Boxers no corredor da morte - ataque a carteiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda ago 27, 2012 2:58 pm

Charlie3 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
Charlie3 Escreveu:
bitemaykill Escreveu:Eu não aguento mais estas notícias. Parece perseguição. Os boxes são cães que não fazem mal a uma mosca.
claro que não, já a minha gata é uma predadora nata, já perdi a conta ás moscas que ela matou e comeu.
Cuidado com os choques anafiláticos. 8) As moscas são altamente alérgenas.
vou transmitir o recado, obrigada :D
:lol: :lol: :lol: Sempre às ordens!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

segunda ago 27, 2012 2:59 pm

Há a "lei dos cães perigosos e potencialmente perigosos" para obrigar a que os donos tomem devidas precauções na sua detenção.
Mas nessa mesma lei, também diz que, qualquer cão pode ser perigoso se...!
Trocando por miúdos: Todos os donos de cães têm que ter cuidado, tomar precauções, ser consciencioso, em resumo, ser responsável pelo animal que possui!
Infelizmente, alguns não o são e, há alguns "acidentes" que são aproveitados e empolados pela comunicação social; o que não é bom para os donos nem para os cães!
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda ago 27, 2012 3:07 pm

jofelix Escreveu:http://dre.pt/pdf1s/2009/10/21000/0823708245.pdf

Dec. Lei 315/2009
a)...
b) «Animal perigoso» qualquer animal (até podia ser Pinsher ou gato) que se encontre numa das seguintes condições:
i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a
saúde de uma pessoa;
ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal,
fora da esfera de bens imóveis que constituem a propriedade
do seu detentor;
Pois é.
Tenho aqui dois na minha zona. Dois PAs. Vivem no terreno dos donos, com uma cerca precária, de rede de malha larga e frágil.
Já mataram dois cães de pequeno porte, um deles acompanhado por uma criança que ia a passeá-lo, várias ovelhas, sendo que uma delas estava grávida de gémeos. E já atacaram a Vivi que ia (como sempre) atrelada e que ficou ligeiramente ferida numa pata traseira. Por trás. Só dei por isso quando o animal já estava em cima dela. Um berro meu amedrontou-o e afastou-se.
Pessoas, que se saiba, nunca atacaram, mas depois destes episódios e de uma queixa à GNR, por parte dos donos do último cão que eles mataram, os donos resolveram acorrentá-los.
Mas há cerca de 15 dias, aventurei-me um pouco mais, na estrada, para perto da casa deles, com a Vivi e a Liza. Os fulanos pressentiram-me e com grande espanto meu, eis que um deles dá um puxão à corrente, parte-a, passa por debaixo da cerca, para a estrada e aí vem ele em direcção aqui à je e às cadelinhas.
Adoptei o mesmo processo: finquei os pés no chão, estiquei o braço, e disse: Já EMBORA!
e, também com grande surpresa minha, o cão obedeceu. Recuou, passou de novo por baixo da cerca e regressou a penates.
E eu também dei meia volta e fui pregar para outra freguesia, que o seguro morreu de velho.
Totalmente irresponsáveis, aqueles donos.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 27, 2012 3:14 pm

Isso a mim não cheira a agressividade, um cão agressivo continuaria a avançar até morder, cheira-me sim a defesa de território. É claro que a maior parte das pessoas não teria a mesma presença de espírito para enfrentar o cão o que teria provavelmente resultado em dentada.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bitemaykill
Membro
Mensagens: 81
Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am

segunda ago 27, 2012 3:21 pm

kittten Escreveu:Isso a mim não cheira a agressividade, um cão agressivo continuaria a avançar até morder, cheira-me sim a defesa de território. É claro que a maior parte das pessoas não teria a mesma presença de espírito para enfrentar o cão o que teria provavelmente resultado em dentada.
Disse tudo. Concordo. Estou a ficar fã deste forista. As pessoas não percebem que às vezes se têm de afastar dos cães, depois provocam e a culpa é sempre de cão. Que tristesa.
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda ago 27, 2012 3:29 pm

