Cachorro - duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JackLiyu
Registado: quarta ago 22, 2012 10:51 pm

quinta ago 23, 2012 1:05 am

Boa noite!

É a primeira vez que estou no forum e com uma dúvida muito grande.

Ontem (dia 21/8 ) fui buscar um cachorro, adoptei-o. Consta que é xhusky, não lembro qual a raça do pai - sei que parece um género de caniche mas 3 vezes maior. O Jack tem dois meses e parece-me um cachorro muito manso, brincalhão e sociável.

Indo directamente ao ponto: quanto tempo é normal os cachorros aguentarem sem fazer necessidades?

O Jack passou quatro horas no carro e uma na rua - na pausa da viagem - sem fazer nada e hoje passou outras 7 horas de intervalo entre as necessidades.

Não sei se é normal um cachorro de dois meses ficar sete horas sem fazer nada, especialmente quando come bem. Para a semana vou levá-lo ao vet mas tenho receio que seja algo grave.

Ah! Pelo que notei até esta hora - passa das 2 da manhã - ele parece fazer as necessidades mais regularmente durante a noite.

Poderá ser da mudança de ração ou algo do tipo?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 23, 2012 1:15 am

Penso que será da mudança: tem tantas coisas novas para ver, tantos sons e cheiros, e tantas novidades, que até se esquece de ligar o alerta. :D

No entanto, se amanhã não regularizar, será melhor levá-lo ao veterinário, não vá haver aí alguma coisa menos bem. E ao mesmo tempo o médico far-lhe-á um check up, desparasitá-lo-á e estabelecerá consigo o plano de vacinação, que deve começar imediatamente.

Felicidades para esse cachorrinho, e logo que as tenha, poste fotos para nos babarmos a vê-las. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta ago 23, 2012 3:06 am

Em princípio,já foi muita (tudo) coisa dita.
Os cachorros ainda não têm o controlo para aguentar e se não o ensinar é em todo o lado em toda a hora.
Mas como é novo na casa ainda está na fase de ambientação, dê-lhe dois ou três dias ( no total) e provavelmente será você a correr atrás dele.
Entretanto observe o animal,para ver se detecta alguma coisa estranha para quando for ao vet, poder informá-lo.
Responder

Voltar para “Cães”