Gatinhos Maine Coon
Moderador: mcerqueira
Olá! Tenho uma gatinha Maine Coon com 9 meses que se porta lindamente ( mas é brincalhona e trapalhona e já deu cabo de uma ou outra coisa cá por casa..) e recentemente surgiu a oportunidade de ficar com outro Maine Coon, macho, que nasceu recentemente.
Tenho receio que DOIS maine coon me vão destruir a casa quando andarem a brincar um com o outro!
Mas também sei que a minha Jo precisa de companhia felina para brincar.
Alguém tem experiência com dois gatos desta raça que me possa ajudar?
E como acham que ela vai interagir com um bebé recem chegado?
Thanks*
Tenho receio que DOIS maine coon me vão destruir a casa quando andarem a brincar um com o outro!
Thanks*
-
- Membro
- Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm
Olá!
Também tenho uma gata Maine Coon (tem agora pouco mais de um ano) e tenho que lhe dizer que as tropelias da sua menina não são únicas da raça, mas sim da própria espécie. Os gatos são mesmo assim, quer sejam Maine Coon ou sem raça definida... há que ter paciência. A minha também era assim meia "eléctrica" (apesar de ter sempre tido companhia em casa)e, mesmo apesar de ter acalmado um pouco quando a esterilizámos, devo dizer que continua a mesma... de anjinha só tem mesmo a cara
Embora só tenha a Fatma a representar a raça, conheço muito bem quem tem mais que um e os "problemas" são exactamente os mesmos de quem tem raças diferentes (que é o meu caso) ou gatos sem raça definida. Recomendo que leia os tópicos existentes aqui no fórum relativos a introdução de um novo gato em casa - infelizmente, não sou a melhor pessoa para dar conselhos, visto que se hoje tenho três gatos que se dão lindamente é fruto da sorte e do trabalho deles próprios, que eu fiz tudo ao contrário...
Também tenho uma gata Maine Coon (tem agora pouco mais de um ano) e tenho que lhe dizer que as tropelias da sua menina não são únicas da raça, mas sim da própria espécie. Os gatos são mesmo assim, quer sejam Maine Coon ou sem raça definida... há que ter paciência. A minha também era assim meia "eléctrica" (apesar de ter sempre tido companhia em casa)e, mesmo apesar de ter acalmado um pouco quando a esterilizámos, devo dizer que continua a mesma... de anjinha só tem mesmo a cara

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
olá eu tenho persas e Srd como podem ver no meu perfil, e digo com experiencia que quando toca a brincar todos são iguais mesmo mas o melhor modo de eles não destruirem é termos alguns cuidados quem tenha naperons nas mobilias o ideal é guardar...
plantas há que saber quais as que eles não apreciam para podermos ter dessas...
ter um bom arranhador sempre, pois eles iniciam logo por lá as unhas não estragando assim outras coisas...
neste momento tenho 3 piriris com diferença de dias uns dos outros e posso dizer que sendo mais que um acabam por brincar mais uns com os outros e noto menos estragos e mesmo sem humano spor casa um gato sozinho sente-se infeliz...
boa sorte para esses meninos

