Como saber se uma pessoa é potencialmente perigosa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo ago 26, 2012 3:23 pm

Boas. Como saber se uma pessoa é potencialmente perigosa?
Olhando para o cão! À bocado, passou na minha rua um rapaz que aparenta ter os seus 20 anos, com um Pitbull terrier sem açaime e sem trela.
Mas ele trazia o cão preso. Como perguntam vocês? Fácil. Em vez de trela, o rapaz trazia o cão preso com uma corrente daquelas bem grossas. Qualquer coisa como isto:

http://www.gophoto.it/view.php?i=http:/ ... 520dog.jpg

E depois querem que as pessoas não tenham preconceitos com este tipo de cães, quando os donos apresentam os cães desta maneira, dado mesmo a impressão que o cão é violento. "Que ninguém se chegue aqui ao pé, o meu cão é muita mau! Morde bastante! Só o consigo prender com corrente!"

É por donos como estes que as coisas estão como estão para o lado dos cães....
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo ago 26, 2012 4:09 pm

Já vi vários desses...num dos casos o imbecil acabou por soltar o cão.Num local público cheio de gente.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 26, 2012 4:14 pm

Mas isso é a forma normal dos donos perigosos trazerem os cães, falta a coleira de bicos virada ao contrário 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Katy500
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 4:15 pm

Pois eu ainda só vi um. É que eu tenho a sorte de viver numa cidade pequena. Por aqui diz-se que vivemos numa santa terrinha onde nada acontece. Ainda pior se torna ver um cão com uma corrente daquelas a servir de trela.
Não é que o cão seja perigoso nem nada, é sim a imagem que o dono dá a entender do cão.

No caso que você referiu em que o dono soltou o cão num lugar público cheio de gente, o cão não teria açaime (imagino eu). Então imaginemos que o cão tinha mordido uma criança. De quem era a culpa? Dos pais da criança, que a deixaram chegar-se ao pé de um cão que não conhecem de lado nenhum; do cão, se estava em total liberdade e se calhar só queria brincar (aos olhos da lei portuguesa, a culpa é do cão mesmo) ou do dono, que anda com o cão preso por uma corrente e sem açaime, e que o solta num lugar público contrariando a lei?
Katy500
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 4:17 pm

kittten Escreveu:Mas isso é a forma normal dos donos perigosos trazerem os cães, falta a coleira de bicos virada ao contrário 8)
Por aqui, acho que nenhuma loja de animais ou lugar algum vende desse tipo de coleiras. Não sei porque. Claro que os donos as podem arranjar noutros lugares, mas especificamente nesta cidade, nunca encontrei nenhuma dessa à venda.
Última edição por Katy500 em domingo ago 26, 2012 4:18 pm, editado 1 vez no total.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 26, 2012 4:17 pm

Não Katy, em 1º. lugar é sempre o dono o culpado, mas quem paga é sempre quem é mordido e o cão que é abatido!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Katy500
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 4:23 pm

É por o cão ser abatido que eu digo que aos olhos da lei portuguesa a culpa é do cão, porque este acaba sem vida. Quem é mordido também paga, mas não tanto quanto o cão (nalguns casos).
Os donos é que deviam ser responsabilizados.
Na minha opinião, primeiro averiguava-se muito bem a situação, se o dono tem antecedentes criminais, se o cão tem acusações de ser agressivo, ou se este foi incidente único. Depois então se veria a melhor pena, o cão ser retirado ao dono e recolocado numa nova familia, ou então fazendo reabilitação tanto para o dono como para o cão, fazendo assim com que o cão tenha uma segunda hipótese, assim como o dono.
Mas pronto, esta é somente a minha opinião, de que toda a gente merece uma segunda oportunidade. Quem sabe se se consegue remediar o mal que fizeram, ou pelo menos tentar :roll:
sasquatch
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 4:26 pm

A repsonsabilidade tem de ser sempre do dono. Em espaços públicos interditos a animais soltos não tem de haver cães soltos, pacificos ou não pacificos.

