Finito.
Moderador: mcerqueira
Com quase tudo à parte e sem me alongar muito, ainda com a impressão que fiquei (posso estar enganado) que não está muito dentro do assunto e não está preparada para resolver qualquer complicação que surja durante o parto, o que é irrelevante, nem que tivesse toda a experiência deste mundo.
Jogue pelo seguro e interne a cadela.
Se optar por não fazer isso de imediato, não deixe a cadela sem supervisão.
Não tente fazer o parto sozinha, nem sequer auxilie.
Equilibre essa falta de conhecimento com a"Força bruta" de ajuda profissional
e equipamento aconselhável (com disponibilidade A.S.A.P)
As Soon As Possible
Jogue pelo seguro e interne a cadela.
Se optar por não fazer isso de imediato, não deixe a cadela sem supervisão.
Não tente fazer o parto sozinha, nem sequer auxilie.
Equilibre essa falta de conhecimento com a"Força bruta" de ajuda profissional
e equipamento aconselhável (com disponibilidade A.S.A.P)
As Soon As Possible
Última edição por botas96 em domingo ago 26, 2012 12:58 pm, editado 3 vezes no total.
Pois
qual a opinião que se pode dar a alguém que ... não está na disposição de gastar € 60,00 numa ecografia????
Que pelos vistos não está devidamente informada para colocar as perguntas que colocou???
Siga o conselho do Botas96 e já que na gravidez da cadelinha houve "amadorismo" ao menos no parto que ela tenha a assistência de que necessita e merece.
Boa sorte ... sim, porque vai ser mesmo precisa MUITA sorte.

Que pelos vistos não está devidamente informada para colocar as perguntas que colocou???

Siga o conselho do Botas96 e já que na gravidez da cadelinha houve "amadorismo" ao menos no parto que ela tenha a assistência de que necessita e merece.

Boa sorte ... sim, porque vai ser mesmo precisa MUITA sorte.
Claro, não sou criadora profissional nem me informei como tal. NEM SEQUER falei em vender os cachorros, ou falei? Pois bem.
E sabe porque não gastei os 60 euros? Porque o veterinário disse que fazer a ecografia seria, provavelmente, inconclusivo naquele estágio (os cachorros podiam sobrepôr-se, ver-se o mesmo cachorro duas vezes, etc).
Oiça, a natureza existe por algum motivo, não? A minha cadela tem tido todos os cuidados que precisa, tem sido alimentada da melhor maneira, acompanhada. As minhas 3 cadelas tiveram 2 ninhadas cada uma (até as esterelizarmos) e NUNCA morreu nenhum cão, nenhum nasceu morto, e por sinal (até hoje mantemos contacto com os donos a quem demos, e, acredite, são muitos), todos estão de boa saúde.
Vim aqui porque sei que há aqui pessoas experientes. Mas também há pessoas arrogantes. E exageradas! Tudo vai correr bem, já assisti e auxiliei no parto das minhas outras cadelas, a Yorkshire, por ser mais pequena, teve acompanhamento desde o inicio. E não sou "criadeira". Não pretendo fazer lucro nenhum com estes cachorros. Um vai para os donos do macho, o outro para a minha irmã e os restantes ficam comigo.
Gostava que fossem mais educados a responder e, se possível, menos julgadores e arrogantes.
E sabe porque não gastei os 60 euros? Porque o veterinário disse que fazer a ecografia seria, provavelmente, inconclusivo naquele estágio (os cachorros podiam sobrepôr-se, ver-se o mesmo cachorro duas vezes, etc).
Oiça, a natureza existe por algum motivo, não? A minha cadela tem tido todos os cuidados que precisa, tem sido alimentada da melhor maneira, acompanhada. As minhas 3 cadelas tiveram 2 ninhadas cada uma (até as esterelizarmos) e NUNCA morreu nenhum cão, nenhum nasceu morto, e por sinal (até hoje mantemos contacto com os donos a quem demos, e, acredite, são muitos), todos estão de boa saúde.
Vim aqui porque sei que há aqui pessoas experientes. Mas também há pessoas arrogantes. E exageradas! Tudo vai correr bem, já assisti e auxiliei no parto das minhas outras cadelas, a Yorkshire, por ser mais pequena, teve acompanhamento desde o inicio. E não sou "criadeira". Não pretendo fazer lucro nenhum com estes cachorros. Um vai para os donos do macho, o outro para a minha irmã e os restantes ficam comigo.
Gostava que fossem mais educados a responder e, se possível, menos julgadores e arrogantes.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
e o que o vet lhe disse a respeito da assistencia do parto?
se for considerado um parto de risco obviamente é necessaria a assistencia de um vet durante o parto, mas nao optou pela ecografia certamente nem o vet pode fazer um diagnostico mais preciso da evoluçao e do estado da gravidez
nas outras suas cadelas os partos foram assistidos por si?
se for considerado um parto de risco obviamente é necessaria a assistencia de um vet durante o parto, mas nao optou pela ecografia certamente nem o vet pode fazer um diagnostico mais preciso da evoluçao e do estado da gravidez

