Rações para associação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

8mari8
Membro
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

quarta ago 29, 2012 7:38 pm

Ola! Peço desculpa por mais um tópico sobre rações, mas preciso mesmo de ajuda.
Recentemente comecei a trabalhar e gostava de fazer doações de ração para uma associação perto de minha casa. Por isso procurava uma ração qualidade vs preço (visto que a associação precisa de ração e como vou investir alguns euros quanto mais barato mais posso oferecer, mas eu não queria dar "farinha").

Por isso vi 3 rações e fiquei na dúvida:
-Fluffly energia(http://www.avenal.pt/index2.php?lop=bWF ... Z&id=2&m=1);
-Continente alta energia;
-Bilby Force (a única que não encontrei no forum e deixo aqui as especificações):
Bilby Force alta energia é uma ração composta por carnes e sobrepodutos de origem animal, cereais, oleos e gorduras, substâncias minerais. Humidade 10% Proteina Bruta 30% Materia Gorda Bruta 18% Fibra 3% Max Cinzas Brutas 11% Max Aditivos Vit.A 8000 U.I./Kg Vit.D3 1200 U.I./Kg Vit.E 30mg/Kg Cobre 8 mg/Kg Antioxidantes BHT.

Algumas destas rações é "boa"? Conhecem mais alguma com bom preço?

Muito obrigada pela ajuda. :)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta ago 29, 2012 8:02 pm

8mari8 escreveu...

"...como vou investir alguns euros quanto mais barato mais posso oferecer, mas eu não queria dar "farinha").

Se me permite a sugestão...
Não tente salvar o mundo de uma só vez, deixe alguma coisa para os outros. Já dizia um Keiser (não me lembro qual).
(Qualquer coisa, assim do género)
"Quem tudo defende nada protege".
Têm de decidir, ou dá "farinha" para muitos (como referiu), ou dá qualquer coisa melhor para alguns.
De qualquer das maneiras, força com isso.

p.s.- Das que mostrou,não dava nenhuma delas, aqui à "pequena" (pelo menos até o dinheiro assim o permita)
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta ago 29, 2012 8:13 pm

Dizem que dentro dessa gama a da decathlon é boa!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta ago 29, 2012 8:14 pm

Ou a alta energia do continente
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
8mari8
Membro

quarta ago 29, 2012 8:39 pm

Pois eu não sei bem o que dar.
Eles recebem de tudo e dão aos animais que têm e eu não queria dar ração "farinha", mas também não posso dar rações de 50 euros (há muitos animais e assim nem chega para nada).
Gostava de puder "ajudar" todos mas sei que é difícil.
Que ração acham que devo oferecer sem sair muito do preço?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 29, 2012 8:46 pm

Eu aconselhava dentro da gama Fluffy ou Avenal.
Aliás a minha penúltima e ante-penúltima doação foi mesmo a Fluffy Manutenção.
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

quarta ago 29, 2012 8:49 pm

Ração alta energia do continente não é má e o preço bastante acessivel.
As associações geralmente misturam as de melhor qualidade com as de pior qualidade para os caezinhos não ficarem tão mal. Se quiser investir numa de melhor qualidade, pode falar com a associação e perguntar se algum cão tem de tomar alguma ração específica. às vezes por algum motivo (doença, sensibilidade, etc) algum tem de tomar uma ração melhorzita e como são sempre mais caras, sempre é uma ajuda alguém oferece-la.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quarta ago 29, 2012 8:59 pm

Eu quando levo ração para associações costumo comprar a Alta Energia do Continente :)
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
botas96
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 9:09 pm

Fiz uma rápida pesquisa, ainda há pouco disse que eu próprio evitava dar esta ração (nunca dei, nem nunca vou dar, isto é, se o dinheiro assim o permitir) mas dada as circunstâncias cá vai, isto sou eu a mandar para o éter...

purina Dog chow, 15kg =33 euros
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 9:19 pm

botas96 Escreveu:Fiz uma rápida pesquisa, ainda há pouco disse que eu próprio evitava dar esta ração (nunca dei, nem nunca vou dar, isto é, se o dinheiro assim o permitir) mas dada as circunstâncias cá vai, isto sou eu a mandar para o éter...

purina Dog chow, 15kg =33 euros
Não quero interferir na sua sugestão(por isso não fique chateado), mas para esse preço seria preferível comprar a Fluffy ou Avenal (de preferência as gamas de energia que são melhores), pelo menos dava para uns 2 sacos de 20kg em vez de 1 de 15kg.

É assim eu quando dou ração, não costumo doar marcas em específico, dou as que me der mais jeito comprar, dependendo se é entreguem em campanhas ou canis.
Mas ultimamente tenho optado por dar a do intermarché de saco azul.
4kg- 3euros
10kg - 6 euros
20kg - 10 euros.
Pela composição, não é de luxo (óbvio), mas pelo menos não tem corantes e ainda tinha farinha de carne lá pelo meio.
8mari8
Membro

quarta ago 29, 2012 9:50 pm

Eu perguntei se haviam animais que tivessem necessidades diferentes e eles responderam que neste momento têm "apoios" para esses animais. Maior parte são adultos com mais de 4 anos e seniores.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta ago 29, 2012 9:54 pm

Algumas vezes já dei a Bribon!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quarta ago 29, 2012 10:05 pm

Sasha9 Escreveu:Algumas vezes já dei a Bribon!
É a que eu normalmente dou :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
botas96
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 10:14 pm

Não se preocupe ReginaVieira, não levei a mal.
Como eu disse, atirei para o ar, só para dar um leque de escolha mais alargado, para tentar evitar activepets e companhia.
Mas ao postar até disse cá para mim, alguém virá com a avenal.
Não tenho a composição presente, mas a dog chow e avenal provavelmente terão mais semelhanças do que diferenças.
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 10:17 pm

botas96 Escreveu:Não se preocupe ReginaVieira, não levei a mal.
Como eu disse, atirei para o ar, só para dar um leque de escolha mais alargado, para tentar evitar activepets e companhia.
Mas ao postar até disse cá para mim, alguém virá com a avenal.
Não tenho a composição presente, mas a dog chow e avenal provavelmente terão mais semelhanças do que diferenças.
Sim têm mais semelhanças. Mas como isto nas associações e próprios abandonos anda muito mau, é preferível gastar os 33 euros a comprar 40kg em vez de 15kg.
Responder

Voltar para “Cães”