Boxers no corredor da morte - ataque a carteiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

domingo ago 26, 2012 12:45 pm

Pois é,

Isto agora não vai parar, ainda que tenham que desenterrar os dinossauros, dizendo que foram os cães que os mataram.

Passou agora a noticia de um carteiro, que foi atacado por 3 boxers.

Quis agora deixar o alerta à sociedade, e os cães afinal eram perigosos, diz, porque depois a língua do povinho veio dizer que eles ate já tinham.....(morto um cãozinho pequenino e mais uma série de coisas)

Pois, os cães.....

Vão ser abatidos.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

domingo ago 26, 2012 12:49 pm

Pois... :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo ago 26, 2012 12:50 pm

Donos irresponsáveis e fiscalização inexistente juntamente com uma lei que não penaliza o dono e dá logo "pena de morte" aos animais dá nisto.

Infelizmente estes casos vão continuar a aparecer nas noticias quando a reacção da sociedade (e dos media) devia ser outra:

- sensibilização para o cumprimento da legislação em vigor;
- debate sobre alterações à lei no sentido de penalizar os donos;
- fiscalização da lei com tolerância zero (falo da cumplicidade da policia quando não agem por o cão ser meiguinho ou pequeno);
- sensibilização sobre a importância de um cão equilibrado e educado (passeios regulares e treino, p.e.).
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo ago 26, 2012 12:51 pm

e os caes andavam soltos? se tal for verdade de ja haver antecedentes de outros ataques ou nao tinham dono ou o dono deve-se andar a injectar com as seringa das farturas :evil: mais uma vez quem paga a factura sao os pobres animais :|
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo ago 26, 2012 12:52 pm

dragablue Escreveu:e os caes andavam soltos? se tal for verdade de ja haver antecedentes de outros ataques ou nao tinham dono ou o dono deve-se andar a injectar com as seringa das farturas :evil: mais uma vez quem paga a factura sao os pobres animais :|
Fiquei com a ideia que os cães estão num género de moradia soltos e alguém negligentemente deixou o portão aberto.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo ago 26, 2012 1:36 pm

E o ataque foi no dia 8.
Mas também dizia a mesma notícia que esteve um mês internado.
Num intiendo! :!: :|
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo ago 26, 2012 2:54 pm

Vou fazer um pouco de off-topic, mas pronto.
Quando tinha cerca de 8/9 anos fui mordida pela boxer de uma prima. Eu estava simplesmente a fazer festas à cadela. Talvez lhe tenha feito festas num lugar onde ela não gostou. Foi só uma abocanhadela, mas ainda assim.... a dona não estava em casa na altura em que a cadela me mordeu, estavam os pais dela. Quando chegou a casa, a primeira resposta da dona: "A miúda deve ter feito mal á cadela, de certeza!" Lógico que toda a gente ficou bastante chateada, porque toda a gente que estava na casa na altura da abocanhadela me estava a observar, e viram perfeitamente que eu não fiz nada de mal à cadela :| Bem, passaram-se 1 ou 2 anos, por vontade dos meus pais nunca mais toquei na cadela. Um dia fui almoçar lá a casa (almoço de família, com primos, tios, etc, etc...) e as minhas primas gémeas estavam a fazer festas na cadela. O meu primo pequeno (na altura devia ter uns 3 anos foi ter com elas, e uma das minhas primas deixou de fazer festas à cadela para pegar no miúdo. Resultado: a cadela tentou morder nas 3 pessoas que lá estavam. Resposta automática da dona da cadela: "Que mal é que vocês fizeram à cadela? Devem de lhe ter batido ou alguma coisa do género!"
Com isto, o que eu quero dizer é de quem é a culpa? Da cadela, ou da dona que não admitia que a cadela tinha tendência para ser violenta e ciumenta, e nem sequer pensava em por açaime à cadela, ou da cadela que só refletia a imagem da dona, e que nem sequer estava treinada para obedecer ao simples comando "senta"?

