Pucca&Bones

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 30, 2012 2:28 pm

Olá,

Queria-vos mostrar umas fotos da Pucca e o seu amado osso.
Até fugiu para debaixo da cama com medo que o lho roubasse :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta ago 30, 2012 2:37 pm

:lol: :lol: :lol:
Isso é que foi agarrar-se ao osso!
Última edição por Sasha9 em quinta ago 30, 2012 2:40 pm, editado 1 vez no total.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

quinta ago 30, 2012 2:39 pm

Uma espertalhona muito gira a sua míuda. :lol: :lol: :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 2:45 pm

Está há imenso tempo agarrada ao osso, não sai debaixo da cama e não larga o osso nem por 1 segundo.
Vai ficar toda a tarde nisto :lol:

Já agora, de quanto em quanto tempo é que vocês costuma dar ossos de vaca aos vossos?
1x por semana ou de 15 em 15dias?
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta ago 30, 2012 2:47 pm

Olá!

Isso é que aí vai uma festa! :D
Mas não recomendo que lhe autorizes a estar em cima da cama ou sofás a roer. Qualquer dia dás com a colcha a parecer o chão do talho (que por acaso até são limpinhos, mas acho que me entendes!).

Bom apetite Pucca.
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 2:58 pm

Por isso é que lhe pôs um pano de cozinha por baixo do osso :)
Já largou o osso para ir beber, o osso encolheu e a parte de dento do osso está quase comida. Porque será que ela se interessou tanto pela parte de dentro?
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 3:00 pm

O meu tio tirou o resto da parte de dentro e deu-lhe.
Mas mesmo assim ela ainda quer roer o osso :)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 30, 2012 3:37 pm

:lol: :lol: :lol: Não era a Pucca que tinha medo de ossos? Se era, já se curou e descobriu as maravilhas de roer tão precioso petisco!

Ela roeu a parte de dentro para extrair o tutano, que todos eles adoram. E mesmo depois de extraído, o osso continua a cheirar e a saber a tutano, portanto... insiste-se, claro!

Quando dava ossos aos meus, deixava-os andar às voltas com eles até os ossos desaparecerem, ou até se fartarem deles. Depois, deixava passar algumas semanas até lhes dar outro.

Não se admire se ela levar o osso para a cama, para dormir em cima dele, nem se ele desaparecer para vir descobri-lo entalado e escondido entre as almofadas do sofá, ou debaixo da colcha da cama, ou noutro sítio assim muito cómodo e indicado, como as almofadas ou alguma gaveta de roupa deixada aberta por descuido.

Ou, se tiver quintal, enterrado num canteiro. Ou mesmo num vaso de flores. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 3:44 pm

Obrigada pela informação Floripes :)
E sim era a Pucca que tinha medo de ossos :)

Já agora acham que pelo facto de ela roer estes ossinhos crus devo aumentar a desparasitação interna, tipo dar 1comprimido todos os meses ou de 2 em 2 meses? Ou não é necessário e basta 3x/ano?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 30, 2012 3:53 pm

Acho que não só não é necessário, como não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Se o seu receio é que a cadelinha possa ser infestada por parasitas contidos nos ossos, fique descansada: hoje em dia tal risco não existe, com todos os controlos sanitários feitos aos animais destinados à nossa alimentação. E de qualquer das maneiras, os ossos não são veículo de ovos ou larvas de parasitas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta ago 30, 2012 3:56 pm

Cozido vemos que não foi...
Mas será que não teria sido melhor congelar durante 3 dias como a carne crua? Fica a pergunta.

(e acho que a ReginaVieira se vai fartar do osso andar por aí muito antes da Pucca:D )
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 4:11 pm

srYuki Escreveu:Cozido vemos que não foi...
Mas será que não teria sido melhor congelar durante 3 dias como a carne crua? Fica a pergunta.

(e acho que a ReginaVieira se vai fartar do osso andar por aí muito antes da Pucca:D )
Também acho que vou ser a primeira a fartar-me. Deixar cheiro nem deixa muito, a ração dela incomoda-me muito mais.

Cozido não, nunca cozi. Li que era melhor dar assim.
Com a carne cheguei a fazer isso, congelar entre 48h-72h, mas ela estava com um olhar sobre o osso quando o trouxe que não resisti e dei-lho logo.
Quando lhe dava a carne acrescentava um pouquinho muito pequenino de alho, pois recordo-me de ler num livro que afastava os parasitas ou lá o que era.

Mas já agora é uma boa pergunta sim.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta ago 30, 2012 4:39 pm

Ando bastante tentada em dar um osso cru desse género à Pandora mas tenho receio por ela ser tão pequena e o osso relativamente grande... Acham que é boa ideia?
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 4:42 pm

fteixeira Escreveu:Ando bastante tentada em dar um osso cru desse género à Pandora mas tenho receio por ela ser tão pequena e o osso relativamente grande... Acham que é boa ideia?
Isso é fácil e resolve-se. Onde for comprar o osso peça para cortar.
Pedi do joelho, e quando o senhor me mostrou era enorme, por isso cortou-me. E ficou direitinho :)
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta ago 30, 2012 4:45 pm

ReginaVieira Escreveu:
fteixeira Escreveu:Ando bastante tentada em dar um osso cru desse género à Pandora mas tenho receio por ela ser tão pequena e o osso relativamente grande... Acham que é boa ideia?
Isso é fácil e resolve-se. Onde for comprar o osso peça para cortar.
Pedi do joelho, e quando o senhor me mostrou era enorme, por isso cortou-me. E ficou direitinho :)
Então vamos lá ver, peço um osso do joelho da vaca cortado. Certo? :)
Responder

Voltar para “Cães”