desparasitação externa (6 meses)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta ago 24, 2012 7:48 am

desde os 2 meses sempre fiz a desparasitação recomendada para a idade "frontline spray" agora que ja tem 6 meses e pesa 30kg ja lhe posso fazer com frontline combo de pipetas? este desparasitante parece ter uma exelente eficacia, existe outro melhor ou mais recomendado para a raça ou idade?
agradeço toda ajuda ou recomendaçoes que possam prestar :D
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

sexta ago 24, 2012 8:21 am

Olá o meu tem 4 meses e meio e pesa 25Kg pus-lhe a scalibor aos dois meses de idade e uso também o advantix.

:D
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta ago 24, 2012 8:23 am

Pode mudar à vontade :) as pipetas são muito seguras... o meu canito usava pipeta desde os 2 meses. Depois mudei para a scalibor por ser mais prático, barato e eficaz... o meu cão adora água... quase todos os dias se atira à água ou molha-se etc... as pipetas tinha que ter uns dias sem ele se molhar.. o que não era prático e acabava por não conseguir cumprir e perder eficácia (e tinha que colocar nova pipeta antes do tempo suposto por ver uma pulga ou uma carraça).
Não sei onde mora, mas penso que o frontline não protege contra o mosquito da leishmaniose... mesmo com vacina (e em zonas de alto risco) convém associar protecção externa extra. Eu usava advantix (porque além disso do mosquito (eu vivo em zona de risco nulo/baixo), o frontline foi muito usado pela minha zona e deixou de ter efeito...)
dragablue
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 8:38 am

MiMoo Escreveu:Pode mudar à vontade :) as pipetas são muito seguras... o meu canito usava pipeta desde os 2 meses. Depois mudei para a scalibor por ser mais prático, barato e eficaz... o meu cão adora água... quase todos os dias se atira à água ou molha-se etc... as pipetas tinha que ter uns dias sem ele se molhar.. o que não era prático e acabava por não conseguir cumprir e perder eficácia (e tinha que colocar nova pipeta antes do tempo suposto por ver uma pulga ou uma carraça).
Não sei onde mora, mas penso que o frontline não protege contra o mosquito da leishmaniose... mesmo com vacina (e em zonas de alto risco) convém associar protecção externa extra. Eu usava advantix (porque além disso do mosquito (eu vivo em zona de risco nulo/baixo), o frontline foi muito usado pela minha zona e deixou de ter efeito...)
eu moro na zona de gaia, penso que o frontline nao perca a eficacia com banhos segundo informaçao deles:

fonte: frontline.pt
FRONTLINE® caracteriza-se assim pela capacidade de armazenamento durante várias semanas após aplicação, o que lhe confere resistência à chuva, aos banhos e aos champôs.

eu uso o frontline nos caes que tenho tido já há muitos anos nunca notei que o mesmo perdesse efeito mas nessa altura tb morava na aldeia por isso nao sei até que ponto o local influenciava a sua eficacia :|
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

sexta ago 24, 2012 9:18 am

O que a forista se referiu foi que há zona do país propícias á leishmaniose, e sendo assim convém usar um desparasitante que proteja do mosquito como a scalibor ou advantix.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta ago 24, 2012 9:53 am

Eu uso e aconselho o Pulvex Spot... Nunca usei o Frontline e já ouvi várias queixas acerca da sua eficácia...
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

sexta ago 24, 2012 10:24 am

Eu no Ruka uso desde que ele começou a poder ir à rua, advantix alem de proteger contra pulgas e carraças, também protege contra mosquitos.
Até agora nao me posso queixar, pois neste tempo todo felizmente so lhe apanhei 2 pulgas, e já foi mesmo no final do efeito e mesmo as pulgas estavam mais para lá do que para cá xD
dragablue
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 10:37 am

Eddy17 Escreveu:Eu no Ruka uso desde que ele começou a poder ir à rua, advantix alem de proteger contra pulgas e carraças, também protege contra mosquitos.
Até agora nao me posso queixar, pois neste tempo todo felizmente so lhe apanhei 2 pulgas, e já foi mesmo no final do efeito e mesmo as pulgas estavam mais para lá do que para cá xD
penso entao que o advantix seja melhor que o frontline? acho que vou optar pelo advantix...
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta ago 24, 2012 10:47 am

O meu velhote sempre usou Advantix e em praticamente 13 anos os resultados são: 0 pulgas, 0 carraças, 1 mosquito (mas a eficácia contra mosquitos é só até à 3º semana e na altura eu punha de 4 em 4).
Pessoalmente recomendo mas também já ouvi muito bem da Scalibor (que é a alternativa a pipetas contra mosquitos).
dragablue
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 11:06 am

lsgl Escreveu:O meu velhote sempre usou Advantix e em praticamente 13 anos os resultados são: 0 pulgas, 0 carraças, 1 mosquito (mas a eficácia contra mosquitos é só até à 3º semana e na altura eu punha de 4 em 4).
Pessoalmente recomendo mas também já ouvi muito bem da Scalibor (que é a alternativa a pipetas contra mosquitos).
mas o recomendado nao é de 3 em 3 meses? ou estarei enganado? noutros caes que tive colocava as pipetas frontline de 3 em 3 ou de 4 em 4 meses segundo recomendaçao do farmaceutico :|
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta ago 24, 2012 11:12 am

Credo não! :o

Com o advantix é 3 em 3 semanas se quiser protecção de mosquitos. Nunca meses. E pelo que vi de outras marcas é praticamente a mesma coisa.

