Identificação de raça - Shiba inu? - Actualização: Teste DNA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ardeus
Membro
Registado: sexta fev 24, 2006 7:47 am

domingo ago 26, 2012 9:41 pm

Boas.

Há mais de 6 anos alguém deixou uma cachorrinha à minha porta e eu adoptei-a. Sempre pensei que fosse um cruzamento de husky com rafeiro.

No entanto, hoje estava a ver um programa de tv e apareceu lá um Shiba inu. Eu achei demasiado parecido com a minha cadela e fui investigar mais a raça.

Aqui estão 2 fotos dela.

Imagem

Imagem

A cauda normalmente anda encaracolada, mas quando está cansada e sem interesse em nada, a cauda cai. Os Shiba inu quando estão relaxados deixam por vezes cair a cauda?

Ela tem problemas com alergias e ultimamente acho que ganha peso com demasiada facilidade e cansa-se rapidamente.

Como a raça tem grandes probabilidades de ter problemas relacionados com alergias e tiroide, se eu identificasse a raça também seria uma ajuda para ajudar a despistar alguma problema.
Última edição por Ardeus em segunda abr 08, 2013 8:47 am, editado 1 vez no total.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo ago 26, 2012 9:49 pm

Cruzada de shiba inu é possível, pura não. Os shiba inu têm orelhas mais arredondadas na ponta e ligeiramente mais pequenas, cara mais arredondada, e pescoço com um ar mais pesado (com mais pêlo vá).
Basicamente, os shiba inu são mais arredondados :)

Mas tem ai uma bela cachorra :D
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo ago 26, 2012 9:50 pm

Tem tanto de shiba inu como um mamute tem de rato.

Fora isso é uma bela rafeira srd, parabéns.

Não tente inventar raças onde não há a minima semelhança.
Ardeus
Membro

domingo ago 26, 2012 9:59 pm

Obrigado :)

Eu entretanto estive a ver o tipo de "linguagem" que usa e é igual.

http://www.youtube.com/watch?v=TNSjB8YbAgQ

Aliás neste vídeo até me podiam enganar por uns momentos e dizer que era a minha cadela. A forma de andar, de olhar é mesmo igual.

Mas fico contente por ser modelo único :)

Mas saber que pode ter ascendência shiba inu, já vai dar para sugerir ao veterinário para ver se há problemas na tiroide.

PS - Já agora um mamute é capaz de ter mais de rato do que pensa.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo ago 26, 2012 10:12 pm

É tao gira... Tem uma cara mesmo bonita!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 26, 2012 10:16 pm

Mas como sabe? Porque alguém lhe disse aqui que poderia eventualmente ter sangue de shiba inu?

Se quer que lhe diga a sua cadela parece ter expressão de spitz, mas vá-se lá saber ...

Shiba Inu

Imagem

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 26, 2012 10:18 pm

Lamento, tirando a cor não lhe vejo grandes parecenças (nem em expressão, nem na cabeça, orelhas, porte, corpo e cauda) e a probabilidade de ter algum cruzamento de shiba inu é altamente improvável, atendendo à quantidade de cães desta raça que existem por cá. Poderá ter algo de cão tipo spitz (não a raça, o tipo, que abrange uma série de raças do samoeido ao lulu da pomerânia, passando por malamutes, huskies, akitas, etc) mas essa dedução não passa de um olhómetro que ninguém excepto quem lhe conheça a ascendência poderá certificar:

Imagem

Imagem

Imagem

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ardeus
Membro

domingo ago 26, 2012 10:18 pm

Quando perguntavam a raça eu costumava dizer que devia ser mistura de husky com rafeiro.

Mas desde que vi hoje um shiba inu que uma quantidades de peças se começaram a encaixar.

Estive a ler sobre a personalidade deles e encaixa. Eu desde o início que achei estranho um cãozinho com 3 ou 4 meses já mostrar tanta independência e não apreciar mais do que uma ou duas festas. Fazia-me lembrar um animal selvagem, parecia ter alma de gato.

Mas realmente as orelhas não são nada arredondadas. Ela sim, agora está um pouco mais arredondada.

As alergias é que são uma desgraça. Às vezes nem sei para que lado me viro para tentar controlar a situação.

Fui tentando eliminar comidas e actualmente ela não pode tocar em frango, peru, borrego, vaca, porco, ovos, derivados de leite. Complicado.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 26, 2012 10:22 pm

Vá, convença-se então que tem uma shiba inu...

Todos os cães de tipo spitz têm esse tipo de personalidade, não é exclusivo dos shibas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kittten
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 10:25 pm

Exacto, todos os cães tipo spitz (ou quase todos) têm temperamento idêntico. Um husky tem um modo característico de ladrar.

É bem provavel que seja cruzado de husky, shibas não há assim tantos em Portugal para um "acidente".

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Ardeus
Membro

domingo ago 26, 2012 10:30 pm

Imagem

Imagem

Imagens como as acima é que me fazem suspeitar. As duas abaixo são dela:

Imagem

Imagem

Se eu pudesse escolher, preferia que não tivesse raça definida nenhuma, a ideia de apuramento de raças não me agrada por várias razões. E gosto mais da ideia de ela ser única.

No entanto, e ainda por cima estando a cadela na Madeira, acho ainda mais estranho que pudesse ter ascendência de shiba inu. Mas realmente as orelhas dela são demasiado triangulares e o focinho também me parece mais "arrapozado".[/img]
kittten
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 10:34 pm

Mas ela não tem raça nenhuma e na 2ª. foto parece muito parecida com um husky. Se é isso que tem dito não se deve enganar muito. Agora shiba ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Ardeus
Membro

domingo ago 26, 2012 10:37 pm

Já agora, no vídeo esta cadela está identificada com shiba inu:

http://www.youtube.com/watch?v=TNSjB8YbAgQ

Há possibilidade de não o ser, olhando para as características dela? Parece-me também ter as orelhas mas triangulares do que as fotos que vi de outros shiba inu.

É que se a minha não é, esta também não poderá ser, porque a minha actualmente é a imagem cuspida e "escarrada" desta do vídeo no que respeita ao corpo, orelhas focinho... só uma leve diferença na coloração.

Aliás, ou sou eu que já não estou a ver bem as coisas, ou os shiba inu preto e creme são menos arredondados em todos os aspectos do que os mais comuns?
Última edição por Ardeus em domingo ago 26, 2012 10:40 pm, editado 1 vez no total.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo ago 26, 2012 10:39 pm

Bolas, que já lhe disseram 3 ou 4 vezes que não se parece com Shiba Inu e continua a interrogar como se já não lhe tivessem respondido :o

Não leve a mal mas não consegue aceitar que deverá ser um cruzamento de Husky, na melhor das hipóteses? :?

Já agora, a cadela é mesmo muito bonita.
Responder

Voltar para “Cães”