Esterilizar / Castrar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda ago 03, 2009 1:57 pm

No dia 5 já terá 2 meses?

Acho que até se devia concentrar mais noutros assuntos que não só a esterilização, que ao menos essa (a não ser que algo corra mal) paga-se uma vez e pronto :D

Já está decidido na família como se fará caso aconteça algum "acidente"? De um momento para o outro pode ter que pagar bastante e, sendo estudante (eu também sou, dai estar a fazer perguntas que nem sempre pensamos nelas), sozinho é complicado de repente desembolsar esse dinheiro, ainda para mais se estiver responsável por comprar as restantes coisas (como desparasitantes, ração, areia...) que nunca podem ficar comprometidas.

Eu também quando "calhou" ficar com a minha gata estava a torcer que fosse macho, por causa do preço da esterilização ficar mais elevado, mas na verdade isto é sempre um "supor", já que nunca podemos adivinhar se por acaso não vai acontecer algum imprevisto que até faça "ficar mais caro" o macho em relação à fêmea :P

O que fiz foi ir juntando o dinheiro da esterilização e, ao chegar a altura, já praticamente o tinha, no entanto o meu pai ofereceu-me o custo dela como prenda de natal, e eu aproveitei para chipá-la também, que era algo que ia adiar e assim ficou logo tudo resolvido :)

Não esquecer também o pormenor da ração, convém não se dar ração de supermercado (ou quanto muito a Purina One), que claro, também não fica barato :)

Às vezes, especialmente nestes casos em que não ganhamos o nosso próprio dinheiro, convém ter-se primeiro tudo preparado (por exemplo, já ter o dinheiro reunido pelo menos para as coisas onde vamos já gastar dinheiro garantidamente, como desparasitações, vacinas e afins) de forma a ter alguma segurança de que as coisas correrão melhor, especialmente se tivermos o azar de algum acidente.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

segunda ago 03, 2009 2:47 pm

@Paty_LP:

Não, vai fazer 1 mês e meio.
Sim, já tenho essas garantias todas, não tenho problema nenhum. Só apoio :D Quanto à ração eu estava em pensar em Whiskas Júnior, que achas?
Chipar: para que serve mesmo? O meu primeiro gato tinha, nem foi muito caro.
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda ago 03, 2009 3:35 pm

A idade mínima é aos 2 meses e tendo ela mãe e irmãos, não se deve desperdiçar isso.

Óptimo :D Defina também já as coisas, como por exemplo em termos de educação, o que será ou não permitido. Convém as mesmas regras serem seguidos por todos da família. Outro assunto que normalmente também há confusão é das janelas/varandas. São perigos que devem ser evitados e nem sempre todos concordam ou aceitam.

Whiskas não ;) Como disse, de supermercado a melhor é a Purina One, de resto, mais vale esquecer.
É um investimento para o futuro :)

Em relação ao chip, eu pessoalmente e infelizmente estou um pouco "escaldada" com desaparecimentos e então já prefiro prevenir.
O chip, serve para caso desapareçam e alguém os encontre, caso passem o leitor, irá aparecer um número. Esse número está numa base de dados onde ligado a ele estão os nossos dados, de forma a nos poderem avisar.
Claro que é raro verificar-se chips, especialmente em gatos, pelo que também tenho a coleira com uma placa (que para além do meu numero) avisa que ela tem chip.
Última edição por Paty_LP em segunda ago 03, 2009 3:42 pm, editado 1 vez no total.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda ago 03, 2009 3:36 pm

Olá!

Parabéns pela adopção da gatinha... não se vai arrepender! :wink:

Independentemente de ser macho ou fêmea, o conselho de castrar que já lhe deram, e que aliás já aceitou, é o melhor a fazer... além dos benefícios em termos de saúde, tem a parte pessoal que vai ficar mais aliviada...

Um gato não tem cio, mas o facto de marcar território é uma faceta muito desagradável... as fêmeas com o cio fazem uma miadeira desgraçada! Vai evitar noites de miados intensos e desagradáveis que não deixam dormir ninguém...

