Boa tarde a todos.
Sou nova aqui no fórum e não sabia se devia abrir um novo tópico ou não, mas aqui vai.
Tenho uma Pastor Alemão de 4 meses e meio, que está com 14kg. Estou a dar-lhe a ração Eukanuba, 500gr por dia dividido por duas vezes. Quando lhe ponho a mão no lombo sente-se as costelas. Será normal? Eu e os meus pais somos da opinião de que ela está demasiado magra, mas da ultima vez que foi ao veterinário disseram que ela estava bem para o tempo que tinha. Hoje disseram-me que deveria trocar para uma ração com um pouco mais de gordura para "ganhar" coropo. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar se deva ou não trocar de ração e para qual?
Obrigada.
Duvida sobre Pastor Alemão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Nada de anormal... Se quer um conselho... vale mais magra que gorda!
As costelas devem sentir-se quando se passa com os dedos ao longo do corpo... afinal elas estão lá.
Deixe crescer o seu animal, devagar, sem stress, e.... sem peso excessivo.
Cada caso é um caso...
Dê-lhe é carinho e atenção em doses duplas... Brinque e socialize... Ensine as regras básicas e deixe-o crescer...
Sorte...
Nada de anormal... Se quer um conselho... vale mais magra que gorda!
As costelas devem sentir-se quando se passa com os dedos ao longo do corpo... afinal elas estão lá.
Deixe crescer o seu animal, devagar, sem stress, e.... sem peso excessivo.
Cada caso é um caso...
Dê-lhe é carinho e atenção em doses duplas... Brinque e socialize... Ensine as regras básicas e deixe-o crescer...
Sorte...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Acho que não há melhor que o médico veterinário para avaliar a condição corporal do seu cão
Se ele diz que está bom, continue assim.
Se acha que o médico veterinário não tem razão, pode sempre pedir opinião a outro e depois logo decide.

Se acha que o médico veterinário não tem razão, pode sempre pedir opinião a outro e depois logo decide.
Bom dia,
Também tenho um pastor alemão com 3 meses feitos hoje e pesa cerca de 14kg, estou a dar lhe a ração eukanuba large puppys (penso que seja assim), pelo que li o mais correto será dar lhe em 3x e não duas enquanto são bebes....
Só como nota final dizer que foi ao veterinário a dois dias atrás para tomar a 3 vacina e o veterinário disse que o cão (macho) estava bem...

Uploaded with ImageShack.us
Também tenho um pastor alemão com 3 meses feitos hoje e pesa cerca de 14kg, estou a dar lhe a ração eukanuba large puppys (penso que seja assim), pelo que li o mais correto será dar lhe em 3x e não duas enquanto são bebes....
Só como nota final dizer que foi ao veterinário a dois dias atrás para tomar a 3 vacina e o veterinário disse que o cão (macho) estava bem...

Uploaded with ImageShack.us