Doença sem diagnóstico!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mantuano1995
Registado: domingo ago 26, 2012 2:05 am

domingo ago 26, 2012 2:33 am

Peço a ajuda de vcs para me ajudar a ter alguma ideia sobre qual doença meu cachorro adquiriu!!!

Há uma semana ela vem apresentando fraqueza nos membros inferiores, como se sentisse dor nos quartos.Além disso, ela está meu prostada.Ela fez exame de sangue e suas plaquetas estavam baixas, além de os leucócitos estarem tb um pouco abaixo do normal. Foi administrado corticoide. Porém, ela não apresentou febre, sua gengiva esta normal, além das fezes e da urina. Começamos a administrar doxicilina,mas foi feito um exame de sangue e deu resultado negativo para Erlichiose. Então não sabemos o q pode ser!

Por favor, se vcs tiverem conhecimento de algum caso como esse, comentem aqui !!!
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo ago 26, 2012 2:48 am

Acho que deve consultar outro veterinário, para que este faça um novo diagnóstico.
Não estou a dizer que o actual veterinário pode estar a fazer um mau trabalho, nada disso. Estou só a dizer que um segundo diagnóstico e uma segunda opinião pode ajudar o seu caso.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo ago 26, 2012 4:15 am

Verificaram leshmaniose?
No brasil creio que também têm, se bem que o meu apresentou esses sintomas já numa fase avançada e pós-tratamento. (Daí que seja pouco provavel)

Detesto os corticoides. Não tratam a origem do problema. Tiram as dores, mas mascaram o resto dos sintomas...
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo ago 26, 2012 7:20 am

v a outro vet ter segunda opinião
mantuano1995 Escreveu:Peço a ajuda de vcs para me ajudar a ter alguma ideia sobre qual doença meu cachorro adquiriu!!!

Há uma semana ela vem apresentando fraqueza nos membros inferiores, como se sentisse dor nos quartos.Além disso, ela está meu prostada.Ela fez exame de sangue e suas plaquetas estavam baixas, além de os leucócitos estarem tb um pouco abaixo do normal. Foi administrado corticoide. Porém, ela não apresentou febre, sua gengiva esta normal, além das fezes e da urina. Começamos a administrar doxicilina,mas foi feito um exame de sangue e deu resultado negativo para Erlichiose. Então não sabemos o q pode ser!

Por favor, se vcs tiverem conhecimento de algum caso como esse, comentem aqui !!!
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo ago 26, 2012 9:27 am

sem dúvida que tem de ouvir outr opinião médica. Não há doenças sem diagnóstico, há doenças não diagnosticadas, mas mais importante do que saber o seu nome, é descobrir e tratar a causa dos problemas de forma a que haja uma resposta positiva do organismo.

No Brasil há leishmaniose, sim, inclusivamente em pessoas ("calazar") e os cães diagnosticados com esta doença, em muitos estados, são eutanasiados...
Responder

Voltar para “Cães”