Dermatofitose = Tinha
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta ago 23, 2012 3:06 pm
Boa tarde, há 19 dias comprei um Bulldog Francês para a minha filha de 18meses que é louca por cães! Acontece, que lhe foi diagnosticado Tinha, já está a ser tratado e está tudo sob controle! Mas eu tenho medo que a minha filha como tem muito contacto com ele possa ter apanhado! Alguém já teve algum animal com tinha?
Acho que muitos de nós já tiveram casos de animais com tinha, sim.
A tinha é chata de tratar e leva tempo. Além disso, é contagiosa, portanto é melhor ver se a criança não a terá apanhado. Inspeccione-lhe os braços, as pernas e a face. Quanto mais cedo se atalhar, mas depressa ela desaparece.
E lave toda a roupa a sessenta graus, tanto a da criança como a do animal.
Boa sorte.
A tinha é chata de tratar e leva tempo. Além disso, é contagiosa, portanto é melhor ver se a criança não a terá apanhado. Inspeccione-lhe os braços, as pernas e a face. Quanto mais cedo se atalhar, mas depressa ela desaparece.
E lave toda a roupa a sessenta graus, tanto a da criança como a do animal.
Boa sorte.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Tenho dois casos destes cá em casa de momento. Um cão e uma gata que apanharam na mesma altura.
É uma doença chatita pois tive de os manter de quarentena, mas não é nada por aí além. O tratamento é demorado (cerca de 6 semanas se tudo correr bem). No caso do meu cão o tratamento prolongou-se por mais 15 dias porque o fungo nao morreu completamente, contudo o nível de contágio é praticamente 0 já.
Boa sorte!
É uma doença chatita pois tive de os manter de quarentena, mas não é nada por aí além. O tratamento é demorado (cerca de 6 semanas se tudo correr bem). No caso do meu cão o tratamento prolongou-se por mais 15 dias porque o fungo nao morreu completamente, contudo o nível de contágio é praticamente 0 já.
Boa sorte!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Registado: quinta ago 23, 2012 3:06 pm
Mas quanto tempo demora e desaparecer aquelas bolhitas e escamação? Que medicamento fizeram?
O tempo é variável, depende do tipo de fungo e do próprio animal, do seu estado imunitário. Tanto pode ir de poucas semanas a alguns meses, e há mesmo fungos que nunca desaparecem por completo.
Para receitas, tem de se ir ao veterinário. Se o que assiste ao seu cão não está a satisfazê-lo, procure outro.
Para receitas, tem de se ir ao veterinário. Se o que assiste ao seu cão não está a satisfazê-lo, procure outro.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>