Cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DayaRafa
Membro
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

sexta ago 17, 2012 5:05 pm

Boas,

Vamos desfazer o mito do cio, ontem conforme sugerido telefonei para a veterinária e foi-me explicado que o cio varia muito de cão para cão, c/substancial influencia no porte.

A minha boxer está no 17.º dia de sangramento, e (válido para todas as cachorras pequenas e graudas) o periodo de aceitação de cão começa imediatamente quando pára o sangramento,
O tempo é indeterminado e pode ir de 2 a 3 dias, ou 2 semanas :)

Desculpem a noticia, mas nem eu quis acreditar, pois já conto 17 dias sangue lol, com tão pouca sorte ainda apanho mais 2 semanas de castigo hihihihih

Quem não quiser fazer criação o melhor é mesmo optar pela esterlização

Beijinhos
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta ago 17, 2012 5:30 pm

DayaRafa Escreveu:

A minha boxer está no 17.º dia de sangramento, e (válido para todas as cachorras pequenas e graudas) o periodo de aceitação de cão começa imediatamente quando pára o sangramento, s
Olhe que ainda tem uma surpresa... :P

Pelos vistos os mitos continuam :)
MJD12
Registado: sexta ago 17, 2012 9:47 am

sexta ago 17, 2012 7:13 pm

SEGUNDO OBOLETIMDE VACINAS DE UMA DAS MINHAS CADELAS O PERIODO MAIS FAVORAVEL A COBRIÇÃO É ENTRE O 9 E O 13 DIA DE SANGUE
DayaRafa
Membro

sexta ago 17, 2012 8:03 pm

:o lol se a cachorra engravidar vou ficar muito chateada, estou a esforcar me imenso, seria uma vitoria injusta; ) :o
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta ago 17, 2012 8:13 pm

Para não engravidar tem que a resguardar dos machos...
AQuartelmar
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 8:20 pm

MJD12 Escreveu:SEGUNDO OBOLETIMDE VACINAS DE UMA DAS MINHAS CADELAS O PERIODO MAIS FAVORAVEL A COBRIÇÃO É ENTRE O 9 E O 13 DIA DE SANGUE
Importa-se de parar de gritar ?
AQuartelmar
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 8:21 pm

DayaRafa Escreveu::o lol se a cachorra engravidar vou ficar muito chateada, estou a esforcar me imenso, seria uma vitoria injusta; ) :o
Se se está a basear no corrimento garanto-lhe que vai ter uma surpresa. Das duas uma, ou os separa ou esteriliza a cadela :)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta ago 17, 2012 8:28 pm

iiiiiiiiiiiii, pá.

Estou a ver que tenho que "cavar" mais sobre assunto, o meu vet disse-me que o período fértil era entre o 7º e o 11º dia a partir do começo do cio.
Mas talvez isso tenha a ver com cada caso em particular, não?
Talvez (não sei), o mais importante para desfazer o "mito" será aplicar a teoria ao nosso caso específico, conhecer muito bem o animal e o mais rapidamente possível, "tomar o pulso" do relógio biológico que temos em casa, ou estou errado?
O que para uns é em x dias para outros poderá ser em y dias.

p.s.- para não engravidar, experimente isola-la do mundo, durante esse tempo (seja ele qual for) mas a sua disponibilidade e paciência vai ter que ser em concentrado, ou então esterilize o bicho. Mas isso já é inteiramente consigo e com mais ninguém.
DayaRafa
Membro

sábado ago 18, 2012 11:01 am

iiiiiiiiiiii ela esta isolada do mundo, dorme comigo e vai acompanhada a rua,mas torna-se estranho porque nao a vejo a procurar companheiro amoroso mas vai do mal aou menos, antes assim. Eheheh obrigado

P.s)desculpem a falta de pontuacao mas estou com teclado ingles: )
Responder

Voltar para “Cães”