Esteira/Passadeira de treino
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado ago 25, 2012 11:16 am
Boas,
desde já peço desculpa se este não é o local correto para este tópico.
Mas gostaria de saber se alguém conhece em Portugal alguém que produza as conhecidas "treadmill", em português mais conhecidas por esteiras ou passadeiras para cães.
Tenho um amstaff que requer muito exercicio, e queria suplementar os passeios com esta ferramenta de grande ajuda, mas não conheço ninguém em portugal que venda estes produtos, se poderem ajudar agradecia.
cumprimentos
desde já peço desculpa se este não é o local correto para este tópico.
Mas gostaria de saber se alguém conhece em Portugal alguém que produza as conhecidas "treadmill", em português mais conhecidas por esteiras ou passadeiras para cães.
Tenho um amstaff que requer muito exercicio, e queria suplementar os passeios com esta ferramenta de grande ajuda, mas não conheço ninguém em portugal que venda estes produtos, se poderem ajudar agradecia.
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
eu conheço, mas são profissionais e custam cerca de 4.000 euros, está no seu preço ?
Francamente não me parece que o seu cão precise de uma coisa dessas.UM passeio chega. As passadeiras para cães são usadas única e exclusivamente para fins médicos como fisioterapia...
Francamente não me parece que o seu cão precise de uma coisa dessas.UM passeio chega. As passadeiras para cães são usadas única e exclusivamente para fins médicos como fisioterapia...
-
Eu sei que existem várias no estrangeiro a diversos preços...
como disse aqui em portugal não conheço ninguém, por esse preço essas infelizmente não posso ter, pois está fora do orçamento que posso usar.
mas discordo consigo que só serão usadas em fisioterapia, uma vez que cada cão é um cão, e certas raças têm maior energia a dispender diáriamente, o ideal sempre será passear e correr com o dono, mas existem pessoas que podem não ter tanto tempo disponivel e uma passadeira ajuda o cão a gastar essa energia, mas aparte disso, cães como o meu, que irei tentar colocar em gameness, uma passadeira para treino, não digo que é essencial mas é uma ferramenta de grande ajuda, para obter melhor rendimento fisico, mas como também de ao gastar a energia o cão, pode não ficar tao ansioso, e é sempre favorável à sua saúde, mas isso é a minha opinião e pode estar errada
mas referente aos preços dessas passadeira, infelizmente está muito acima do meu orçamento.
como disse aqui em portugal não conheço ninguém, por esse preço essas infelizmente não posso ter, pois está fora do orçamento que posso usar.
mas discordo consigo que só serão usadas em fisioterapia, uma vez que cada cão é um cão, e certas raças têm maior energia a dispender diáriamente, o ideal sempre será passear e correr com o dono, mas existem pessoas que podem não ter tanto tempo disponivel e uma passadeira ajuda o cão a gastar essa energia, mas aparte disso, cães como o meu, que irei tentar colocar em gameness, uma passadeira para treino, não digo que é essencial mas é uma ferramenta de grande ajuda, para obter melhor rendimento fisico, mas como também de ao gastar a energia o cão, pode não ficar tao ansioso, e é sempre favorável à sua saúde, mas isso é a minha opinião e pode estar errada

mas referente aos preços dessas passadeira, infelizmente está muito acima do meu orçamento.
Acho que já vi passadeiras de "humanos" (aquelas normais) em cães... Por acaso não tenho a certeza se seria algo específica (vi numa clínica que têm hipótese de ginásio para perda de peso em cães)... mas podia jurar que seria das "normais" e disso há à venda até em segunda mão por aí em sites tipo olx e custo justo... é só uma questão de procurar. Convém é que seja automática.
Editado: como vi a falar das usadas para fisioterapia em cães pensei logo naquelas que também dá para meter água.
Editado: como vi a falar das usadas para fisioterapia em cães pensei logo naquelas que também dá para meter água.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Gameness?? Boa sorte, requer muito treino tanto para o cao como para o dono, mas eu pessoalmente adoro... Isto sou eu que sou a maluca dos pit bulls e staffs
O cão tem de ter corpo para isso, até nos saltos e tudo nao pode ser um lingrinhas.
Va dando noticias e coloque fotos

O cão tem de ter corpo para isso, até nos saltos e tudo nao pode ser um lingrinhas.
Va dando noticias e coloque fotos

4.000 euros para mim é muito mas muito e ainda muito mais upa!upa!
O que acham disto.
http://www.youtube.com/watch?v=aLo37xk298M
É alguma coisa de jeito?
O piso, qual o material mais recomendado?
O que acham disto.
http://www.youtube.com/watch?v=aLo37xk298M
É alguma coisa de jeito?
O piso, qual o material mais recomendado?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Eu tenho 2 Boxers e 1 Malinois a praticar Gameness... 

