Além da ração...que mais posso dar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sandra1985
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:02 pm

quarta jul 29, 2009 3:57 pm

:D Boa tarde,
O meu Ivan tem 4 meses e comecei por lhe dar Purina One, à pouco tempo passei a dar-lhe Purina Pro Plan Kitten Delicate, visto ele ter pele sensível. Para além disso dou-lhe 2 vezes por semana (+/-) atum natural ou lombinhos de pescada. Latinhas não lhe dou.
Para além do que eu lhe dou, gostaria de saber se posso dar mais qualquer coisita... :roll:
O que dão aos vossos amiguinhos sem ser as latinhas?
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jul 29, 2009 4:13 pm

Comentei no outro dia ao vet que tinha comprado uma latinha Gourmet Gold Kitten. É que o pequeno andava com um gosto caprichoso e andava a comer pouquinho... Pode dar-se de vez em quando e segundo percebi a Gourmet até é uma boa marca (dentro da gama das latinhas, claro).

Precisamente por comer pouco e também por indicação do vet, mudámos de RC Weaning para ProPlan e ele já notamos diferenças.

De qualquer modo é um guloso! Pedincha tudo, até o que não gosta. No outro dia estava eu a cortar meloa, lá vem um exigente "Miáááááá!!!"... Dei-lhe a cheirar e não quis :!:

De vez em quando damos também atum ao natural (e ele delira), também adora pão torrado mas sem manteiga.

Uma vez já o vi roubar um fio de cebola mas não o deixámos comer porque é tóxica para eles... Resultado: "Não me dás a cebola, agarro-me à cenoura, pronto!!" :twisted:

A opinião do vet é que tirando alimentos prejudiciais para eles, tais como o chocolate, a cebola, o nosso leite, enchidos (de porco), podemos dar-lhe a provar de tudo mas com moderação e muito de vez em quando. Concordo com esta opinião.

Não quer dizer que não hajam coisas que não lhe façam "menos bem" mas nunca se sabe que problemas eles podem desenvolver mesmo comendo apenas ração, portanto, se eles são gulosos e [b]sem exageros[/b], há que os deixar viver um bocadinho a vida também :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 29, 2009 4:19 pm

sandra1985 Escreveu::D Boa tarde,
O meu Ivan tem 4 meses e comecei por lhe dar Purina One, à pouco tempo passei a dar-lhe Purina Pro Plan Kitten Delicate, visto ele ter pele sensível. Para além disso dou-lhe 2 vezes por semana (+/-) atum natural ou lombinhos de pescada. Latinhas não lhe dou.
Para além do que eu lhe dou, gostaria de saber se posso dar mais qualquer coisita... :roll:
O que dão aos vossos amiguinhos sem ser as latinhas?
água :P
aos meus, só dou ração. sou uma dona desnaturada :P ontem dei a latinha de gourmet que tinha comprado para o chico enquanto ele não comia comida de gente, ou seja, de gato :P acho que é suficiente. mas tb. depende. o flávio quando não concorda, vai à mesa e serve-se. ontem foi fiambre. há tempos foi ao frigorífico e trouxe chourição. apanhou uma valente diarreia :evil:
anjjazul
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta jul 29, 2009 4:51 pm

:D afinal não é só a minha ziggy que é gulosa. Ela gosta de tudo, adora lamber o sumo da meloa, bocadinhos de fiambre hum!!!!!! Ontem dei com ela a lamber o resto do caldo da minha canja. :D
Ela devora TUDO o que lhe da-mos ou pode "roubar".
A mais estranha dela é com a agua, ta aqui a dona a dar-lhe aguinha das garrafas e a malandrona bebe agua de todo o lado até dos vasos das flores.
Eu falei da constante gulosice dela a vet, e ela disse que não fazia mal se fosse de forma moderada. :wink:
sandra1985
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:02 pm

quarta jul 29, 2009 5:00 pm

Sado Escreveu::D afinal não é só a minha ziggy que é gulosa [...]
A mais estranha dela é com a agua, ta aqui a dona a dar-lhe aguinha das garrafas e a malandrona bebe agua de todo o lado até dos vasos das flores.[...]
O meu Ivan também é muito guloso...e também já o apanhei a "roubar" paparoca da cozinha :twisted: , mas leva logo um "não!". Mas ao mesmo tempo acho giro a cara dele quando o apanho :lol: , é mesmo tipo "Oopsss, apanhou-me!!!!"
Quanto à água também lhe dou da engarrafada, mas adora beber água das torneiras da casa de banho! Com águinha tão boa nem a sua gatita nem o meu tinham necessidade, mas pronto, são manias deles!!!
CCoelho
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)

quarta jul 29, 2009 10:05 pm

O meu é mais cusco do que guloso: quer ver e cheirar tudo o que eu como mas, na maior parte das vezes vira as costas. Delira com fiambre (conseguiu abrir uma embalagem e comer um pouco às escondidas) e com gelado de baunilha.
Mas geralmente só lhe dou ração seca e dentabits da whiskas por recomendação da vet que diz que é para prevenir problemas de gengivas.
Responder

Voltar para “Gatos”