Proibida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

sexta ago 17, 2012 2:15 pm

Pois é a partir de hoje estou "proibida" de brincar e de fazer festas aos meus cães.
O que poderia ter sido um fim de tarde de brincadeira acabou mal mais uma vez, a minha cadela está cada vez mais egoísta chegou ao cúmulo de ir tirar a bola da boca ao meu cão e claro o resultado já imaginam :( pegaram-se e ficou ferida no focinho passei a noite em claro a vigia-la com receio que sufoca-se.
Hoje fui ao vet pela manhã e ele disse-me que esses cães são mesmo assim que mesmo o Rott tendo o dobro do tamanho dela ela vai sempre impor-se e por isso tinha que evitar qualquer situação em que possa haver disputa de algo sendo assim acabaram-se as brincadeiras e festas quando estão os dois juntos :(
Agora pergunto-me um cão é feliz assim sem brincar e sem carinho :cry:
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

sexta ago 17, 2012 2:17 pm

Piranhita Escreveu:Pois é a partir de hoje estou "proibida" de brincar e de fazer festas aos meus cães.
O que poderia ter sido um fim de tarde de brincadeira acabou mal mais uma vez, a minha cadela está cada vez mais egoísta chegou ao cúmulo de ir tirar a bola da boca ao meu cão e claro o resultado já imaginam :( pegaram-se e ficou ferida no focinho passei a noite em claro a vigia-la com receio que sufoca-se.
Hoje fui ao vet pela manhã e ele disse-me que esses cães são mesmo assim que mesmo o Rott tendo o dobro do tamanho dela ela vai sempre impor-se e por isso tinha que evitar qualquer situação em que possa haver disputa de algo sendo assim acabaram-se as brincadeiras e festas quando estão os dois juntos :(
Está a brincar? Como é óbvio um cão não é feliz.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta ago 17, 2012 2:18 pm

Mas pode brincar com eles na mesma, ou não? Desde que separados, para evitar ciumeiras...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sexta ago 17, 2012 2:20 pm

Piranhita Escreveu:Pois é a partir de hoje estou "proibida" de brincar e de fazer festas aos meus cães.
Ã?? Sufocar com uma ferida no focinho?!?
Piranhita Escreveu:Hoje fui ao vet pela manhã e ele disse-me que esses cães são mesmo assim que mesmo o Rott tendo o dobro do tamanho dela ela vai sempre impor-se e por isso tinha que evitar qualquer situação em que possa haver disputa de algo sendo assim acabaram-se as brincadeiras e festas quando estão os dois juntos :(
Um cão é feliz com um dono que saiba o que está a fazer...
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 17, 2012 2:21 pm

Isso não é solução, nao faz qualquer sentido....nao leve a mal.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

sexta ago 17, 2012 2:22 pm

Eu também tenho duas cadelas que não se dão e isso não é impedimento para ambas receberem resmas de mimo e brincadeira. Desde que não estejam juntas....
Susana Lapa
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta ago 17, 2012 2:26 pm

Não estou a perceber.
O problema é não poder brincar e dar mimos com os dois juntos?
Se sim então a solução é continuar a brincar e dar mimos a ambos só que em separado.
Agora tem é de ter cuidado para não andarem à bulha os dois quando estão juntos, com ou sem brincadeiras.
LFGomes
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 2:32 pm

Se sim então a solução é continuar a brincar e dar mimos a ambos só que em separado.
E desta forma, como é que os cães corrigem o comportamento?
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta ago 17, 2012 2:36 pm

LFGomes Escreveu:
Tem razão. Referia-me ao problema de os cães ficarem sem mimos e brincadeira mas na realidade é mais um desenrasca que solução.

Não sei como se resolvem este tipo de problemas pelo que só posso aconselhar que fale com um treinador de cães.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta ago 17, 2012 2:52 pm

LFGomes Escreveu:
Será curioso ver um positivista tratar disto

O melhor é mesmo bricnar com elas em separado :)
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta ago 17, 2012 3:06 pm

AQuartelmar Escreveu:
LFGomes Escreveu:
Será curioso ver um positivista tratar disto

O melhor é mesmo bricnar com elas em separado :)
A verdade é que é necessário corrigir estes comportamentos, com ou sem recurso a um treinador.

Se '' cortarmos o mal pela raíz '' é melhor, a meu ver. Se estes comportamentos forem erradicados, os animais podem divertir-se juntos, brincar juntos e conviverem bem e pacificamente. E a dona poderá então apreciar um bom e agradável tempo com os cães sem problemas.

Se fosse eu, tentava educar os cães e caso não conseguisse, contactava um treinador.

Boa sorte :wink: .
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta ago 17, 2012 3:39 pm

A sua cadela tem défice de disciplina....
Já estive em casas onde havia machos de grande porte, uns mais velho que outro, inteiros e andavam que nem anjinhos.

Tenha atenção que elanão se vai ficar só por aqui, vai mostrar-se mais e mais dominante em outros aspectos.

Os donos tem de mostrar já e sem margem para dúvidas, quem manda...
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta ago 17, 2012 3:54 pm

sasquatch Escreveu:A sua cadela tem défice de disciplina....
(...)
Ora nem mais....
LFGomes
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 3:59 pm

Não me levem a mal porque não é nenhuma crítica dirigida a ninguém em particular, mas sinceramente, acho que as pessoas complicam e muito.

Vamos lá ver, a cadela faz isso porque pura e simplesmente não respeita o dono.
Se respeitar o dono, não se atreve sequer a ter esse comportamento.

Acho que o mundo canino, se é que o posso chamar assim é muito simples, não tem a complexidade que a maior parte das pessoas acham e os problemas ou os comportamentos indesejados também são de resolução simples.
A chave de tudo, na minha opinião, é mostrar claramente quem manda (e atenção que não tem que ser á pancada, não inventem).
Se assim for, acreditem que os cães agradecem, salvo seja.
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sexta ago 17, 2012 4:37 pm

FIquei sem saber o que pensar :o

Quando a minha cadela veio para casa, era uma meia leca perto do meu cão.

Mas, se ela queria brigar com ele, eu deixava-os, supervisionando-os. Somente em situações que achasse que iriam acabar por provocar dano em algum é que me metia entre eles.

Quando fazia festas a um e o outro não gostava, pura e simplesmente afastava-o para o lado, e se ele não fosse, palmada no rabo (sacode moscas)

No mais, não percebi onde é que a cadela foi egoísta ou não.
Não estavam a brincar um com o outro?

Hoje, passados 4 anos, não tenho problema em deixá-los com ossos (dos de couro, não comem outros), e por vezes, ele tira o osso dela, e ela aguarda e vai lá buscar depois.
Entre eles acabam por definir a hierarquia.
Desde que não estejamos lá a acudir por A ou B, claro.
Responder

Voltar para “Cães”