Não discuto isso. Até pode ser essa a razão.
Mas eu tenho o direito de passar na estrada, que é pública, com os meus animais, embora raramente vá para aqueles lados, que não estou para me chatear nem quero que aconteça nada às minhas miúdas - e, já agora, a mim, que sou uma senhora frágil.
Mas o que é certo é que estas pessoas têm centenas, senão mais de um milhar, de metros quadrados de espaço. Podem perfeitamente fazer um cercado seguro para os animais, sem vista para a estrada, e sem necessidade de os acorrentar (embora, de forma precária, como se constatou), como estão actualmente, e tendo como abrigo umas casotas de plástico miseráveis, mais transportadoras, aliás, colocadas ao Sol.
Decerto que defenderiam melhor o seu território, já para não falar do facto de que seriam mais felizes.
Acorrentados, não defendem nada.
E parece que os donos têm o belo hábito de, à noite, os deixar andar a deambular, à solta, pela estrada, segundo me disseram. Nunca pude confirmar porque nunca vi.
Última edição por colette em segunda ago 27, 2012 3:30 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

segunda ago 27, 2012 3:30 pm

colette Escreveu:
jofelix Escreveu:http://dre.pt/pdf1s/2009/10/21000/0823708245.pdf

Dec. Lei 315/2009
a)...
b) «Animal perigoso» qualquer animal (até podia ser Pinsher ou gato) que se encontre numa das seguintes condições:
i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a
saúde de uma pessoa;
ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal,
fora da esfera de bens imóveis que constituem a propriedade
do seu detentor;
Pois é.
Tenho aqui dois na minha zona. Dois PAs. Vivem no terreno dos donos, com uma cerca precária, de rede de malha larga e frágil.
Já mataram dois cães de pequeno porte, um deles acompanhado por uma criança que ia a passeá-lo, várias ovelhas, sendo que uma delas estava grávida de gémeos. E já atacaram a Vivi que ia (como sempre) atrelada e que ficou ligeiramente ferida numa pata traseira. Por trás. Só dei por isso quando o animal já estava em cima dela. Um berro meu amedrontou-o e afastou-se.
Pessoas, que se saiba, nunca atacaram, mas depois destes episódios e de uma queixa à GNR, por parte dos donos do último cão que eles mataram, os donos resolveram acorrentá-los.
Mas há cerca de 15 dias, aventurei-me um pouco mais, na estrada, para perto da casa deles, com a Vivi e a Liza. Os fulanos pressentiram-me e com grande espanto meu, eis que um deles dá um puxão à corrente, parte-a, passa por debaixo da cerca, para a estrada e aí vem ele em direcção aqui à je e às cadelinhas.
Adoptei o mesmo processo: finquei os pés no chão, estiquei o braço, e disse: Já EMBORA!
e, também com grande surpresa minha, o cão obedeceu. Recuou, passou de novo por baixo da cerca e regressou a penates.
E eu também dei meia volta e fui pregar para outra freguesia, que o seguro morreu de velho.

Totalmente irresponsáveis, aqueles donos.
Colette, lê a lei...p.f.
Os cães de que falas, PA's, são abrangidos pela lei dos PP...porque já atacaram no exterior do imóvel do dono!!!!
Não foi cumprida a lei? A culpa não é dos cães...é do dono e de mais alguém (autoridades, dono das ovelhas, dos outros cães, etc )!
Mais, se já houve ataques anteriores, apresenta uma queixa no SEPNA...e fala do que te aconteceu e do que aconteceu anteriormente...com testemunhas, se possível.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 27, 2012 3:32 pm

colette Escreveu:Não discuto isso. Até pode ser essa a razão.
Mas eu tenho o direito de passar na estrada, que é pública, com os meus animais, embora raramente vá para aqueles lados, que não estou para me chatear nem quero que aconteça nada às minhas miúdas - e, já agora, a mim, que sou uma senhora frágil.
Mas o que é certo é que estas pessoas têm centenas, senão mais de um milhar, de metros quadrados de espaço. Podem perfeitamente fazer um cercado seguro para os animais, sem vista para a estrada, e sem necessidade de os acorrentar (embora, de forma precária, como se constatou), como estão actualmente, e tendo como abrigo umas casotas de plástico miseráveis, mais transportadoras, aliás, colocadas ao Sol.
Decerto que defenderiam melhor o seu território, já para não falar do facto de que seriam mais felizes.
Acorrentados, não defendem nada.
E parece que os donos têm o belo hábito de, à noite, os deixar andar a deambular, à solta, pela estrada, segundo me disseram. Nunca pude confirmar porque nunca vi.
Claro, mas eu não lhe estou a tirar a razão, tem toda a razão, limitei-me a constatar um facto.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bitemaykill
Membro
Mensagens: 81
Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am

