Limpeza de tártaro
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta ago 29, 2012 8:48 am
Bom dia. Tenho uma cadelinha Yorkshire Terrier que há uns 3/4 meses, teve uma infecção urinária, que se prolongou pelos rins, e teve que ser internada durante uma semana, pois deixou completamente de comer.
Após a recuperação, a veterinária disse-me para quando ela estivesse completamente recuperada para lhe fazer-mos uma limpeza À boca, pois ela contém muito tártaro, então fomos para a dita limpeza, só que ficou a meio, porque entretanto a máquina avariou, e até agora que estou à espera. Já liguei para lá e ela disse-me que a máquina ainda não tinha chegado da reparação.
Então como para mim o mais importante é que ela fique bem, vinha aqui perguntar os veterinários que me aconselham, sou de Sintra, e não me importo de deslocar até Lisboa para tal, mas conheço poucos veterináios de confiança, pois antes de ela ser internada, levei-o ao veterináio, deu-lhe uma injecção, a bixa mal se mexia, não comia, e ela mandou-me traze-la para casa e obriga-la a comer, coisa que não conseguia fazer, pois ela só vomitava, até que a levei para o hospital veterinário da estefânia, que foi o que me indicaram.
Existe um no cacém que limpa por 120 euros, não sei se é caro ou não. Mas gostaria de saber opiniões, pois ela só tem metade da boca limpa.
Obrigada
Após a recuperação, a veterinária disse-me para quando ela estivesse completamente recuperada para lhe fazer-mos uma limpeza À boca, pois ela contém muito tártaro, então fomos para a dita limpeza, só que ficou a meio, porque entretanto a máquina avariou, e até agora que estou à espera. Já liguei para lá e ela disse-me que a máquina ainda não tinha chegado da reparação.
Então como para mim o mais importante é que ela fique bem, vinha aqui perguntar os veterinários que me aconselham, sou de Sintra, e não me importo de deslocar até Lisboa para tal, mas conheço poucos veterináios de confiança, pois antes de ela ser internada, levei-o ao veterináio, deu-lhe uma injecção, a bixa mal se mexia, não comia, e ela mandou-me traze-la para casa e obriga-la a comer, coisa que não conseguia fazer, pois ela só vomitava, até que a levei para o hospital veterinário da estefânia, que foi o que me indicaram.
Existe um no cacém que limpa por 120 euros, não sei se é caro ou não. Mas gostaria de saber opiniões, pois ela só tem metade da boca limpa.
Obrigada
Tem o hospital veterinário da tapada ( na tapada das merces) recomendado por inumeros amigos como sendo de confiança e o que eu costumo levar a minha cadela que é o hospital dos animais, em ramada/odivelas.
As melhoras
As melhoras
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Desnecessáriobitemaykill Escreveu:![]()
![]()
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Tem uma clínica no Algueirão que é muito boa. Vou mandar-lhe o nome por MP.
Quanto ao preço que indicou, creio que é o praticado em todo o lado, mas uma vez que metade do trabalho já foi feito, talvez lhe façam um desconto.
Quanto ao preço que indicou, creio que é o praticado em todo o lado, mas uma vez que metade do trabalho já foi feito, talvez lhe façam um desconto.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro
- Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
andei a ver uns pózinhos e uns sprays para isso porque o meu cão tinha os dentes cheios de tartaro...
entretanto dei-lhe duas rótulas de vaca que pedi no talho e ele lá se entreteu a roer...
os dentes ficaram branquinhos como novos...

entretanto dei-lhe duas rótulas de vaca que pedi no talho e ele lá se entreteu a roer...

<p>"Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo!"</p>
Desde que não tenha já tártaro nas gengivas, aí tem mesmo de fazer tratamentoPatCosta3 Escreveu:andei a ver uns pózinhos e uns sprays para isso porque o meu cão tinha os dentes cheios de tartaro...
-
- Membro
- Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
sim, era só o amarelado nos dentes, ainda muito superficial ainda..
felizmente com as rotulas saiu sem problemas..
<p>"Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo!"</p>
É um óptimo método de limpeza (em casos normais) e de prevençãoPatCosta3 Escreveu:sim, era só o amarelado nos dentes, ainda muito superficial ainda..

Eu não tento dar osso ao meu porque depois tenho medo que fique com prisão de ventre (como aconteceu quando ele apanhou um osso na rua).
Isso resolve-se com um recurso natural: dê-lhe a seguir uma pinga de leite ou umas colheres de iogurte simples sem açúcar.lsgl Escreveu:...Eu não tento dar osso ao meu porque depois tenho medo que fique com prisão de ventre (como aconteceu quando ele apanhou um osso na rua).
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
O valor pedido é normal.
Mas ha que ter atenção ao facto que o tártaro pode e faz cair os dentes dos nossos patudos. Portanto é bom ter isso em mente e ir fazendo uma prevenção.
Mas ha que ter atenção ao facto que o tártaro pode e faz cair os dentes dos nossos patudos. Portanto é bom ter isso em mente e ir fazendo uma prevenção.
-
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am
Desnecessário.nandaalmeida Escreveu:Desnecessáriobitemaykill Escreveu:![]()
![]()
-
- Registado: quarta ago 29, 2012 8:48 am
Obrigada pelas vossas rápidas respostas.
Vou agora que vim de férias tratar disso o mais depressa possivel.
Quanto a ossos, a minha cadela é muito pequena, deve pesar uns 3kg, nem tanto, ossos é algo que não lhe dou.
No entanto para cães de grande porte acho uma óptima solução.
Vou agora que vim de férias tratar disso o mais depressa possivel.
Quanto a ossos, a minha cadela é muito pequena, deve pesar uns 3kg, nem tanto, ossos é algo que não lhe dou.
No entanto para cães de grande porte acho uma óptima solução.
Era desnecessário os vossos comentários.bitemaykill Escreveu:Desnecessário.nandaalmeida Escreveu:Desnecessáriobitemaykill Escreveu:![]()
![]()
Porque que para mim foi importante o que aqui foi escrito. Nem todos nascemos logo génios em canicultura.
Muito obrigado pelas informações