Ela não sabe que raça adquirir e gostaria de saber se há raças mais fáceis que outras e quais aconselham.
Quero-a ajudar e para isso gostaria que me dessem a vossa opinião sobre raças de cães que acham melhores para principiantes.
Obrigada.

Moderador: mcerqueira
Sim, ela até já comprou livros sobre cães e treino.saraestrelo Escreveu:Não faço ideia que raça será melhor mas aconselho a que a sua amiga leia sobre treino positivo, socialização (super importante entre os 2 e 4 meses), contacto com estimulos (barulhos, rua, texturas, festinhas, etc), habituar o cachorro a saber estar sozinho, inibição da mordida e saber fazer as necessidades no sítio certo... penso que não me esqueci de nadaah e treinar obediência básica desde pequenino (senta, deita, fica, dá a pata, etc.)
Acabei de lhe ligar a fazer essas perguntas e as respostas foram:botas96 Escreveu:Quais os traços/características de temperamento que procura?
Qual a disponibilidade diária que têm?
São algumas respostas que convém colocar aqui.
Mas assim de repente e parcial como eu sou. Aqui vai
Terriers, dashunds ou arraçados...
A sua amiga que dê uma olhadela primeiro, aqui na secção de raças.
pelo tanto lhe faz; casa e jardim; nada esquisita com limpezas; nao se importa que o cao estrague umas coisinhas; gosta de correr e de ir caminhar para um jardim/parque que tem perto de casasasquatch Escreveu:Raça grande ou pequena?
Pêlo comprido ou curto?
Ela tem disponibilidade e verba para pelagens que exigem manutenção profissional?
Casa com jardim ou apartamento?
É muito esquisita com a limpeza da casa?
É muito intolerante a desarrumação e estragos?
Quanto tempo pode ela passar com o cão?
É uma pessoa activa que aprecia passeios e corridas ou não?
Peço desculpa pela observação... mas uma pessoa que trabalha numa associação não se apaixona por nenhum cão de lá? Ainda por cima consegue perceber o temperamento do cão visto que vai lá várias vezes... Atenção que não sou contra a compra de cães de raça mas nessa situação...miketica Escreveu:Acabei de lhe ligar a fazer essas perguntas e as respostas foram:botas96 Escreveu:Quais os traços/características de temperamento que procura?
Qual a disponibilidade diária que têm?
São algumas respostas que convém colocar aqui.
Mas assim de repente e parcial como eu sou. Aqui vai
Terriers, dashunds ou arraçados...
A sua amiga que dê uma olhadela primeiro, aqui na secção de raças.
Ela vive com os pais logo o tempo que ela não está em casa o cão está com os pais, ela trabalha das 9h às 18h e aos sábados e domingos vai ajudar numa associação.
Ela quer um cão calmo.
Ela também me disse que gostaria de poder levar o cão para a associação para ele brincar com os outros cães.
Será boa ideia?