Ossos cozidos
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos.
Tenho uma dúvida, sobre o comportamento da minha cachorra.
Ela é uma SRD, porte pequeno e está com 8 meses.
Acontece quando lhe damos ossos cozidos de carne de vaca. Sempre comeu ossos desde os 4 meses.
Ela come um pouco e depois vai logo atrás de mim ou do meu marido (as vezes estamos na sala e a comida dela está na cozinha) ela nos leva o osso, coloca nos nossos pés e fica parada olhando para nós. Se pegamos o osso ela nem liga, não rosna nem nada, se lhe damos na boca ela come, se não mexemos nele, ela deita no nosso colo e até dorme sem tocá-lo. Quando acorda as vezes se lembra do osso as vezes esquece.
Minha questão é:
É normal um cão não se interessar por um pedaço de osso com carne?
Será que ela quer nos dar comida? Será que pensa em dividir conosco sua porção de comida?
Sei lá, vejo sempre que os cães são territoriais em relação à comida, que mordem quando pessoas se aproximam deles enquanto comem...
Algum forista já passou por isso? Esse comportamento é normal?
Procurei na Internet depoimentos sobre o assunto, mas não encontrei nada consistente.
Poderiam compartilhar as experiências que tiveram nesse sentido.
Obrigada
Ziggyma
Tenho uma dúvida, sobre o comportamento da minha cachorra.
Ela é uma SRD, porte pequeno e está com 8 meses.
Acontece quando lhe damos ossos cozidos de carne de vaca. Sempre comeu ossos desde os 4 meses.
Ela come um pouco e depois vai logo atrás de mim ou do meu marido (as vezes estamos na sala e a comida dela está na cozinha) ela nos leva o osso, coloca nos nossos pés e fica parada olhando para nós. Se pegamos o osso ela nem liga, não rosna nem nada, se lhe damos na boca ela come, se não mexemos nele, ela deita no nosso colo e até dorme sem tocá-lo. Quando acorda as vezes se lembra do osso as vezes esquece.
Minha questão é:
Será que ela quer nos dar comida? Será que pensa em dividir conosco sua porção de comida?
Sei lá, vejo sempre que os cães são territoriais em relação à comida, que mordem quando pessoas se aproximam deles enquanto comem...
Algum forista já passou por isso? Esse comportamento é normal?
Procurei na Internet depoimentos sobre o assunto, mas não encontrei nada consistente.
Poderiam compartilhar as experiências que tiveram nesse sentido.
Obrigada
Ziggyma
Última edição por ziggyma em sexta ago 17, 2012 2:14 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
Não percebi a sua questão ...
Mas se se refere a ela não comer sozinha, eu tenho uma que nem a ração quer comer se não estivermos perto, enche a boca com ração e vem comer ao nosso lado. Se necessário faz 20 viagens até ter a taça vazia.
Ossos cozidos não dou, são perigosos! Mesmo os de vaca.
Mas se se refere a ela não comer sozinha, eu tenho uma que nem a ração quer comer se não estivermos perto, enche a boca com ração e vem comer ao nosso lado. Se necessário faz 20 viagens até ter a taça vazia.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
A ração ela come bem, e sozinha na cozinha. Eu coloco e ela come tudo depois vem ter conosco na sala. Sem problemas.kittten Escreveu:Não percebi a sua questão ...
Os ossos e os petiscos caninos é que ela tem esse comportamento.
Minha questão é:
<p> </p>
Julgo que ela está a pedir para brincarem com ela.
Tb conheço um caniche com 4 anos, que faz isso com pedrinhas. Apanha uma pedrinha no chão e coloca- a em cima dos nossos sapatos, para atirarmos, ele ir buscar e voltar a fazer o mesmo. Faz isto a qq pessoa.
Tb conheço um caniche com 4 anos, que faz isso com pedrinhas. Apanha uma pedrinha no chão e coloca- a em cima dos nossos sapatos, para atirarmos, ele ir buscar e voltar a fazer o mesmo. Faz isto a qq pessoa.
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
Aqui ha 2 semanas dei um osso desses do talho á minha cadela e ela também tem um comportamento esquisito.
O Sr do talho, até foi simpatico e deixou bastante carninha para ela mordiscar mas a gaja só lambe, lambe..e o osso vai deslizando de uma ponta da sala para outra, lambe, lambe até que desiste.
Eu acho que ela não sabe o que ha de fazer com aquilo, como só comeu raçao na vida....acaba por não ligar.
Ainda tentei ensinar (a fazer figuras claro) mas o raio da cadela nada
Go figure
O Sr do talho, até foi simpatico e deixou bastante carninha para ela mordiscar mas a gaja só lambe, lambe..e o osso vai deslizando de uma ponta da sala para outra, lambe, lambe até que desiste.
Eu acho que ela não sabe o que ha de fazer com aquilo, como só comeu raçao na vida....acaba por não ligar.
Ainda tentei ensinar (a fazer figuras claro) mas o raio da cadela nada