Que fique claro que eu nunca culpei a cadela por tentar morder, e sim a dona irresponsável que ela tinha. A cadela morreu à uns meses devido a doença.

Como podem ver, mais um caso de irresponsabilidade por parte do dono.
DayaRafa
Membro
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

segunda ago 27, 2012 12:57 pm

Peço desculpa, mas o boxer é um cão tão violento quanto outras raças,
Tenho 2 boxers e 2 Rafeiros
O rafeiro tive de o ensinar, ao passo que os boxers são uns doces, meigos, teimosos, adoram crianças, demasiado brincalhões, e disciplinados.
O problema está nos donos e não nos cães! Qualquer cão (independentemente da raça) se eventualmente sentir-se ameaçado, ataca! e se estiverem a matilha é "ouro sobre azul".

Tenho notado que existe uma enorme afluência, que no meu ponto de vista, totalmente negativa e inadequada, quanto a determinadas raças.

1.º os humanos, têm de conhecer os seus próprios animais e tomar previdências para que os cães não saiam do seu recinto.
2.º Haja bom senso do humano, e deixem os animais em paz.
3.º O cão é o espelho do dono (Isto quer dizer tudo)
4.º O meu cão rafeiro, tenho-o em conta como um cão extramente perigoso, ao passo que os boxers são adoráveis

Peço desculpa se estou a ser um pouco brusca, mas existem situações comentadas, que por falta de conhecimento, não devem tão pouco ser declaradas como afirmativas, até porque o boxer não é considerado como uma raça perigosa.
bitemaykill
Membro
Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am

segunda ago 27, 2012 1:03 pm

Eu não aguento mais estas notícias. Parece perseguição. Os boxes são cães que não fazem mal a uma mosca.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

segunda ago 27, 2012 1:06 pm

bitemaykill Escreveu:Eu não aguento mais estas notícias. Parece perseguição. Os boxes são cães que não fazem mal a uma mosca.
claro que não, já a minha gata é uma predadora nata, já perdi a conta ás moscas que ela matou e comeu.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda ago 27, 2012 2:03 pm

enfim.... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda ago 27, 2012 2:28 pm

Charlie3 Escreveu:
bitemaykill Escreveu:Eu não aguento mais estas notícias. Parece perseguição. Os boxes são cães que não fazem mal a uma mosca.
claro que não, já a minha gata é uma predadora nata, já perdi a conta ás moscas que ela matou e comeu.
Cuidado com os choques anafiláticos. 8) As moscas são altamente alérgenas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda ago 27, 2012 2:43 pm

http://dre.pt/pdf1s/2009/10/21000/0823708245.pdf

Dec. Lei 315/2009
a)...
b) «Animal perigoso» qualquer animal (até podia ser Pinsher ou gato) que se encontre numa das seguintes condições:
i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a
saúde de uma pessoa;
ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal,
fora da esfera de bens imóveis que constituem a propriedade
do seu detentor;
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda ago 27, 2012 2:48 pm

lsgl Escreveu:Donos irresponsáveis e fiscalização inexistente juntamente com uma lei que não penaliza o dono e dá logo "pena de morte" aos animais dá nisto.

Infelizmente estes casos vão continuar a aparecer nas noticias quando a reacção da sociedade (e dos media) devia ser outra:

- sensibilização para o cumprimento da legislação em vigor;
- debate sobre alterações à lei no sentido de penalizar os donos;
- fiscalização da lei com tolerância zero (falo da cumplicidade da policia quando não agem por o cão ser meiguinho ou pequeno);
- sensibilização sobre a importância de um cão equilibrado e educado (passeios regulares e treino, p.e.).
Estás errado...a não ser que queiras que o dono tenha o destino do cão...
Informa-te melhor :wink:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

segunda ago 27, 2012 2:55 pm

Floripes3 Escreveu:
Charlie3 Escreveu:
Cuidado com os choques anafiláticos. 8) As moscas são altamente alérgenas.
vou transmitir o recado, obrigada :D
Responder

Voltar para “Cães”