Comer ervinhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo ago 26, 2012 7:35 pm

sasquatch Escreveu:Os cães não tem qualquer mais valia em comer legumes. Se reparar nas fezes,a cenoura por ex, assim como entra,sai.

Se quer dar algo bom:carne crua.
Sim, a maior não é digerida. O objectivo de lhes dar vegetais é fornecer-lhes fibras e algumas vitaminas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo ago 26, 2012 7:42 pm

quote="sasquatch"]Os cães não tem qualquer mais valia em comer legumes. Se reparar nas fezes,a cenoura por ex, assim como entra,sai..[/quote] 8)

Ora aí está...
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

domingo ago 26, 2012 8:10 pm

A Teffie tambem andou a pastar nos ultimos tempos, e é super seletiva nas ervas que come, fareja intensivamente até encontrar a ervinha certa e so come as folhas, os caules deita fora, cospe mesmo... :| Eu deixo-a comer porque mal nao lhe faz, e ela parece gostar...
Ñós em casa damos fruta e legumes, mas so como goluseima. :wink:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 26, 2012 8:19 pm

As minhas adoram maçã e pera, mas sai exactamente como entra, ou melhor sai aos pedacinhos mas não digerida.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo ago 26, 2012 8:26 pm

A ração dela é optima, é Hills, portanto á partida está bem balanceada e equilibrada e não deveria precisar de mais nada.

De acordo com o que vocês dizem, então não percebo a razão de comerem ervas...

As frutas, ela gosta de montes delas. Ultimamente andamos nas frutas com muita água tipo melão e melancia. Quando eu como, geralmente arranjo um bocadinho para ela, ou, quando pede mais comida, para não dar, dou fruta que também faz bem. Ou peras, maça e banana. Mas ela digere-as bem porque eu não as distingo nas fezes.

E os legumes... bem, realmente era só uma ideia para tentar colmatar alguma carência que pudesse ter... assim sendo, estou sem ideias!
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

domingo ago 26, 2012 8:52 pm

lsgl Escreveu:
nandaalmeida Escreveu: O meu come pedras... :o embora eu preferi-se que ele não come-se nada...Mas como anda solto :oops:
Se calhar acha que é uma galinha :lol:
Se calhar :lol: :lol: acho melhor por o cão num psiquiatra 8) um para o cão e o outro para a dona hehehehehehe :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Responder

Voltar para “Cães”