Esterilizar / Castrar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

terça jul 28, 2009 9:45 pm

@pendragon:

Bem, parece que vou ter de escolher um gatinho, é que não tenho mesmo possibilidades para gastar tanto dinheiro, visto que não estou empregado, só a estudar. :|

Obrigado por participar. :)
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quarta jul 29, 2009 10:52 am

pendragon Escreveu: quanto aos cios das gatas terem o inconveniente do sangue, bom, em 15 anos que tenho gatos nunca nenhuma gata minha deitou sangue durante os cios... miam, deitam a casa abaixo com o barulho, ficam mais "chatas", mas sangrar nunca vi...
boa sorte com o gatinho/a
Mas as gatas não sangram, vejam o post da dinodane. Se alguma gatinha vossa está a sangrar corram para o Vet, com muita urgência. As gatas não sangram no cio
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta jul 29, 2009 11:24 am

blue2 Escreveu: Mas as gatas não sangram, vejam o post da dinodane. Se alguma gatinha vossa está a sangrar corram para o Vet, com muita urgência. As gatas não sangram no cio
tendo eu gatos há uns tempitos, mal de mim se já não tivesse reparado (e entupido a minha veterinaria com perguntas) que as gatas não sangram...
quando eu comecei a escrever o post que citou, a dinodane ainda não tinha colocado o dela...
Filipa Costa
DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

quarta jul 29, 2009 11:55 am

dinodane Escreveu:
XtremeZ Escreveu:Quanto a sangrar no caso das gatas desconhecia, conheço apenas a faceta masculina. :)
E desconhecia muito bem porque as gatas NÃO SANGRAM durante o cio, não sei onde é que o DudaSeguro foi buscar essa ideia. :|

As gatas são diferentes das mulheres, cadelas e vacas, por exemplo, porque não menstruam e não ovulam naturalmente. As gatas precisam de ter sexo para ovularem, a ovulação é induzida pela fricção do pénis do macho. :|

Cumprimentos.
Peço imensa desculpa pelo erro. É que disseram-me que isso acontecia,e fiquei sempre com isso no meu pensamento. Como tenho gato nunca perguntei nada acerca das gatas em concreto. Mas obrigada pela correcção.[/b]
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 29, 2009 1:27 pm

XtremeZ Escreveu:@pendragon:

Bem, parece que vou ter de escolher um gatinho, é que não tenho mesmo possibilidades para gastar tanto dinheiro, visto que não estou empregado, só a estudar. :|

Obrigado por participar. :)
devo estar a ficar mais loira e não percebi. então a sua família quer um gato bebé e não tem dinheiro para esterelizar porque é estudante. nisto tudo onde entra a família?
anjjazul
XtremeZ
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 2:34 pm

@anjjazul:

A minha família entra só no processo "o gato é pequeno ou não entra". :(
O sustento terá de ser TODO meu.

@DudaSeguro:

Não se preocupe, o erro foi corrigido e assim ficámos os dois esclarecidos. :)
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jul 29, 2009 2:52 pm

Mas o gato só é pequeno durante um curto periodo de tempo e aos 6 meses é um gato adulto.

Com essas exigências vão aceitar ver o gato partir bibletos, trepar os cortinados e arranhar os sofás?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
XtremeZ
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 3:16 pm

@lagutrop:

Não tenho essas coisas em casa. Nada de coisinhas em cima das mesas que se partem e cortinados muito menos. Quanto aos sofás estão sempre protegidos por "mantas" ou outro tipo de "adereço". :)
Mas ao que parece já consegui que me financiassem. :D
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta jul 29, 2009 9:03 pm

Eu já tive 2 gatos sem estarem castrados, e digo-lhe é muito dificil pois eles marcam terreno por tudo o que é sitio o que se torna muito desagradavel. Eu nunca os castrei pois não era muito a favor da castração/estrelização, mas apõs a experiencia anterior e as informações que tenho recolhido aqui no forum, assim que adoptei a ziggy, foi logo uma decisão tomada.
Já falei com a vet, e ela foi a propria a aconselhar-me a estereliza-la vai-me custar 150€, mas assim poupa-se em medicamentos numa possivel doença provocada por nao ser esterelizada, as noites em branco porque miam muito alto, chatices com os vizinhos e no caso dos machos, poupa-se muita agua e detergente. :wink:
Quero tambem felicita-lo por ir adoptar um bébé, pois isso é que interessa seja macho ou femea. :lol:
XtremeZ
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 12:59 am

@Sado:

Boa noite :P
Bem, a decisão já está tomada. Sempre vou ter uma gatinha, laranja e branca. Assim que a tiver ponho aqui fotos dela.
Arranjei um veterinário que me conseguiu fazer mais barato que o normal (claro que não menos de 100€, mas sempre é alguma despesa que dá para a comida dela.
Desta vez vou deixar a gatinha mamar tudo o que tem a mamar do leite da mãe, que no primeiro gato que tive ainda tive que andar a dar-lhe leite mas nem sabia que ainda era preciso, o veterinário é que recomendou (tinha 2 meses e pouco o gatinho). :)
Obrigado Sado pelas felicitações, e sim, deixar por esterilizar não vai ser opção porque vai ser uma gata de casa.

Quero também agradecer a todos que participaram neste post, ajudaram-me de uma forma ou outra e contribuíram para o aumento dos meus conhecimentos. O meu MUITO OBRIGADO. :D

(Quando tiver dúvidas perguntarei mais algo).
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jul 30, 2009 8:38 am

DudaSeguro Escreveu:Boa tarde,
É assim,existem preços muito mais baixos! não sei se na sua zona existe mas por exemplo,em, Lisboa o preço "normal" é de 80 euros mais ou menos,e se for mais caro não passa dos 100 euros.
Não sei de onde tirou essa ideia, mas está completamente errada. É muito dificil que uma esterelização em Lisboa custe menos do que 100 euros isso sim! A da minha gata ficou-me em 150 e cheguei a perguntar num Vet que levava 250!

Espero que não a deixe figir nem desaparecer desta vez :wink:
Su
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jul 30, 2009 9:16 am

:D cá fica-mos a espera de fotos da princesa.
Boa sorte para os dois e que tudo corra bem. :wink:
XtremeZ
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 2:17 pm

@Suzana1:

Vou-me certificar que isso não acontece. :wink:
Arranjei um que faz por 135, até lá vou juntar o dinheiro. Se não conseguir tenho a garantia de que a minha família põe o resto. :D

@Sado:

Tá, eu prometo que ponho! :D
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

sexta jul 31, 2009 1:51 pm

Espero que corra tudo pelo melhor! E depois..fotografias!!!
Uma coisa que pode fazer é arranjar um "pé-de-meia" para a gatinha, uma espécie de fundo de segurança, pois pode precisar e não estar preparado (esperemos que não, claro), e assim sempre tem uma reserva. Pode experimentar, por exemplo, juntar 5 euros por semana num mealheiro...
A minha vet (que eu acho maravilhosa para os animais), aquando da esterilização, possibilitou o pagamento em prestações...sempre ajuda!
XtremeZ
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 3:31 pm

@Paraiso:

Bem, penso que isso já não vai ser preciso visto que conto com o apoio da minha família. Aliás, foi a minha mãe que disse que ficava a gata, se tinha escolhido a gata era a gata e não ia mudar agora e escolher outro. :lol:
Quanto a fotos (por "ordem" da vet) só poderei ir buscar a minha doçura a partir de dia 5, para que consiga desmamar da mãe (isto se até lá começar a comer já um granuladozito).
Enfim, obrigado pelo conselho. :)
Responder

Voltar para “Gatos”