Devo antes de mais dizer que eu era daquelas que até nem gostava de gatos...

O(a)s gato(a)s criados em casa são incapazes de se adaptar a uma vida ao ar livre e vice-versa?
Pensei nisto na sequência da história da Snow, que era uma gata de rua e penso na sua reacção caso tivesse acesso novamente a um quintal, pelo menos... (já agora aproveito para perguntar à Miadores como está ela e o resto da "família" e à Leopoldina pela Leo e restantes elementos!)
Coloco esta questão pelo seguinte: a Bê foi criada em casa, sem qualquer tipo de restrição. Tem a casa toda à sua disposição e desde cedo a deixei explorar também o espaço que circunda a minha casa. Como é um r/c numa zona pacata, começou desde cedo a brincar ao pé da varanda e da porta, às quais tinha acesso fácil em caso de perigo. Isto para vos dar o seguinte exemplo: apesar de não ter tido uma mãe gata que lhe ensinasse como se defender, caçar e afins, ela instintivamente tem esses conhecimentos. Defende-se quando o Cocas (um cocker amoroso) corre atrás dela, bufando a arqueando-se toda com os pêlos em pé, caça lagartixas, gafanhotos e moscas, embora apenas brinque com eles, não os come. É que os meus pais têm um quintal grande que dá para o campo e quando vou de fim-de-semana ela adora andar por ali a investigar tudo. Sobe aos telhados como qualquer gata de rua, às àrvores, mas também gosta muito de ficar perto de nós, simplesmente deitada num recanto fresquinho do quintal. Sei que sou uma felizarda por ter a hipótese de a deixar sair de casa dar um giro. Geralmente sai à noite durante 1h, 1h30 e depois regressa. Sei que vai dar umas voltas para um caminho de terra aqui perto de casa. (Sim, porque tive que ir bisbilhotar onde ia a menina!

Que pensam?