agradeço toda ajuda ou recomendaçoes que possam prestar

Moderador: mcerqueira
eu moro na zona de gaia, penso que o frontline nao perca a eficacia com banhos segundo informaçao deles:MiMoo Escreveu:Pode mudar à vontadeas pipetas são muito seguras... o meu canito usava pipeta desde os 2 meses. Depois mudei para a scalibor por ser mais prático, barato e eficaz... o meu cão adora água... quase todos os dias se atira à água ou molha-se etc... as pipetas tinha que ter uns dias sem ele se molhar.. o que não era prático e acabava por não conseguir cumprir e perder eficácia (e tinha que colocar nova pipeta antes do tempo suposto por ver uma pulga ou uma carraça).
Não sei onde mora, mas penso que o frontline não protege contra o mosquito da leishmaniose... mesmo com vacina (e em zonas de alto risco) convém associar protecção externa extra. Eu usava advantix (porque além disso do mosquito (eu vivo em zona de risco nulo/baixo), o frontline foi muito usado pela minha zona e deixou de ter efeito...)
penso entao que o advantix seja melhor que o frontline? acho que vou optar pelo advantix...Eddy17 Escreveu:Eu no Ruka uso desde que ele começou a poder ir à rua, advantix alem de proteger contra pulgas e carraças, também protege contra mosquitos.
Até agora nao me posso queixar, pois neste tempo todo felizmente so lhe apanhei 2 pulgas, e já foi mesmo no final do efeito e mesmo as pulgas estavam mais para lá do que para cá xD
mas o recomendado nao é de 3 em 3 meses? ou estarei enganado? noutros caes que tive colocava as pipetas frontline de 3 em 3 ou de 4 em 4 meses segundo recomendaçao do farmaceuticolsgl Escreveu:O meu velhote sempre usou Advantix e em praticamente 13 anos os resultados são: 0 pulgas, 0 carraças, 1 mosquito (mas a eficácia contra mosquitos é só até à 3º semana e na altura eu punha de 4 em 4).
Pessoalmente recomendo mas também já ouvi muito bem da Scalibor (que é a alternativa a pipetas contra mosquitos).
Referi-me a isso e além disso também que na minha zona o frontline não faz grande coisa...Piranhita Escreveu:O que a forista se referiu foi que há zona do país propícias á leishmaniose, e sendo assim convém usar um desparasitante que proteja do mosquito como a scalibor ou advantix.
Não sei se as pipetas do frontline são assim (mas devem ser porque faz sentido), mas o advantix também é resistente à água, chuva e etc... depois de um período de 3 dias de espera... e o cão tem que estar 100% seco para se poder aplicar as pipetasdragablue Escreveu:eu moro na zona de gaia, penso que o frontline nao perca a eficacia com banhos segundo informaçao deles:
fonte: frontline.pt
FRONTLINE® caracteriza-se assim pela capacidade de armazenamento durante várias semanas após aplicação, o que lhe confere resistência à chuva, aos banhos e aos champôs.
eu uso o frontline nos caes que tenho tido já há muitos anos nunca notei que o mesmo perdesse efeito mas nessa altura tb morava na aldeia por isso nao sei até que ponto o local influenciava a sua eficacia
Suponho que queira dizer de 3 em 3 semanasdragablue Escreveu:mas o recomendado nao é de 3 em 3 meses? ou estarei enganado? noutros caes que tive colocava as pipetas frontline de 3 em 3 ou de 4 em 4 meses segundo recomendaçao do farmaceutico
nao acho normal na farmacia uma margem de erro tao grandelsgl Escreveu:Credo não!![]()
Com o advantix é 3 em 3 semanas se quiser protecção de mosquitos. Nunca meses. E pelo que vi de outras marcas é praticamente a mesma coisa.
Isto vem tudo na bula do desparasitante e na caixa
Não está a confundir com a desparasitação interna? Essa é que costuma ser de 3 em 3 ou 4 em 4 meses, dependendo do produto.
Regina podia p.f me mandar por mp onde compra?ReginaVieira Escreveu:Ui de certeza que se confundiu. Não conheço nenhuma marca de pipeta com um período de eficácia tão grande...
Não gosto do frontline. Não é tão eficaz como as outras pipetas (advantix e pulvex, por exemplo), não protege contra o mosquito da leishmaniose e é mais caro que o pulvex ou advantix...
Em termos de pipetas costumo usar pulvex, advantix e advocate(apenas 2x ao ano, por situações especiais). Prefiro o pulvex ao advantix, na minha cadela é mais eficaz e tem uma proteção contra pulgas, carraças e mosquitos durante 4semanas, e o advantix apenas protege contra mosquitos num máximo de 3 semanas. Mas agora tenho usado o advantix porque consigo a um bom preço, senão preferia o pulvex.