nas outras suas cadelas os partos foram assistidos por si?
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
A minha Yorkshire pesa 3kg. Logo, não é das mais pequenas. Das três vezes que fomos ao veterinário, durante a gravidez (esta semana iremos a última e quarta), o doutor disse que não seria necessário o parto ser assistido por eles, visto que a gravidez não é de risco, a cadela é extremamente saudável, não é pequena nem frágil e tomámos uma medida importante: ACASALAMO-LA com um cão mais pequeno (afinal, não sou assim tão "lerda" no assunto).
O veterinário é a cinco minutos da minha casa, somos velhos clientes, e eles disponibilizaram-se para, caso haja anomalias (muito tempo entre o nascimento dos cachorros, entre outros) irem imediatamente a casa. Somos donos responsáveis, mas não exagerados. Assisti ao parto das Pastoras Alemãs e da Husky, e deixei a natureza atuar. Só houve uma vez em que ela rejeitou um dos cachorros imediatamente após o parir (a Husky) e foi necessário pegar nele, levá-lo à boca dela para que ela o lambesse e comesse a placenta, caso contrário, o cachorro corria perigo de morte.
Sei que vai correr bem, e que tenho todas as condições para isto. Apenas estou nervosa, acho que daí se denota alguma preocupação da minha parte. Nada disto foi feito "às três pancadas". São dúvidas. Nem um grande criador pode evitar todos os acidentes do mundo. Eu não sou nem criadora, nem criadeira. Sou uma pessoa.
O veterinário é a cinco minutos da minha casa, somos velhos clientes, e eles disponibilizaram-se para, caso haja anomalias (muito tempo entre o nascimento dos cachorros, entre outros) irem imediatamente a casa. Somos donos responsáveis, mas não exagerados. Assisti ao parto das Pastoras Alemãs e da Husky, e deixei a natureza atuar. Só houve uma vez em que ela rejeitou um dos cachorros imediatamente após o parir (a Husky) e foi necessário pegar nele, levá-lo à boca dela para que ela o lambesse e comesse a placenta, caso contrário, o cachorro corria perigo de morte.
Sei que vai correr bem, e que tenho todas as condições para isto. Apenas estou nervosa, acho que daí se denota alguma preocupação da minha parte. Nada disto foi feito "às três pancadas". São dúvidas. Nem um grande criador pode evitar todos os acidentes do mundo. Eu não sou nem criadora, nem criadeira. Sou uma pessoa.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Olhe espero que corra tudo em para a sua cadela e para os seus cachorros.
O melhor mesmo será internar a cadela se pensa que algo não está bem com ela.
Boa sorte
O melhor mesmo será internar a cadela se pensa que algo não está bem com ela.
Boa sorte
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Ouça, ponha isso tudo "à borda do prato" (arrogâncias, etc).
O.K. Serviu de parteira ou auxiliou,ou lá o que foi. Muito bem, melhor para si.
Deixe-se é de romantismos, olhe e invés de auxiliar no parto da york, auxilie a mãe natureza com ajuda apropriada e profissional.
Eu próprio gosto muito de "old school" mas também sei tirar o melhor dos dois mundos.
Lá por ter sido feliz nos quatro casos anteriores, lembro-lhe que há sempre uma primeira vez para tudo, os "azares" acontecem.