Siga o conselho da PatyLP e opte pela ração Purina One, uma vez que não pode gastar muito dinheiro... dentro da gama de rações de supermercado é a melhorzinha... :wink: pode ser mais uns cêntimos, mas os resultados são compensatórios em termos de saúde!

Desista da Whiskas e da Friskies...

Boa sorte e ficamos a aguardar as fotos dessa nova princesa!
sandra1985
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:02 pm

segunda ago 03, 2009 3:38 pm

XtremeZ Escreveu: [...]Quanto à ração eu estava em pensar em Whiskas Júnior, que achas?
Chipar: para que serve mesmo? O meu primeiro gato tinha, nem foi muito caro.
XtremeZ...
Antes de mais desejo tudo de bom para a gatita que vai buscar e já está quase a chegar o dia :D !!! Quanto à ração, não lhe aconselharia a comprar no supermercado, pois não têm grande qualidade e o XtremeZ vai começar a notar isso, principalmente em queda de pêlo. E sou de acordo com a Paty_LP, quando muito Purina One. Antes de me informar com o vet era a que o meu Ivan comia, mas tive de mudar...(já explico o porquê!) Agora Whiskas, Friskies e etc...não aconselho muito ou nada mesmo!!! Acho que deveria comprar uma ração para gatinhos no veterinário, ele saberá indicar-lhe a melhor para a sua gatita. Claro que será mais cara, mas o seu animal vai sair compensado. Ao meu Ivan dou Purina Pro Plan Delicate Kitten, porque ele tem a pele sensível e esta ração (segundo o vet) é adequada a ele. Os resultados desde que começou com esta (apesar de ser da mesma marca da anterior, a qualidade é superior...é o preço também :| ) notam-se bem, o pêlo dele está super brilhante e deixou de ter "peladas".
Quanto a chipar, acho que é uma das primeiras coisas a fazer à sua gatita. O chip serve de identificação...Ou seja, a sua gatita cai de uma varanda, foge, qualquer coisa trágica do género e alguém a apanha...Ao levarem-na ao vet ele passa um aparelho na gatita que lhe mostrará o nº de identificação dela (que é único), logo o vet terá acesso ao nome do dono e seu nº de telefone. Acho que devia mesmo chipá-la e como diz, nem é assim tão caro!
De resto, desculpe o "testamento" e muito boa sorte :)
<p><u><strong>Podem visitar o Ivan aqui:</strong></u></p>
<p>http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/ivanho ... _/42750</p>
Joanisca
Membro Júnior
Registado: sábado ago 01, 2009 11:03 pm

segunda ago 03, 2009 10:30 pm

Boa noite,

Eu tenho uma gata com 1 ano que já teve uns cios, vai ser operada para o mês que vem, a mim falaram-me em 130 euros... A minha veterinária informou-me que uma gata que sangre está doente!
Joanisca
Membro Júnior
Registado: sábado ago 01, 2009 11:03 pm

segunda ago 03, 2009 10:39 pm

relativamente às rações, a purina one e a perfect fit junior custam cerca de 5 euros 800/750 gr e dão para 10 a 12 dias... Minha gata mais velha fez 1 ano em Julho e até essa data foi o seu alimento! Tem 3800 kg, é cheia de energia e tem um pelo fantástico! A veterinária disse que ela fica bem servida :)
as1310286
Membro
Registado: quinta out 21, 2004 1:58 pm
Localização: cadela-sasha), porquinhos da índia-fanfarão, camões, assustada e fofinha, coelha-estrela e chinchila

terça ago 04, 2009 1:29 pm

Eu também sou de Almada e a minha vet faz a esterilização das gatas por 95€ e dos gatos 45€. Não sei se faz bem o serviço, porque ainda não experimentei, pois o meu Tomás só tem 4 meses e a vet disse-me que devia ser a partir dos 6 meses.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 04, 2009 1:35 pm

Joanisca Escreveu:Boa noite,

Eu tenho uma gata com 1 ano que já teve uns cios, vai ser operada para o mês que vem, a mim falaram-me em 130 euros... A minha veterinária informou-me que uma gata que sangre está doente!
Isso mesmo. Sangramento ou corrimento abundante é sinal de doença e exige vet (e muitas vezes) cirurgia urgente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”