ter um bom arranhador sempre, pois eles iniciam logo por lá as unhas não estragando assim outras coisas...
neste momento tenho 3 piriris com diferença de dias uns dos outros e posso dizer que sendo mais que um acabam por brincar mais uns com os outros e noto menos estragos e mesmo sem humano spor casa um gato sozinho sente-se infeliz...
boa sorte para esses meninos
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
Obrigado pelos vossos conselhos....
Eu de facto quero mesmo arranjar uma companhia para a minha Joana, a minha única questão era se iria ter futuramente mais problemas e talvez mais coisas estragadas!! De qualquer maneira acho que vou experimentar porque cada vez eu sou mais maluca por estes pequenos felinos!
No entanto, seria bom que mais alguém quisesse partilhar a sua expeiência, em ter mais do que um gato em casa.
Thanks* =)
Eu de facto quero mesmo arranjar uma companhia para a minha Joana, a minha única questão era se iria ter futuramente mais problemas e talvez mais coisas estragadas!! De qualquer maneira acho que vou experimentar porque cada vez eu sou mais maluca por estes pequenos felinos!
No entanto, seria bom que mais alguém quisesse partilhar a sua expeiência, em ter mais do que um gato em casa.
Thanks* =)
Olá cocoon...
Eu não tenho experiência nenhuma em ter 2 felinos, mas acho que deves pensar nessa hipótese com mt amor e carinho
Acho que será mt bom para a Joana ter uma companhia...Quanto a brincadeiras e traquinices é normal, A Nina até fazer 1 ano era uma pestinha, mas dp começou a acalmar, embora continue mt brincalhona já não faz tantas asneiras. E tanto quanto sei, pelo que ouço, os Maine Coon têm bom feitio
Eu confesso que tb gostava de ter mais um gato, e o meu marido tb já tem falado nisso...Mas tenho mts dúvidas, pq a Nina é a "dona" da casa há 4 aninhos e é mt, mt,.... mimada...Por outro lado, acho que seria bom dar-lhe uma companhia....Enfim, não sei...Logo se verá!
Mas se tens essa oportunidade, "agarra-a"!!!
Bjinhos e ronrons
Eu não tenho experiência nenhuma em ter 2 felinos, mas acho que deves pensar nessa hipótese com mt amor e carinho

Acho que será mt bom para a Joana ter uma companhia...Quanto a brincadeiras e traquinices é normal, A Nina até fazer 1 ano era uma pestinha, mas dp começou a acalmar, embora continue mt brincalhona já não faz tantas asneiras. E tanto quanto sei, pelo que ouço, os Maine Coon têm bom feitio

Eu confesso que tb gostava de ter mais um gato, e o meu marido tb já tem falado nisso...Mas tenho mts dúvidas, pq a Nina é a "dona" da casa há 4 aninhos e é mt, mt,.... mimada...Por outro lado, acho que seria bom dar-lhe uma companhia....Enfim, não sei...Logo se verá!
Mas se tens essa oportunidade, "agarra-a"!!!
Bjinhos e ronrons
-
- Membro
- Registado: quinta abr 24, 2008 7:02 pm
Cocoon, apesar de ter só um gatito em casa, um Bosques da Noruega... sou completamente de acordo que todos deveriamos ter dois...Claro que não é o facto de ter dois que vai deixar de ter coisas estragadas, mas também não valida ter coisas estragadas a dobrar...isso são factos dos quais temos de estar cientes e ter paciência, gatos de raça ou sem raça fazem sempre traquinicescocoon Escreveu:Olá! Tenho uma gatinha Maine Coon com 9 meses que se porta lindamente ( mas é brincalhona e trapalhona e já deu cabo de uma ou outra coisa cá por casa..) e recentemente surgiu a oportunidade de ficar com outro Maine Coon, macho, que nasceu recentemente.
Thanks*

De qualquer modo, dois gatos juntos acabam sempre por se entreterem mais e nunca se sentem sós, principalmente nos momentos em que o dono se ausenta. Agora tenha somente uma coisa em atenção...a Cocoon tem uma fêmea, tem possibilidade de ter um macho...esteja ciente que ele ao crescer lhe vai marcar território em casa, esterelizá-lo será uma boa alternativa. De resto, esperar que eles se entendam

Fique com o gatinho, a sua gatita mais tarde ou mais cedo vai agradecer

O meu maior "issue" sempre foi a questão do tamanho
a minha Joana apesar de ter apenas 9 mesitos tem o tamanho de um gato adulto dito "normal". O que é optimo porque cá por casa adoramos o pequeno cavalo de troia, o nosso receio era mesmo se um macho, que cresce mais que uma femea fosse ajudar muito ao estrago
Tirando isso, queremos muito ficar com ele. Também nos preocupa a interacçao inicial, a Joana está esterilizada nunca chegou a ter cios por causa dos tumores, por isso o amigo que vier não vai ter "sorte" lol. Mas ele também será esterilizado em algum ponto.
Ela é é muito mimada. será que ela vai receber bem o bébé? Precisam de tempo de adaptação, podem ficar logo juntos, etc? Talvez isto pareçam questões simples para vocês, mas para nós aqui em casa, tira-nos o sono lol.