segunda ago 27, 2012 3:39 pm

kittten Escreveu:
colette Escreveu:Não discuto isso. Até pode ser essa a razão.
Mas eu tenho o direito de passar na estrada, que é pública, com os meus animais, embora raramente vá para aqueles lados, que não estou para me chatear nem quero que aconteça nada às minhas miúdas - e, já agora, a mim, que sou uma senhora frágil.
Mas o que é certo é que estas pessoas têm centenas, senão mais de um milhar, de metros quadrados de espaço. Podem perfeitamente fazer um cercado seguro para os animais, sem vista para a estrada, e sem necessidade de os acorrentar (embora, de forma precária, como se constatou), como estão actualmente, e tendo como abrigo umas casotas de plástico miseráveis, mais transportadoras, aliás, colocadas ao Sol.
Decerto que defenderiam melhor o seu território, já para não falar do facto de que seriam mais felizes.
Acorrentados, não defendem nada.
E parece que os donos têm o belo hábito de, à noite, os deixar andar a deambular, à solta, pela estrada, segundo me disseram. Nunca pude confirmar porque nunca vi.
Claro, mas eu não lhe estou a tirar a razão, tem toda a razão, limitei-me a constatar um facto.
Exacto. Um facto.
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda ago 27, 2012 3:49 pm

As ovelhas estavam no pasto da propriedade dos donos delas. Os PAs vieram por aí abaixo e mataram-nas. Os donos dos PAs pagaram os prejuízos.
Os dois cães pequenos, um ia com o dono, um rapazinho e ainda nem sequer tinha chegado perto da casa, quando eles sairam pela cerca e o atacaram, e o outro pertencia a um vizinho, mesmo aqui ao meu lado, que tinha um cercado onde mantinha cães de caça, num terreno em frente da casa dos PAs, no alto de uma colina. O cãozito fugiu, o dono veio a casa buscar a chave para o pôr no cercado. Entretanto, prendeu-o a uma árvore. Enquanto veio e foi, os PAs mataram o cãozito indefeso.
Eu não provoco cães. Nada está mais longe de mim do que ter atitudes dessas. Não só os que conheço como os que não conheço.
Mas passar na estrada, sozinha ou acompanhada com os meus, que vão sempre presos, é um direito que me cabe.
Para já, não fiz nem vou fazer queixa nenhuma, Jofelix. O ferimento da Vivi foi uma coisa ligeira, uma esfoladela, apenas. Não fui, portanto, gravemente afectada.
E desta vez, o brutinho também me obedeceu, não sucedeu nada, felizmente.
E também tenho a noção de que os verdadeiros culpados nunca sofrem nada e sobra sempre para os bichos.
E como disse, já houve queixas na GNR e o que fizeram foi acorrentar os cães... e mal.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 27, 2012 6:33 pm

bitemaykill Escreveu:
kittten Escreveu:Isso a mim não cheira a agressividade, um cão agressivo continuaria a avançar até morder, cheira-me sim a defesa de território. É claro que a maior parte das pessoas não teria a mesma presença de espírito para enfrentar o cão o que teria provavelmente resultado em dentada.
Disse tudo. Concordo. Estou a ficar fã deste forista. As pessoas não percebem que às vezes se têm de afastar dos cães, depois provocam e a culpa é sempre de cão. Que tristesa.

Huummmmm 8)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 27, 2012 7:33 pm

lolololololololol 8) 8) 8) 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda ago 27, 2012 8:02 pm

Já aqui uma vez me disseram, sendo que não liguei nenhum, que a história dos cães e dos carteiros é um mito.

Lembro-me que na altura pensei "olha devias era explicar isso por escrito e com um desenho a praticamente todos os cães desta região, bem como aos carteiros".

Esclareço desde já que os carneiros não perseguem os carteiros ou pelo menos eu nunca vi. Mas o carteiro aqui da zona já me disse que os gansos da quinta do lagar são lixados.
DayaRafa
Membro
Mensagens: 66
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

segunda ago 27, 2012 8:35 pm

Cotinuo a dizer, eu rafeiro e bem pior lol
Responder

Voltar para “Cães”