Rafeiro Alentejano, Problema Grave?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiagokj
Registado: quinta ago 23, 2012 7:15 pm

quinta ago 23, 2012 7:20 pm

É o seguinte tenho um rafeiro alentejano de 2 meses e meio e quando lhe estava a dar banho reparei que ele não tem testículos... A senhora que mo vendeu disse-me que é normal na raça que aparecem até aos 6 meses...
É normal? Alguém me pode ajudar nesta duvida? Tenho medo que o bixinho tenha algum problema!
Cumprimentos e obrigado desde já.
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

quinta ago 23, 2012 7:25 pm

"Tenho um filhote macho mas ainda não tem os dois testículos. Quando é que eles vão aparecer?
Normalmente os testículos 'descem' para a bolsa com 3/4 meses. A melhor coisa a fazer é pedir ao seu veterinário que faça um exame detalhado no seu cão uma vez que caso ele não tenha os dois testículos corretamente posicionados, é possível fazer um tratamento para que eles fiquem no lugar correto. Neste caso é importante que o veterinário realizar um controle através da palpação ou até mesmo com auxílio de ultrassom, pois este testículo oculto poderá sofrer mudanças na sua formação podendo até se tornar um tumor."

Citação de:
http://www.criadores-caes.com/Artigos/D ... te,348.htm
tiagokj

quinta ago 23, 2012 7:29 pm

Ok obrigado, assim o irei fazer. Falei com um colega que trabalha na sociedade protetora dos animais e ele disse-me que estes cães tem um desenvolvimento tardio. Entretanto como ele está posso assumir que é normal e que em principio não haverá problema?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta ago 23, 2012 8:09 pm

Sempre que fui ver de cães machos, tive sempre o cuidado de ver se os testiculos já estavam descidos. Os criadores devem ter cuidado nisso porque pode implicar custos para o comprador (se o animal tiver de ser operado). O cão tem LOP?

Por acaso já acompanhei compras de raças de porte gigante e cp0m 2 meses já tinham as bolitas no sitio.
tiagokj

sexta ago 24, 2012 7:01 am

Ok obrigado vou esperar então e se tiver que ser operado assim será primeiro esta ele depois o dinheiro :P
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta ago 24, 2012 7:29 am

o meu com 3 meses tambem ainda nao tinha descido totalmente os 2 testiculos, puz a questao ao vet e ele disse que era normal... desceram por volta dos 4/5 meses :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Responder

Voltar para “Cães”