Serão teorias da conspiração ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Não sei se já notaram quando o governo ou um grupo económico quer fazer algo aparecem muitos sinais na comunicação social.
O governo quis ver se funcionava o modelo de vender a RTP toda a lóbis empresariais e aparece um "consultor" aa dizer que isso ia ser feito...agora já se diz que pode não ser bem assim. depois de ver o ruido de fundo.
Surge uma noticia do Pingo Doce a dizer que vão passar a recusar mb em valores menos de 20 euros...curiosamente devido ao ruido já dizem que pode nãos er bem assim.
Agora em menos de um mês surgiram 4 ataques, sempre da mesma raça. Curiosamente em nenhum caso se viu uma foto dos cães. Neste ultimo um cão totalmente rafeiro é identificado como Pitbull.
Parece que a comunciação social é usada para ver a reacção da população a determinadas medidas..não é de admirar sabemos bem que cada vez menos os jornalistas têem autonomia e são pressionados de todos os lados..o célebre caso relvas acabou com... o despedimento da jornalista, não foi ?
Conclusão :Está a preparar-se mais um ataque ás raças de cães.
Lamentávelmente o esforço de fiscalização somente é feito sobre as pessoas que têem cães legalizados e são responsáveis. Não vejo a policia a abordar as dezenas de putos com pseudo-pits que andam na rua a passear as calças caídas abaixo do rabo. Nem vejo a policia a autuar os donos de lulus soltos sem açaime na rua.
Incluso, se um animal de raça PP está ilegal e é abandonado a opção das autoridades é abater o animal e estar-se nas tintas para o dono que o abandonou.
O governo quis ver se funcionava o modelo de vender a RTP toda a lóbis empresariais e aparece um "consultor" aa dizer que isso ia ser feito...agora já se diz que pode não ser bem assim. depois de ver o ruido de fundo.
Surge uma noticia do Pingo Doce a dizer que vão passar a recusar mb em valores menos de 20 euros...curiosamente devido ao ruido já dizem que pode nãos er bem assim.
Agora em menos de um mês surgiram 4 ataques, sempre da mesma raça. Curiosamente em nenhum caso se viu uma foto dos cães. Neste ultimo um cão totalmente rafeiro é identificado como Pitbull.
Parece que a comunciação social é usada para ver a reacção da população a determinadas medidas..não é de admirar sabemos bem que cada vez menos os jornalistas têem autonomia e são pressionados de todos os lados..o célebre caso relvas acabou com... o despedimento da jornalista, não foi ?
Conclusão :Está a preparar-se mais um ataque ás raças de cães.
Lamentávelmente o esforço de fiscalização somente é feito sobre as pessoas que têem cães legalizados e são responsáveis. Não vejo a policia a abordar as dezenas de putos com pseudo-pits que andam na rua a passear as calças caídas abaixo do rabo. Nem vejo a policia a autuar os donos de lulus soltos sem açaime na rua.
Incluso, se um animal de raça PP está ilegal e é abandonado a opção das autoridades é abater o animal e estar-se nas tintas para o dono que o abandonou.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Esperemos que não seja por aí
Agora, uma coisa é certa. A fiscalização sobre a aquisição e detenção dos animais, e respectiva responsabilização deveria ter outro peso.
As pessoas fazem tudo e saiem impunes e quem acaba sempre por pagar as favas é o cão.
Acidentes acontecem, (e não estou a referir-me às mortes) mas o que mais se vê são pessoas sem um pingo de cuidado ou prevenção relativamente aos seus cães.
Deixam portas abertas, deixam que andem soltos, sem trela, e não se preocupam sequer em olhar para o lado.

Agora, uma coisa é certa. A fiscalização sobre a aquisição e detenção dos animais, e respectiva responsabilização deveria ter outro peso.
As pessoas fazem tudo e saiem impunes e quem acaba sempre por pagar as favas é o cão.
Acidentes acontecem, (e não estou a referir-me às mortes) mas o que mais se vê são pessoas sem um pingo de cuidado ou prevenção relativamente aos seus cães.
Deixam portas abertas, deixam que andem soltos, sem trela, e não se preocupam sequer em olhar para o lado.
-
- Membro Veterano
Basta ver aqui na arca como as pessoas se referem a que a lei Não é para eles
O meu cão anda solto porque...
Tenho direito...
Ele porta-se bem...
os dos outros também andam....
não é de raça perigosa....
E ai de quem diga que a lei é para cumprir.
Eu pessoalmente até hoje só tive problemas na rua com cães de pessoas que achavam bonito andar com o canito solto e que ele se atirassem para cima dos outros.
Tenho direito...
Ele porta-se bem...
