Comer ervinhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo ago 26, 2012 4:30 pm

Olá.

Á coisa de 1 semana que a amy anda a tentar comer ervinhas no parque. Sei que isso não é nada de especial e que inclusivamente eles as sabem escolher e só comem ou para purgarem ou para ajudarem na digestão.
(não é nada de especial, porque não foram "curadas" recentemente)

Não apurei com certeza por qual dos motivos será, mas como não houve tentativas de purga, creio que será para a digestão.

O que lhe poderei dar adicionalmente (legumes, creio) e de que forma (Cru, cozido), para então ajudar ao equilíbrio nutricional dela e ela parar de .... pastar?! :D

Obrigada.
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

domingo ago 26, 2012 4:33 pm

Eu já tentei dar vários vegetais crus e cozidos misturados com a ração ou com arroz e frango à minha Lassie, mas nada. E ainda por cima como ela é cruzada de caniche, com aquele pêlo encaracolado, parece uma autêntica ovelha a pastar :lol:

Por isso acho que não posso ajudar muito :oops:
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo ago 26, 2012 4:33 pm

Vamos aguardar as 2 então...
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 26, 2012 4:35 pm

Os velhos dizem que os cães quando comem ervinhas é para se purgarem. Eu por norma não deixo as minhas comerem porque depois vomitam, mas é só esse o motivo.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

domingo ago 26, 2012 4:37 pm

Eu deixo a minha comer porque ela não vomita depois, parece que come porque gosta de comer mesmo. Começo a pensar que em vez de ser cruzada de caniche é cruzada de ovelha :lol:
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo ago 26, 2012 4:58 pm

Há uns tempos levei os meus dois a um campo de arroz em pousio. Parecia um pasto... e eles fartaram-se de pastar! Claro que depois deixaram uma parte do que pastaram no carro, no caminho de casa :roll:
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo ago 26, 2012 5:00 pm

marianamar Escreveu:Há uns tempos levei os meus dois a um campo de arroz em pousio. Parecia um pasto... e eles fartaram-se de pastar! Claro que depois deixaram uma parte do que pastaram no carro, no caminho de casa :roll:
:lol: :lol:
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo ago 26, 2012 5:02 pm

Ela não, mas o yuki faz isso com frequência.
E claro, vemos uma molhada de ervas num canto qualquer do pátio. E sempre o mesmo tipo de ervas... Portanto percebe-se que foi para purgar.

Eu acredito que as coisas têm razão de ser. Se ela quer comer ervas há se calhar alguma coisa que lhe está a faltar...

Lembrei-me de lhe dar cenouras, ou feijão verde. Mas gostava de perceber se isso adiantará de alguma coisa...
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

domingo ago 26, 2012 5:11 pm

marianamar Escreveu:Há uns tempos levei os meus dois a um campo de arroz em pousio. Parecia um pasto... e eles fartaram-se de pastar! Claro que depois deixaram uma parte do que pastaram no carro, no caminho de casa :roll:
:lol: :lol: :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

domingo ago 26, 2012 5:13 pm

O que me faz impressão é que a minha come erva, mas não vomita :o
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

domingo ago 26, 2012 5:16 pm

Katy500 Escreveu:O que me faz impressão é que a minha come erva, mas não vomita :o
O meu come pedras... :o embora eu preferi-se que ele não come-se nada...Mas como anda solto :oops:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

domingo ago 26, 2012 5:18 pm

A minha come bastantes coisas estranhas, se eu fizesse a lista, só saia daqui logo à noite :lol:
Mas a minha Kyara quando come ervas vomita, já a Lassie... é uma cadela muito estranha :oops:
Última edição por Katy500 em domingo ago 26, 2012 5:23 pm, editado 2 vezes no total.
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo ago 26, 2012 5:21 pm

nandaalmeida Escreveu: O meu come pedras... :o embora eu preferi-se que ele não come-se nada...Mas como anda solto :oops:
Se calhar acha que é uma galinha :lol:
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo ago 26, 2012 5:49 pm

A minha cadela sempre comeu ervas e nunca as vomitou, saíam inteiras nas fezes. Já os outros companheiros dela comiam-nas e vomitavam. Dois deles logo na altura em que as comiam, o outro algum tempo depois.

SrYki, pode dar um pouco de verduras e legumes à sua cadela, mas isso não a vai impedir de comer ervas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo ago 26, 2012 7:25 pm

Os cães não tem qualquer mais valia em comer legumes. Se reparar nas fezes,a cenoura por ex, assim como entra,sai.

Se quer dar algo bom:carne crua.
Responder

Voltar para “Cães”