Já vi ataques de pit's, tão inesperados como graves. podiam ter sido de outra raça mas não eram. Eram pit's. Em locais onde antes tinha visto cães de diversas raças, alguns até de tamanho XL a conviver e sem nenhum tipo de agressividade.

Animais com aquele tipo de reação seja de que raça forem, a poderem infligir danos graves,eu pessoalmente não hesitaria e não hesito em chamar imediatamente as autoridades. Seja qual for a consequencia para o cão, para o dono ou para o diabo mais velho.
Sei o que vi.

Sei que há poucos anos havia um espertalhão armado em bom que ia soltar o pit ao pé de um infantário. Como havia ali um espaço baldio,ele achava que era apropriado soltar lá o bóbi. Vi a situação várias vezes.

Um dia alguém perdeu a paciência e chamou a policia. Quem foi que procedeu mal? Tivesse eu lá filhos e garanto: a policia tinha sido chamada na 1ª vez.
Katy500
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 4:30 pm

Se fosse comigo, tivesse eu lá filhos ou filhos de amigos ou não, provavelmente da 1ª vez eu tentaria falar com o dono do cão, advertindo os riscos para toda a gente (para ele, para as crianças e para o cão). Se ele entendesse, e nunca mais soltasse o cão lá ou em qualquer lugar público, muito bom. Se ele respondesse mal, ou voltasse a repetir a gracinha, então aí sim não hesitaria em chamar a polícia.
Última edição por Katy500 em domingo ago 26, 2012 8:22 pm, editado 1 vez no total.
sasquatch
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 4:36 pm

Gosto de resolver as coisas logo à 1ª.
Este tipo de pessoa geralmente só aprende assim, na marra.

Já vi pessoas com animais agressivos, soltos, em parques onde há avisos bem nitidos e grandes a interditar animais sem trela.

Acha que são cegos, não viram, não sabem ler?

Já vi num vet, um imbecil com um pp sem açaimo, inteiro, a quem o vet avisou repetidamente e ele ainda o ameaçou por cima. Os outros clientes estavam incomodados e sentiram-se ameaçados.

Eu cumpro a lei, pago os meus impostos, pago licença dos meus animais, educo-os.

Vou aturar os outros que se acham imunes à lei por via de quê????
Katy500
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 4:41 pm

Eu também detesto ver os meus pai a pagarem impostos e mais impostos e a descontarem a vida inteira, e a respeitar os sinais e as leis e depois aparecem este tipo de pessoas que acham que são os maiores. Mas simplesmente não é da minha personalidade atacar logo à primeira. Como já disse, gosto de dar uma segunda oportunidade às pessoas. Se elas compreenderem e cooperarem, fixe. Se não, ai sim parto pró ataque :twisted:
sasquatch
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 4:44 pm

É muito novinha....daqui a uns anos vai aprender que se damos 2ªs oportunidades a certas pessoas e em certas situações ,damos oportunidade para o pior acontecer.

Á 1ª cai qualquer. Á 2ª cai quem quer.
Katy500
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 4:55 pm

Provavelmente tem razão, mas é a cair que nso aprendemos a levantar :)
Espero que nunca aconteça, mas se isso acontecer, adeus miss simpatia :twisted:
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo ago 26, 2012 5:58 pm

eu não sou novinha, mas ainda assim, habitualmente, dou o benefício da dúvida, a 1ª vez. Mesmo sabendo, até por experiência, que !quem o seu inimigo poupa, às suas mãos morre". Feliz ou infelizmente, ainda não perdi de vez a esperança na humanidade... :roll:
Katy500
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 6:11 pm

sxmota Escreveu:eu não sou novinha, mas ainda assim, habitualmente, dou o benefício da dúvida, a 1ª vez. Mesmo sabendo, até por experiência, que !quem o seu inimigo poupa, às suas mãos morre". Feliz ou infelizmente, ainda não perdi de vez a esperança na humanidade... :roll:
Exatamente. Ás vezes dá-me vontade disso, mas depois lá aparece uma pessoa com bom coração que me faz acreditar que ainda à salvação
Responder

Voltar para “Cães”