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
Referente a essas passadeiras, julgo que não serão ideais, pois para um cão de porte médio grande, devido ao seu peso o piso da passadeira torna-se abrasivo para as almofadas das patas dos cães, e acima de tudo temos de olhar pela saúde e bem estar do cachorro. O ideal será piso com tábuas de madeira, isto para cães mais pesados, cães pequenos julgo que as normais não serão prejudiciaisMiMoo Escreveu:Acho que j� vi passadeiras de "humanos" (aquelas normais) em c�es... Por acaso n�o tenho a certeza se seria algo espec�fica (vi numa cl�nica que t�m hip�tese de gin�sio para perda de peso em c�es)... mas podia jurar que seria das "normais" e disso h� � venda at� em segunda m�o por a� em sites tipo olx e custo justo... � s� uma quest�o de procurar. Conv�m � que seja autom�tica.
Editado: como vi a falar das usadas para fisioterapia em c�es pensei logo naquelas que tamb�m d� para meter �gua.

AST88, gameness talvez até conheça melhor que eu, é desporto canino, com certas provas que eu admiro muito, e acho que levado bem, é muito benéfico para os cães, mas há cães que gostam e outros que detestam, como a minha pastora alemã, que me manda a mim fazer desporto

mas referente ao gameness devem haver pessoas que lhe podem explicar melhor que eu, eu ainda estou a conhecer essa variante, mas que gostava de meter os meus cães.
Mas referente às passadeira julgo que se uma pessoa tiver oportunidade de obter uma, sendo com objetivo de ter um cão de desporto ou não, só fará bem à saúde do cão usada corretamente.
-
eu sei joana, "conheço" do facebook, aliás até creio que é minha amigaJoanaGoncalves Escreveu:Eu tenho 2 Boxers e 1 Malinois a praticar Gameness...

frequento também o grupo ética amstaff

-
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Qual é o seu nome pelo face...BloodAmstaff Escreveu:eu sei joana, "conheço" do facebook, aliás até creio que é minha amigaJoanaGoncalves Escreveu:Eu tenho 2 Boxers e 1 Malinois a praticar Gameness...

<p>Joana Gonçalves</p>
Não sou nada entendida nestas coisas. ( Até porque os meus lulus não são nada dados a essas coisasBloodAmstaff Escreveu:

Pelo que tenho lido e ouvido dizer, realmente este tipo de cão precisa de muito exercicio. E , tambem segundo li e ouvi ( nada que tenha observado

Já agora. eu pensava que gameness seria uma qualidade do cão e não um desporto especifico, mas pelos vistos estou enganada.

Sofia
-
nicosa Escreveu:Não sou nada entendida nestas coisas. ( Até porque os meus lulus não são nada dados a essas coisasBloodAmstaff Escreveu:
) mas este parágrafo ficou cá " a bater".
Pelo que tenho lido e ouvido dizer, realmente este tipo de cão precisa de muito exercicio. E , tambem segundo li e ouvi ( nada que tenha observado) correspondem sempre, mesmo que já estejam a cair, ao que lhes é pedido. O que, de algum modo, é perigoso para eles. Tem que se conhecer muito bem o cão e os seus limites ou corre-se o risco de " estoirar" com o cão. Se ainda por cima está a pensar em fazer desporto com ele, dependendo do desporto, terá de ter atenção e, gradualmente, intensificar os treinos. Com as caminhadas deve bastar.Mas claro, isso é só a opinião de alguem que está a milhas desses assuntos.
Já agora. eu pensava que gameness seria uma qualidade do cão e não um desporto especifico, mas pelos vistos estou enganada.
Como é obvio não quero "matar" os cães cá de casa com a passadeira, só acho que suplementar os passeios com algum tempo de corrida, não exagerado, só favorece o animal, o bem estar dele é sempre o mais importante, talvez seja eu o "burro" mas é a minha opinião. Julgo que usada corretamente a passadeira pode ser uma ferramenta de grande ajuda.
Rogério PintoJoanaGoncalves Escreveu:Qual é o seu nome pelo face...BloodAmstaff Escreveu:eu sei joana, "conheço" do facebook, aliás até creio que é minha amigaJoanaGoncalves Escreveu:Eu tenho 2 Boxers e 1 Malinois a praticar Gameness...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Eu estou de acordo com o uso da passadeira para cães muito activos, e estou seriamente a pensar nisso porque o meu cão esta quase a fazer um ano e como é um cão de trabalho faz todo o sentido.
Agora o GAMENESS é que eu nunca ouvi falar, alguém pode-me explicar por favor? para que serve e como funciona?
Já agora estou a pensar numa passadeira normal de humanos, o meu dog tem 13kg... que vos parece?
Agora o GAMENESS é que eu nunca ouvi falar, alguém pode-me explicar por favor? para que serve e como funciona?
Já agora estou a pensar numa passadeira normal de humanos, o meu dog tem 13kg... que vos parece?
-
- Membro Veterano
Espreite por aqui...dogville Escreveu:Eu estou de acordo com o uso da passadeira para cães muito activos, e estou seriamente a pensar nisso porque o meu cão esta quase a fazer um ano e como é um cão de trabalho faz todo o sentido.

http://www.facebook.com/pages/CaneTeam/114529975304781
ou aqui
http://www.facebook.com/pages/gameness- ... 4986437299

<p>Joana Gonçalves</p>