O cio...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

segunda mai 13, 2002 11:41 pm

Tenho uma cadela Cocker Spaniel com 6 meses e pouco. Sei que dentro de pouco tempo ela tera o primeiro cio. Que cuidados devo ter com ela? Devo usar as cuecas para caes? E quando for a rua? Como faço para conseguir evitar que os caes lhe "saltem para cima"? Infelizmente na minha zona as pessoas gostam muito de abrir os portoes do quintal e o cao que va passear sozinho, e depois vê-se caes a empinarem-se a crianças pequenas... Mas que fazer?

obrigado
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 14, 2002 7:23 am

Olá

Para evitar uma série de contratempos pode esterilizar a cadelinha antes de aparecer o 1º cio, e assim já a pode passear 365 dias p/ano sem problemas.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça mai 14, 2002 9:20 am

Olá,

Concordo com a Sandra.
A cadelinha até vive mais feliz. A natureza manda, a que os bichinhos acasalem, na altura do cio e o animal sofre, se isso não acontece.
Eu não tenho moral para falar, pois tenho três cadelas e nenhuma delas, está esterelizada. Uma operação dessas, não é nada acessível e é por isso, que ainda não o fiz.
O meu receio também, é que se o animal não tiver bastante exercício físico, engorda muito. Por outro lado, se não procriar, pelo menos uma vez, poderá vir a ter tumores na barriga.
Por exclusão de partes e proporcionando uma vida bastante activa ao animal, eu estou do lado da Sandra.
Se a cadelinha não vai procriar, a melhor solução é mesmo esterelizá-la.

De qualquer maneira, existem sprays que se colocam na cadela, para os cães não sentirem o cheiro (nunca usei); e existem também cuecas para cadelas, mas são caríssimas. Eu comprei slips d'homem e servem perfeitamente. Prendo-os com um elástico e coloco um penso normal.

Boa sorte e Saudações
SeaLords
Membro Veterano

terça mai 14, 2002 10:42 am

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 4:39 pm, editado 1 vez no total.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça mai 14, 2002 11:24 am

Sim, no utero, falamos de cios. Não se geram fetos no estomago.
SeaLords
Membro Veterano

terça mai 14, 2002 12:21 pm

Pois, então se é para evitar ter tumores no útero o melhor mesmo é tirá-lo, não? ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Sandrara
Membro Veterano

terça mai 14, 2002 12:38 pm

Olá sealords

O que é que se passa consigo??? Não entendo as suas mensagens, ultimamente. Anda aborrecido/a, tá farto/a de nós??
Já tinha comentado isto com um outro forense, dou por mim a pensar que já não é a mesma pessoa.
SeaLords
Membro Veterano

terça mai 14, 2002 1:12 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 8:17 pm, editado 1 vez no total.
Sandrara
Membro Veterano

terça mai 14, 2002 1:19 pm

Olá uma vez mais

Eu compreendo-a perfeitamente, existem perguntas tão idiotas que merecem efectivamente umas respostas tortas, aliás tortas é pouco. Mas talvez o meu espanto se deva ao facto de nunca me ter apercebido que a Sealords também as dava, E qual não é meu espanto quando a vejo zangada com o mundo. Eu não condeno a sua postura mais fria, muito pelo contrário, só que não estava habituada. Só um aparte que achei piada e é uma critica à minha pessoa. Eu acho que até hoje nunca pesquisei nada neste fórum, assim que vejo algo que desgoste ou que me interesse, respondo logo e nunca pesquiso para ver se já responderam ou se este assunto já foi abordado.

Um beijinho para si e calma ( diz o roto ao nu) eheheh
Zita
Membro Veterano

terça mai 14, 2002 2:46 pm

Minhas senhoras,

é com muito pesar que faço a minha intervenção nesta questão.

Desta vez o ataque é á minha pessoa e como diz o ditado 'Quem não se sente não é filho de boa gente'.

Sra. Isabel Alves, a sra. está a ser no mínimo muito injusta!

SABE PERFEITAMENTE que ouvi os seus conselhos acerca da cesariana
com todo o respeito e consideração e ainda hoje lhe estou grata.

SABE PERFEITAMENTE que eu tive que optar entre a sua opinião e a do Veterinário que eram opostas.

SABE PERFEITAMENTE que apesar da decisão que tomei, a própria Veterinária que a operou admitiu que a situação era 'Um pau de 2 bicos'.

e vou ficar por aqui pois não é minha intenção atacá-la, mas apenas
dizer de minha justiça.
SeaLords
Membro Veterano

terça mai 14, 2002 2:54 pm

Pois, teve que optar. E optou mal, não foi? Estou a ser injusta porquê?

Cumprimentos
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
wokkini
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2001 2:02 am

terça mai 14, 2002 3:43 pm

Começo a achar que é melhor mudar de vet :(
Perguntei-lhe a partir de que idade poderia esterilizar a Bekas, a resposta foi depois do 2º cio ...
Sandrara
Membro Veterano

terça mai 14, 2002 3:53 pm

wokkini Escreveu: Começo a achar que é melhor mudar de vet (
Perguntei-lhe a partir de que idade poderia esterilizar a Bekas, a resposta foi depois do 2º cio ...
Olá Elsa

Agora baralhou-me. Quem é que lhe disse que só deveria esterilizar a Bekas depois do 2º cio??? Talvez se eu fizesse uma pesquisa conseguisse descobrir quem foi, mas sou um bocado preguiçosa para estas coisas e fico à espera da sua resposta.
Eu já disse aqui várias vezes que as cadelas podem ser esterilizadas antes de saberem o que é o cio. Foi por ter uma informação errada como essa que lhe deram que a minha primeira cadela teve filhotes. Eu bem que lhe comprei as cuecas mas o meu "João" arrancou-as à dentada. Desde ent~ºao que esterilizei cadelas antes de terem o 1º cio e acredite que são super saudáveis e nem todas engordaram.
wokkini
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2001 2:02 am

terça mai 14, 2002 4:15 pm

Ola Sandra
Quem disse foi a vet, citando "Para mim, a seguir ao 2º cio".
Como já tinha lido várias msg aqui no forum dizendo que nem sequer o primeiro era preciso, começo a pensar seriamente em mudar. E depois existe a historia das vacinas, não estou a dizer que ela esta a fazer algo de errado só acho estranho 4 doses da mm vacina. Bom, na sexta feira logo se vê como fica, a Bekas vai à vacina novamnete :)
Sandrara
Membro Veterano

terça mai 14, 2002 4:20 pm

Olá

Quem é essa veterinária??? Os animais regra geral fazem em cachorros a primeira vacinação, passado um mês fazem o reforço da 1ª e podem inclusivamente levar a da raiva. Quantas vacinas é que essa veterinária quer dar à Bekas?? Só se é alguma "promoção". Tem cuidado Elsa, pela Bekas, muda de veterinária. E em relação à esterilização ela só aconselha fazê-la ao 2º cio, porque carga de água??? Eu adorava falar com essa vet.
Responder

Voltar para “Cães”