoas e pedido reforços.(mais concretamente a unidade de controlo de animais).
Pelo menos, era o que eu faria se fosse aquele agente (embora não conheça os procedimentos).
Também não sei se houve uma chamada para o 911, e se houve, deviam ter destacado logo a tal unidade especializada.
Mas isto é a minha opinião.

p.s.- Não é estranho, que no meio de tantos "monstros" e "papões" apareçam exemplos de extrema lealdade, bravura, e outros predicados do género?(posso dar mais exemplos do que este).
Não acham, que há aqui qualquer coisa mal contada, em relação ao "mito"?
O que será?
Última edição por botas96 em quinta ago 16, 2012 8:14 pm, editado 1 vez no total.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 16, 2012 8:05 pm

E não é só isso. O policia só tinha que manter distancia e evacuar as pessoas que estavam em torno do mendigo. Vê-se claramente o policia a avançar em direcção ao cão.
xocada
Registado: quinta ago 16, 2012 3:59 pm

quinta ago 16, 2012 8:23 pm

Esperemos agora que a cadela fique bem...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta ago 16, 2012 10:08 pm

Epa, quero la saber se o cão era Pit ou chichuahua ou rafeiro, o cão investiu sobre pessoas e tinha que ser detido, ainda bem que ficou bem e que se salvou e que ainda vai ter uma chance de se salvar, porque viver com um mendigo não deve ser uma vida muito boa, se nem para o proprio mendigo deve ser...

Sinceramente o pessoal adora novelas, eu concordo com a Kitten, o cão investiu sobre pessoas, tinha que ser parado antes que algo mais grave acontecesse... É chocante e eu fiquei doente de ver aquilo, principalmente a parte da cadela quando é atingida ia-me dando a volta ao estômago, mas a verdade é que nenhum animal com estas características e incontrolado pode estar na via publica... Quer dizer, so quando agarrasse o braço ou a perna de alguém é que se agia?

Claro que a policia agiu mal na questão do homem, mas n é isso que aqui esta a ser falado... Penso eu...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”