Deixe-se você de arrogâncias parvas, seja humilde e dê à cadela a assistência necessária para um final feliz.
p.s.- Antes exagerado mas precavido do que despreocupado e arrependido.
O.K. Serviu de parteira ou auxiliou,ou lá o que foi. Muito bem, melhor para si.
Deixe-se é de romantismos, olhe e invés de auxiliar no parto da york, auxilie a mãe natureza com ajuda apropriada e profissional.
Eu próprio gosto muito de "old school" mas também sei tirar o melhor dos dois mundos.
Lá por ter sido feliz nos quatro casos anteriores, lembro-lhe que há sempre uma primeira vez para tudo, os "azares" acontecem.
Deixe-se você de arrogâncias parvas, seja humilde e dê à cadela a assistência necessária para um final feliz.
p.s.- Antes exagerado mas precavido do que despreocupado e arrependido.
Última edição por botas96 em domingo ago 26, 2012 1:16 pm, editado 1 vez no total.
Obrigada, finalmente alguém que dá dicas e não acusa.
Ela vai ser vista amanhã, e não há razão para tanto alarido. Ela continua igual: extrovertida, brincalhona, comilona. Nada está errado com ela. Julguei que alguém aqui tivesse tido uma Yorkshire Terrier que tivesse estado grávida, e pudesse dizer "Olhe, a barriga é pequena porque os bebés são pequenos". Mas enfim... Obrigada
Ela vai ser vista amanhã, e não há razão para tanto alarido. Ela continua igual: extrovertida, brincalhona, comilona. Nada está errado com ela. Julguei que alguém aqui tivesse tido uma Yorkshire Terrier que tivesse estado grávida, e pudesse dizer "Olhe, a barriga é pequena porque os bebés são pequenos". Mas enfim... Obrigada
Então mal as crias nascerem, e quando estiver tudo bem, virei aqui para todos estes "entendidos" vejam como nem sempre têm razão.
Acha que ir quatro vezes ao veterinário, dar ração Hills Puppy, acompanhar com Cálcio e Vitaminas, e ter a cadela sob vigia 24 horas por dia é pouca assistência?
E sinceramente, pessoas que me vêm dizer "A criadeira isto e aquilo" e tratar-me como se eu tivesse assassinado algum animal, ou maltratasse o meu animal, é boa educação?
Nem me referia a si, mas se a carapuça serviu.
Bom, estou esclarecida. Não vou interná-la, vou ao veterinário amanhã tratar dos últimos preparativos, vai ser examinada e vai correr tudo bem.
Acha que ir quatro vezes ao veterinário, dar ração Hills Puppy, acompanhar com Cálcio e Vitaminas, e ter a cadela sob vigia 24 horas por dia é pouca assistência?
E sinceramente, pessoas que me vêm dizer "A criadeira isto e aquilo" e tratar-me como se eu tivesse assassinado algum animal, ou maltratasse o meu animal, é boa educação?
Bom, estou esclarecida. Não vou interná-la, vou ao veterinário amanhã tratar dos últimos preparativos, vai ser examinada e vai correr tudo bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
A dona da cadela é você,portanto decide o que acha que é melhor para a sua cadelaOsso5363 Escreveu:Então mal as crias nascerem, e quando estiver tudo bem, virei aqui para todos estes "entendidos" vejam como nem sempre têm razão.

Se acha que não há grandes motivos para alarme, vá simplesmente há vet e diga-lhe as suas preocupações, a vet sim vai indicar o melhor a fazer com a sua cadelita

Boa Sorte e depois ponha umas fotos

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.