Isto vem tudo na bula do desparasitante e na caixa :?

Não está a confundir com a desparasitação interna? Essa é que costuma ser de 3 em 3 ou 4 em 4 meses, dependendo do produto.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta ago 24, 2012 11:19 am

Piranhita Escreveu:O que a forista se referiu foi que há zona do país propícias á leishmaniose, e sendo assim convém usar um desparasitante que proteja do mosquito como a scalibor ou advantix.
Referi-me a isso e além disso também que na minha zona o frontline não faz grande coisa...

dragablue Escreveu:eu moro na zona de gaia, penso que o frontline nao perca a eficacia com banhos segundo informaçao deles:

fonte: frontline.pt
FRONTLINE® caracteriza-se assim pela capacidade de armazenamento durante várias semanas após aplicação, o que lhe confere resistência à chuva, aos banhos e aos champôs.

eu uso o frontline nos caes que tenho tido já há muitos anos nunca notei que o mesmo perdesse efeito mas nessa altura tb morava na aldeia por isso nao sei até que ponto o local influenciava a sua eficacia :|
Não sei se as pipetas do frontline são assim (mas devem ser porque faz sentido), mas o advantix também é resistente à água, chuva e etc... depois de um período de 3 dias de espera... e o cão tem que estar 100% seco para se poder aplicar as pipetas :)

dragablue Escreveu:mas o recomendado nao é de 3 em 3 meses? ou estarei enganado? noutros caes que tive colocava as pipetas frontline de 3 em 3 ou de 4 em 4 meses segundo recomendaçao do farmaceutico :|
Suponho que queira dizer de 3 em 3 semanas ;) (porque as pipetas só duram um mês... essa é outra vantagem da scalibor...)

Uma desvantagem da coleira, não referi antes... é a possibilidade de haver reacção alérgica (ok, todos os produtos têm essa possibilidade... há cães alérgicos ao princípio activo do advantix... mas parece que há uma maior incidência de cães alérgicos ao princípio activo da scalibor... pelo menos aqui no fórum já foi falado disso e vi muita gente a "queixar-se" que não podia usar essa coleira)
Há outra coleira, nova no mercado (saiu este ano), que é da Bayer e chama-se seresto. Tem duração de 8 meses, só que "apenas" dá para pulgas e carraças. Também é resistente à água.
Uma coleira que eu desaconselho é uma da empresa Mascote... que diz que é "bio" e é ecologicamente segura (eu toda contente a pensar que ia fazer bem ao ambiente e ia proteger os meus cãopanheiros)... só tem produtos naturais e tem um cheiro a eucalipto... na primeira semana funcionou muito bem... após isso parecia que tinha atraído mais carraças e pulgas.. porque eu nunca tinha visto os meus cães com tanta bicharada externamente!! Enfim, desculpem o desabafo.
dragablue
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:08 pm

lsgl Escreveu:Credo não! :o

Com o advantix é 3 em 3 semanas se quiser protecção de mosquitos. Nunca meses. E pelo que vi de outras marcas é praticamente a mesma coisa.

Isto vem tudo na bula do desparasitante e na caixa :?

Não está a confundir com a desparasitação interna? Essa é que costuma ser de 3 em 3 ou 4 em 4 meses, dependendo do produto.
nao acho normal na farmacia uma margem de erro tao grande :| certamente só posso estar a fazer confusao com a interna :oops:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta ago 24, 2012 12:30 pm

Ui de certeza que se confundiu. Não conheço nenhuma marca de pipeta com um período de eficácia tão grande...
Não gosto do frontline. Não é tão eficaz como as outras pipetas (advantix e pulvex, por exemplo), não protege contra o mosquito da leishmaniose e é mais caro que o pulvex ou advantix...
Em termos de pipetas costumo usar pulvex, advantix e advocate(apenas 2x ao ano, por situações especiais). Prefiro o pulvex ao advantix, na minha cadela é mais eficaz e tem uma proteção contra pulgas, carraças e mosquitos durante 4semanas, e o advantix apenas protege contra mosquitos num máximo de 3 semanas. Mas agora tenho usado o advantix porque consigo a um bom preço, senão preferia o pulvex.
dragablue
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:37 pm

ReginaVieira Escreveu:Ui de certeza que se confundiu. Não conheço nenhuma marca de pipeta com um período de eficácia tão grande...
Não gosto do frontline. Não é tão eficaz como as outras pipetas (advantix e pulvex, por exemplo), não protege contra o mosquito da leishmaniose e é mais caro que o pulvex ou advantix...
Em termos de pipetas costumo usar pulvex, advantix e advocate(apenas 2x ao ano, por situações especiais). Prefiro o pulvex ao advantix, na minha cadela é mais eficaz e tem uma proteção contra pulgas, carraças e mosquitos durante 4semanas, e o advantix apenas protege contra mosquitos num máximo de 3 semanas. Mas agora tenho usado o advantix porque consigo a um bom preço, senão preferia o pulvex.
Regina podia p.f me mandar por mp onde compra?
Responder

Voltar para “Cães”