Eu pessoalmente até hoje só tive problemas na rua com cães de pessoas que achavam bonito andar com o canito solto e que ele se atirassem para cima dos outros.
Pois eu ainda há dias tive problemas com uma cadela que tentou atravessar a estrada para vir morder uma das minhas, felizmente esta é pequena e facilmente se põe ao colo e felizmente também a estrada é bem movimentada e a cadela não conseguiu atravessar, senão lá levaria eu uma dentada e a cadela um valente biqueiro. Queixar-me? de quem se a cadela é mais uma das muitas que estão na rua e são alimentadas por ali?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm
Não são teorias, muito menos de conspiração. São FACTOS. E contra factos, os armenstos escasseiam.
x2AQuartelmar Escreveu:Basta ver aqui na arca como as pessoas se referem a que a lei Não é para eles
Tenho direito...
Ele porta-se bem...
<p> </p>
Pela milionésima vez.
irresponsabilidade!!!
Imaturidade!!!
Preguiça!!!
Somos uma sociedade típica de terceiro mundo, na prática, mas na teoria temos "choques tecnológicos" e outras coisas que tais e a U.E. a salvar-nos o "coiro".
Ainda me criticam por defender a certificação obrigatória de todos os donos assim com a certificação obrigatória de todos os cães, mas como isso exige trabalho já é fascismo.
irresponsabilidade!!!
Imaturidade!!!
Preguiça!!!
Somos uma sociedade típica de terceiro mundo, na prática, mas na teoria temos "choques tecnológicos" e outras coisas que tais e a U.E. a salvar-nos o "coiro".
Ainda me criticam por defender a certificação obrigatória de todos os donos assim com a certificação obrigatória de todos os cães, mas como isso exige trabalho já é fascismo.
-
- Membro Veterano
Não, é utópicobotas96 Escreveu: Ainda me criticam por defender a certificação obrigatória de todos os donos assim com a certificação obrigatória de todos os cães, mas como isso exige trabalho já é fascismo.
Discordo. Desta vez discordo.
A carta de condução não é utópica.
As certificações escolares/profissionais não são utópicas.
Porque este caso em concreto seria utópico?
Poderá ter a haver com certas "peculiaridades" para o assim o permitir?
Como,por exemplo, falta de regulamentação no "sector"?
Por falta de fiscalização? Há muitos outros "sectores" a padecer do mesmo mal.
Já viu onde eu quero chegar?
Por isso discordo consigo (até posso estar errado), não é utópico é trabalhoso, e talvez de difícil implementação.
Mas é como disse, lá vem alguém, pega no cão e pronto resolve o problema.
mas muitos outros a merecer uma solução permanecem à espera de resolução, é só ler aqui e noutros tópicos.
Irresponsabilidade.
Imaturidade.
Preguiça.
Resolve um dos três melhora a situação, resolve os três, acaba com este problema, e talvez ainda com outros.
Por isso discordo consigo (até posso estar errado), não é utópico é trabalhoso, e talvez de difícil implementação.
mas muitos outros a merecer uma solução permanecem à espera de resolução, é só ler aqui e noutros tópicos.
Irresponsabilidade.
Imaturidade.
Preguiça.
Resolve um dos três melhora a situação, resolve os três, acaba com este problema, e talvez ainda com outros.
-
- Membro Veterano
Um país do mundo onde isso aconteça, digam-me lá sff, dos que são "avançados" em direitos dos animais.. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Não se trata de ser ou não uma utopia.botas96 Escreveu:Discordo. Desta vez discordo.
Irresponsabilidade.
Imaturidade.
Preguiça.
Não podemos (ou não devemos) é esta a fazer comparações entre cartas de condução e certificações escolares, com aquilo que para muitos, é mais um membro da familia.
As certificações valem o que valem, mas sem a devida responsabilização dos donos, não valem nada.
O que acontece ao cão cujo o dono não cumpra aquilo que a Lei estipula ou venha a estipular no futuro ?
Vai para o canil e é abatido ? É dado para adopção ? Vive o resto da sua vida enjaulado à espera que... ?
Enquanto os donos não forem responsabilizados pela sua negligência, ou seja, enquanto não se resolverem os problemas de fundo, tudo resto vale zero e o resultado está à vista.
<strong>Paulo Santos</strong>
Concordo! E acho que a urgência está mesmo neste ponto. Direcionar a sanção ( castigo ) para o dono , desde logo e em 1º lugar.PauloSantos1 Escreveu: Enquanto os donos não forem responsabilizados pela sua negligência, ou seja, enquanto não se resolverem os problemas de fundo, tudo resto vale zero e o resultado está à vista.
