Comentei no outro dia ao vet que tinha comprado uma latinha Gourmet Gold Kitten. É que o pequeno andava com um gosto caprichoso e andava a comer pouquinho... Pode dar-se de vez em quando e segundo percebi a Gourmet até é uma boa marca (dentro da gama das latinhas, claro).
Precisamente por comer pouco e também por indicação do vet, mudámos de RC Weaning para ProPlan e ele já notamos diferenças.
De qualquer modo é um guloso! Pedincha tudo, até o que não gosta. No outro dia estava eu a cortar meloa, lá vem um exigente "Miáááááá!!!"... Dei-lhe a cheirar e não quis
De vez em quando damos também atum ao natural (e ele delira), também adora pão torrado mas sem manteiga.
Uma vez já o vi roubar um fio de cebola mas não o deixámos comer porque é tóxica para eles... Resultado: "Não me dás a cebola, agarro-me à cenoura, pronto!!"
A opinião do vet é que tirando alimentos prejudiciais para eles, tais como o chocolate, a cebola, o nosso leite, enchidos (de porco), podemos dar-lhe a provar de tudo mas com moderação e muito de vez em quando. Concordo com esta opinião.
Não quer dizer que não hajam coisas que não lhe façam "menos bem" mas nunca se sabe que problemas eles podem desenvolver mesmo comendo apenas ração, portanto, se eles são gulosos e [b]sem exageros[/b], há que os deixar viver um bocadinho a vida também

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>