Novo membro na familia
Moderador: mcerqueira
Olá pessoal!
Amanhã vou ter um novo membro na família. Depois de já ter tido muitos animais de todas as espécies e de uns anos sem ter animais decidi que está na altura de voltar a encher a minha vida de alegria e ter uma companhia animal! É uma cadelita, chama-se Kaya e tem agora dois meses e meio. Já foi ao vet pela segunda vez, levar vacinas e fazer a desparasitação e está tudo bem. Fui fazer umas compras para ter tudo pronto para a sua chegada e gostava que me ajudassem a ver se não falta nada :b tive que comprar tudo de novo ao fim de alguns anos e por isso pode ter-me escapado alguma coisa: tijelinhas para agua e comida, cama, escova, shampoo, corta unhas, coleira, trela, ração.
Acho que vou comprar um tapete anti-derrapante para os banhos de maneira evitar escorregadelas e futuros traumas :b
Outra coisa que quero a vossa opinião: viagens. Eu estava habituada a viajar com o meu cão mas ele ia sempre ao colo da minha mãe e enjoava muito, ia sempre com a cabeça de fora. Desta vez como vou viajar com 2 cadelas (elas estão em Leiria e eu como estudo em Aveiro vou ter que a levar comigo, a minha e a irmã dela que vai para uma senhora do Porto) gostava de saber o que acham. Estou a pensar po-las num caixote grandinho e aberto, para elas não andarem a fazer reboliço pelo carro e se houver vomitos ou descuidos ser na caixa e ir ao lado delas visto que não tenho transportadora e não sei até que ponto ela vai crescer para se justificar a compra de uma transportadora que depois não posso transportar se ela ficar grandinha :b
Desde já obrigada e qualquer dica que tenham pra me dar é muito bem vinda!
Amanhã vou ter um novo membro na família. Depois de já ter tido muitos animais de todas as espécies e de uns anos sem ter animais decidi que está na altura de voltar a encher a minha vida de alegria e ter uma companhia animal! É uma cadelita, chama-se Kaya e tem agora dois meses e meio. Já foi ao vet pela segunda vez, levar vacinas e fazer a desparasitação e está tudo bem. Fui fazer umas compras para ter tudo pronto para a sua chegada e gostava que me ajudassem a ver se não falta nada :b tive que comprar tudo de novo ao fim de alguns anos e por isso pode ter-me escapado alguma coisa: tijelinhas para agua e comida, cama, escova, shampoo, corta unhas, coleira, trela, ração.
Acho que vou comprar um tapete anti-derrapante para os banhos de maneira evitar escorregadelas e futuros traumas :b
Outra coisa que quero a vossa opinião: viagens. Eu estava habituada a viajar com o meu cão mas ele ia sempre ao colo da minha mãe e enjoava muito, ia sempre com a cabeça de fora. Desta vez como vou viajar com 2 cadelas (elas estão em Leiria e eu como estudo em Aveiro vou ter que a levar comigo, a minha e a irmã dela que vai para uma senhora do Porto) gostava de saber o que acham. Estou a pensar po-las num caixote grandinho e aberto, para elas não andarem a fazer reboliço pelo carro e se houver vomitos ou descuidos ser na caixa e ir ao lado delas visto que não tenho transportadora e não sei até que ponto ela vai crescer para se justificar a compra de uma transportadora que depois não posso transportar se ela ficar grandinha :b
Desde já obrigada e qualquer dica que tenham pra me dar é muito bem vinda!
Podia comprar uma transportadora que desse para ela já grandita... sempre dava para levar as duas cachorras na viagem juntas na mesma transportadora! Quanto à transportadora, veja uns vídeos ou leia umas coisas de como habituar os cães a gostarem de estar lá dentro 

Ela tem pinta de Jack Russel Terrier pelo que não deve crescer muito mas o problema é que não tenho a certeza pois ela não tem raça definida... :b mas pelas patas e tamanho que tem agora nesta idade não me parece que fique grande! Mas é sempre aquela duvida quanto a rafeiritos :b
Mas obrigada é isso que vou mesmo que vou fazer
Mas obrigada é isso que vou mesmo que vou fazer

Pode também comprar resguardos do Pingo Doce (10 custa 5.99 (compre dos bébés e não os dos cães)). Ainda falta para ir à rua:)
Já lhe comprou brinquedos e manta?
Quando a minha veio, vinha super assustada e o facto de estar tudo prontinha para ela foi muito bom.
Já lhe comprou brinquedos e manta?
Quando a minha veio, vinha super assustada e o facto de estar tudo prontinha para ela foi muito bom.
Sim a manta dão-me onde ela está agora, o que é muito bom pois tem os cheiros familiares para a acalmar na casa nova! Brinquedos vou levar um ou dois que ela também tem agora e está habituada, mas depois compro-lhe mais!
Resguardos não tenho mas é uma boa ideia, obrigada
Resguardos não tenho mas é uma boa ideia, obrigada

Desde que chegou que a Mia está habituada a ir connosco para todo lado, normalmente fazemos duas viagens de 200 km por mês (uma para visitar os meus pais e outra para os meus sogros...). Nas primeiras vezes como era mesmo muito pequenina foi no meu colo e só enjoou uma vez, quando ela cresceu um pouco compramos-lhe um colete com cinto de segurança adaptado e que se ajusta à medida que ela vai crescendo.... Agora pomos a toalha dela no banco de trás para ela ir em cima. E lá vai ela toda contente 

magggie, é exactamente a minha situação, ir pelo menos uma ou duas vezes por mês visitar os pais e o namorado e quero habitua-la a viajar! a viagem de ida e volta dá +/- essa distancia :b essa também é uma boa ideia mas é mais para o carro, por exemplo se tivermos que viajar de comboio terá que ser uma transportadora ou poderá viajar apenas com a trela (e açaime se for necessário)? Eu estive a ler a legislação mas como tenho algumas duvidas quanto ao tamanho que ela vai ter... :\
http://www.lpda.pt/legislacao/transportes.htm
http://www.lpda.pt/legislacao/transportes.htm