Sofia
-
- Membro Veterano
exactonicosa Escreveu:Concordo! E acho que a urgência está mesmo neste ponto. Direcionar a sanção ( castigo ) para o dono , desde logo e em 1º lugar.PauloSantos1 Escreveu: Enquanto os donos não forem responsabilizados pela sua negligência, ou seja, enquanto não se resolverem os problemas de fundo, tudo resto vale zero e o resultado está à vista.
Francamente, Aquartelemar, acho esse pormenor do smilezinho está um bocado a mais,mas eu respondo.
Num chei! Mas uma coisa posso-lhe dizer, Para qualquer coisa ser (bem) feita é preciso que haja uma coisa com"pés e cabeça",independente se já fizeram ou não. Da "horta" do vizinho não me interessa,importa-me é a minha.
Talvez seja um dos males deste País e deste povo, sempre à espera que alguém faça as coisas primeiro. Mas enfim,pelos vistos, já somos "bons" alunos e isso chega-vos. (não me incluo)
PauloSantos 1
Repito o que defendi, se não acabar com o problema, ao menos é um valente passo para o minimizar.Desde o cavalão do "great dane" ao cão a "pilhas", do curioso, ao amante convicto e empedernido.
Se diz que o animal é mais um membro da família, porque não certifica-lo como fizemos ao resto da família? (e certificar também o resto da família).
Temos as estruturas necessárias para isso (canis, associações, criadores, escolas de treino canino,vets,juntas, câmaras municipais etc) bastava organiza-las e articula-las de modo semelhante mas capaz a outros exemplos na sociedade. Acho eu que cobre as outras duas questões que põe, a responsabilização, etc.
Numa tentativa de evitar precisamente isto...
"Vai para o canil e é abatido ? É dado para adopção ? Vive o resto da sua vida enjaulado à espera que... ?"
E também proteger o animal do dono, que mesmos aqueles que não tem malícia, são muitos os não sabem o que estão a fazer.
Mas, pronto, é a minha sugestão, outros podem ter outra. Convém é haver vontade, e não ficar de braços cruzados, a carpir sobre situações completamente desnecessárias que a actual lei (dos pp e dos outros) é o principal promotor. Optando pelo caminho mais curto e sumário.
Prefiro a prevenção e punição, à punição, pois essa não ajuda ninguém só por si. nem à vitima do ataque, nem ao cão que atacou, nem ao culpado.
E o problema continua.
Num chei! Mas uma coisa posso-lhe dizer, Para qualquer coisa ser (bem) feita é preciso que haja uma coisa com"pés e cabeça",independente se já fizeram ou não. Da "horta" do vizinho não me interessa,importa-me é a minha.
Talvez seja um dos males deste País e deste povo, sempre à espera que alguém faça as coisas primeiro. Mas enfim,pelos vistos, já somos "bons" alunos e isso chega-vos. (não me incluo)
PauloSantos 1
Repito o que defendi, se não acabar com o problema, ao menos é um valente passo para o minimizar.Desde o cavalão do "great dane" ao cão a "pilhas", do curioso, ao amante convicto e empedernido.
Se diz que o animal é mais um membro da família, porque não certifica-lo como fizemos ao resto da família? (e certificar também o resto da família).
Temos as estruturas necessárias para isso (canis, associações, criadores, escolas de treino canino,vets,juntas, câmaras municipais etc) bastava organiza-las e articula-las de modo semelhante mas capaz a outros exemplos na sociedade. Acho eu que cobre as outras duas questões que põe, a responsabilização, etc.
"Vai para o canil e é abatido ? É dado para adopção ? Vive o resto da sua vida enjaulado à espera que... ?"
E também proteger o animal do dono, que mesmos aqueles que não tem malícia, são muitos os não sabem o que estão a fazer.
Mas, pronto, é a minha sugestão, outros podem ter outra. Convém é haver vontade, e não ficar de braços cruzados, a carpir sobre situações completamente desnecessárias que a actual lei (dos pp e dos outros) é o principal promotor. Optando pelo caminho mais curto e sumário.
Prefiro a prevenção e punição, à punição, pois essa não ajuda ninguém só por si. nem à vitima do ataque, nem ao cão que atacou, nem ao culpado.
E o problema continua.
Última edição por botas96 em sábado ago 25, 2012 2:16 pm, editado 1 vez no total.
O que é que entende por certificar um cão?botas96 Escreveu:Francamente, Aquartelemar, acho esse pormenor do smilezinho está um bocado a mais,mas eu respondo.
PauloSantos 1
Mas, pronto, é a minha sugestão, outros podem ter outra. Convém é haver vontade, e não ficar de braços cruzados, a carpir sobre situações completamente desnecessárias que a actual lei (dos pp e dos outros) é o principal promotor.