Go figure

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Também diria que ela quer que brinquem com ela e o osso... Cá para mim quer brincar ao atira o "pauzinho"!
Tenho amigos que têm cães que não gostam de guloseimas, nem lhes tocam! Pode ser o caso da sua.
Tenho amigos que têm cães que não gostam de guloseimas, nem lhes tocam! Pode ser o caso da sua.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
A minha sabe comer a carne do osso, porque quando recebe o osso ela até dá uma boas mordidas e come com fé!
Talvez queira mesmo brincar com a comida, pode ser isso.
Quando dou a ela biscoitos caninos, ela empurra-os com o focinho para mim e dá saltos em torno do biscoito, depois de se fartar de brincar é que os come.
Mas com um osso com carne, fico mesmo rindo da cara dela... Até me faz lembrar uns gatos que tive, que quando caçavam ratos me levavam de presente.
Já pensei também que ela deve achar que passo fome rsrsrsrs então me dá um pouco do osso rsrsrs
Talvez queira mesmo brincar com a comida, pode ser isso.
Quando dou a ela biscoitos caninos, ela empurra-os com o focinho para mim e dá saltos em torno do biscoito, depois de se fartar de brincar é que os come.
Mas com um osso com carne, fico mesmo rindo da cara dela... Até me faz lembrar uns gatos que tive, que quando caçavam ratos me levavam de presente.
Já pensei também que ela deve achar que passo fome rsrsrsrs então me dá um pouco do osso rsrsrs
<p> </p>
Mesmo os da perna da vaca?kittten Escreveu: Ossos cozidos não dou, são perigosos! Mesmo os de vaca.
O meu veterinário disse-me que podia dar ossos da perna de vaca cozidos (e nunca dar crú).

Quanto ao tópico em si, acho que está a pedir brincadeira.

<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
Coisa rara num cão! Normalmente quando se apanham com um osso nem chegar perto!Tamara0 Escreveu:![]()
É muito solidária!

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Sasha9 Escreveu:Coisa rara num cão! Normalmente quando se apanham com um osso nem chegar perto!Tamara0 Escreveu:![]()
É muito solidária!

Pela primeira vez na minha vida tenho uma 4 patas solidária rsrsrsrs
<p> </p>
Eu dou grandes, de vaca. Já três vet me disseram para o fazer. São perigosos porque?lsgl Escreveu:Mesmo os da perna da vaca?kittten Escreveu: Ossos cozidos não dou, são perigosos! Mesmo os de vaca.
O meu veterinário disse-me que podia dar ossos da perna de vaca cozidos (e nunca dar crú).![]()
Quanto ao tópico em si, acho que está a pedir brincadeira.
Pois eu vi um cão internado no vet por comer ossos cozidos, é que se o osso estiver cozido fica mole e eles conseguem comer, o resultado foi uma obstrução.
Eu quando dava ossos dava crus, congelados 1º. depois descongelados e dava assim.
Eu quando dava ossos dava crus, congelados 1º. depois descongelados e dava assim.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Pelo contrário, os ossos de vaca ficam mais duros quando são cozidos. Só os ossos de frango se desfazem ao serem cozinhados.
Mas as obstruções podem acontecer quando o cão come ossos, sim, sobretudo se em excesso. Qualquer osso, cru ou cozido, tem o efeito de secar as fezes, e por isso, quando são consumidos em excesso podem causar obstrução.
Tive um que teve de ser desobstruído por três vezes à conta dos ossos. Devido à doença de que sofria (síndrome de Cushing), tinha um apetite voraz e arranjava sempre maneira de fugir para ir ao lixo comer o que por lá houvesse de comestível. Mas os ossos que lhe causaram as obstruções não foram os de vaca, foram mesmo os das carcaças de frango, sobretudo os do pescoço. Por isso, a veterinária que tratou desse meu cão aconselhou-me a dar-lhe Parafinina sempre que notasse ou soubesse que ele tinha comido ossos.
Mas as obstruções podem acontecer quando o cão come ossos, sim, sobretudo se em excesso. Qualquer osso, cru ou cozido, tem o efeito de secar as fezes, e por isso, quando são consumidos em excesso podem causar obstrução.
Tive um que teve de ser desobstruído por três vezes à conta dos ossos. Devido à doença de que sofria (síndrome de Cushing), tinha um apetite voraz e arranjava sempre maneira de fugir para ir ao lixo comer o que por lá houvesse de comestível. Mas os ossos que lhe causaram as obstruções não foram os de vaca, foram mesmo os das carcaças de frango, sobretudo os do pescoço. Por isso, a veterinária que tratou desse meu cão aconselhou-me a dar-lhe Parafinina sempre que notasse ou soubesse que ele tinha comido ossos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Ziggma, o que a sua cadelinha debe querer é partilhar consigo esse objecto precioso.ziggyma Escreveu:Sasha9 Escreveu:Coisa rara num cão! Normalmente quando se apanham com um osso nem chegar perto!Tamara0 Escreveu:![]()
É muito solidária!
![]()
![]()
É justamente por isso que estranho o comportamento dela!!!
![]()
![]()
![]()
Pela primeira vez na minha vida tenho uma 4 patas solidária rsrsrsrs

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>