Bom dia,
Tenho um Pastor Alemão com 6 anos de idade e tem um otite há cerca de 3 anos... já corri vários veterinários, já gastei umas centenas de euros e o bicho continua na mesma. Já tomou vários antibióticos e pomadas, mas, periodicamente continua a ter problemas. Anda sempre a coçar a orelha (direita) e tem um corrimento castanho frequente. Para diminuir o sofrimento, limpo-lhe recorrentemente a orelha, mas é muito difícil porque ele está sempre a fugir... já não sei o que posso fazer mais, por isso recorri ao fórum para ver se alguém já teve um problema idêntico e pode ajudar...
Obrigado!
Otite num Pastor Alemão... :(
Moderador: mcerqueira
Eu penso que primeiramente a otite deve ser curada com limpezas frequentes e uso de medicamento próprio. Posteriormente deve ser feita uma limpeza regular para evitar acumulação de cera e/ou ácaros. Talvez o mais importante seja conseguir imobilizar o animal de forma a conseguir realizar bem esta tarefa pois caso contrário fica difícil de tratar.
As otites são muito chatas e quando não são bem tratadas podem tornar-se recorrentes mas dado que foi acompanhado pelo vet e fez vários tratamentos pelo que sei e pelo que descreveu tente conseguir imobilizar o cão para poder proceder à limpeza e tratamento dos ouvidos de forma adequada e eficaz.
As otites são muito chatas e quando não são bem tratadas podem tornar-se recorrentes mas dado que foi acompanhado pelo vet e fez vários tratamentos pelo que sei e pelo que descreveu tente conseguir imobilizar o cão para poder proceder à limpeza e tratamento dos ouvidos de forma adequada e eficaz.
É normal que ele fuja ao tratamento, a orelha deve doer-lhe e ele não quer que lhe mexam para não agravar as dores que sente.
Tem mesmo de o forçar a deixar-se tratar, como disse a fteixeira. E tem de lhe fazer os tratamentos do princípio ao fim, seguindo rigorosamente as instruções do veterinário. Nesses casos, o cão não pode ter querer e nós não podemos facilitar.
Se, ao imobilizá-lo para o tratar, o cão lhe virar o dente (às vezes acontece), meta-lhe um açaime de contenção, que pode comprar em qualquer loja de animais. Se não quiser gastar dinheiro, peça ao veterinário que lhe mostre como lhe meter uma mordaça.
Repito: tem de o forçar a ser tratado e de lhe fazer os tratamentos persistente e coerentemente. Quando o animal perceber que as manipulações do dono lhe trazem melhoria e bem-estar, começará a permitir-lhos.
Tem mesmo de o forçar a deixar-se tratar, como disse a fteixeira. E tem de lhe fazer os tratamentos do princípio ao fim, seguindo rigorosamente as instruções do veterinário. Nesses casos, o cão não pode ter querer e nós não podemos facilitar.
Se, ao imobilizá-lo para o tratar, o cão lhe virar o dente (às vezes acontece), meta-lhe um açaime de contenção, que pode comprar em qualquer loja de animais. Se não quiser gastar dinheiro, peça ao veterinário que lhe mostre como lhe meter uma mordaça.
Repito: tem de o forçar a ser tratado e de lhe fazer os tratamentos persistente e coerentemente. Quando o animal perceber que as manipulações do dono lhe trazem melhoria e bem-estar, começará a permitir-lhos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Em tempos eu também já estive na sua situação durante 2 ou 3 semanas (agora não sei precisar ao certo).
O que interessa é debelar a infecção de forma definitiva e depois fazer limpezas regulares. Mas os outros users já disseram tudo.
Não irei trazer nada de novo.
O que interessa é debelar a infecção de forma definitiva e depois fazer limpezas regulares. Mas os outros users já disseram tudo.
Não irei trazer nada de novo.
-
- Registado: terça ago 28, 2012 9:10 am
ok, obrigado pelas dicas... foi o que fiz anteriormente mas voltou a aparecer... vou repetir a dose para ver se funciona! Obrigado!
Quando lhe fizer o tratamento e a limpeza, inclua o outro ouvido: essas otites tendem a tornar-se bilaterais.
Espero que corra bem!
Depois dê notícias!
Espero que corra bem!

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>