Brinquedos de latex

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

quinta ago 30, 2012 2:27 pm

Boa tarde a todos. Criei este tópico para partilhar uma situação desagradável que aconteceu recentemente com a minha cadela...

Miss Mia adora aqueles brinquedos de latex para cães que quando eles mordem fazem barulho, tinha um da trixie que compramos ainda antes de a ir buscar, mas foram 3 meses de vida intensa para o pobre boneco e este já estava mesmo a pedir a reforma....
Fui ao mesmo sitio onde comprei o anterior, mas já não havia igual, por isso comprei outro de uma marca diferente (de que não me recordo o nome), ela adorou o boneco (que fazia uma xinfrineira dos diabos :roll:).
No dia seguinte as fezes dela estavam mal formadas, vermelhas e com sangue, a actividade dela estava dentro do normal (louca como sempre) e estava com apetite mesmo assim fomos com ela ao vet...
Assim que descrevemos o quadro a vet perguntou logo se lhe tinhamos comprado um boneco novo... e explicou-nos que o mais provável era este ter-lhe causado uma irritação no troço final do intestino e que bastava vigiar e retirar-lhe o boneço.
De facto, bastou isso para ela melhorar, mas não tinha a menor ideia de que este tipo de bonecos pudesse causar esta situação...

Já aconteceu com algum dos vossos patudos?
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta ago 30, 2012 2:53 pm

Mas ela comeu alguma parte do boneco ou foi simplesmente pelo facto de o estar a mascar que lhe causou irritação no intestino?
Cheguei a comprar um desses brinquedos de latex a uma das minhas cadelas quando ainda era cachorra e acho que nem uma hora durou! Ficou feito em fanicos num instante, a partir daí nunca mais...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
magggie
Membro

quinta ago 30, 2012 2:57 pm

Não, o boneco continuava inteiro por isso ela não pode ter comido nenhum bocado. Foi apenas por o ter mascado e lambido...
Achei mesmo muito estranha a situação, mas a vet disse-nos que era muito comum...
Sasha9
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 3:02 pm

Provavelmente a tinta que usam nos brinquedos é tóxica! :?
Tinham obrigação de ser seguros, se são próprios para cão...
Na etiqueta não tinha nenhum nº de apoio ao consumidor para onde pudesse ligar a reclamar?
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 30, 2012 3:07 pm

Eu no principio quando li pensei que o brinquedo era fraco e que o estragou logo e engoliu, mas se não acho estranho, nunca vi um caso desses :?
A minha também nunca ligou muito a brinquedos.
magggie
Membro

quinta ago 30, 2012 3:08 pm

Eu joguei logo a etiqueta fora :?
Mas lembrei-me agora que tenho o talão da compra, vou procurar a marca na net e tentar encontrar um nº para lhes ligar a reclamar... e vou passar pela loja, mais que não seja para os alertar da situação :evil:
magggie
Membro

quinta ago 30, 2012 3:11 pm

ReginaVieira Escreveu:Eu no principio quando li pensei que o brinquedo era fraco e que o estragou logo e engoliu, mas se não acho estranho, nunca vi um caso desses :?
A minha também nunca ligou muito a brinquedos.
Eu também acho estranho, por isso criei o tópico... sempre comprei brinquedos deste tipo para os cães dos meus pais e nunca se tinha passado nada...
Sasha9
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 3:12 pm

Acho que faz muito bem em fazê-lo! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”