Obg a todos.

Ela é é muito mimada. será que ela vai receber bem o bébé? Precisam de tempo de adaptação, podem ficar logo juntos, etc? Talvez isto pareçam questões simples para vocês, mas para nós aqui em casa, tira-nos o sono lol.

Obg a todos.
-
- Membro
Coccon acho que só vai saber a resposta até ver a reacção da gata com o gatitococoon Escreveu:[...]Ela é é muito mimada. será que ela vai receber bem o bébé? Precisam de tempo de adaptação, podem ficar logo juntos, etc?[...]

De resto, é dar-lhe o tal tempo de adaptação e ainda se vai divertir muito com dois

<p><u><strong>Podem visitar o Ivan aqui:</strong></u></p>
<p>http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/ivanho ... _/42750</p>
Vai experimentar?cocoon Escreveu: De qualquer maneira acho que vou experimentar

Também não percebi o problema do tamanho

Su
Vou experimentar sim, se não gostar abandono-o ou então afogo-o.Como é obvio.Suzana1 Escreveu:Vai experimentar?cocoon Escreveu: De qualquer maneira acho que vou experimentarEntão e se não gostar da experiência?
Também não percebi o problema do tamanhoUm gato pequeno estraga tanto ou mais que um grande....

Cara Susana, o "experimentar", é simplesmente figurativo, como é óbvio. (ou não!!). O "experimentar", significa "Vou aceitar o outro gatinho". O "experimentar" significa o facto de eu ter dois gatinhos o que é uma EXPERIÊNCIA nova para mim, ou seja, experimento

E como não percebeu o problema do tamanho, presumo então que dizer-me que um pequeno estraga tanto ou mais como um grande é sem fundamento?

Pela lei da física ( que aceito discutir ) dois Maine coon entre 8 e 12 kg a correrem pela casa e por cima móveis, fazem mais estrago que dois Cornish Rex de 4kg na mesma correria. ( raças aqui, not implied, limito-me aos tamanhos standard).
Agradeço pelo comentário.

-
- Membro
Lá isso é verdade, Cocoon...Mas também tem mais probabilidade que eles se entretenham um com o outro do que andarem a virar a casa! Claro que vão correr um atrás do outro...e...lá se vão os tapetes!cocoon Escreveu: [...]Pela lei da física ( que aceito discutir ) dois Maine coon entre 8 e 12 kg a correrem pela casa e por cima móveis, fazem mais estrago que dois Cornish Rex de 4kg na mesma correria. ( raças aqui, not implied, limito-me aos tamanhos standard).

O meu Ivan (Bosques da Noruega) com 4 mesitos apenas já pesa 2.5Kg, de semana para semana nota-se a diferença. E nós donas de "gatos domésticos gigantes" (vários artigos consideram os Maine Coon e os Bosques da Noruega como tal...) sabemos do que se trata quando se fala em relação peso e tamanho. Só quem tem um sabe a força deles e o que aqueles "patonas" podem derrubar, mesmo sem querer!!!
Mas Cocoon, como já disse em posts anteriores...Acho que faz muito bem em adquirir outro Maine Coon

Cumps meus e do Ivan.
<p><u><strong>Podem visitar o Ivan aqui:</strong></u></p>
Olá!cocoon Escreveu: E como não percebeu o problema do tamanho, presumo então que dizer-me que um pequeno estraga tanto ou mais como um grande é sem fundamento?
![]()
Pela lei da física ( que aceito discutir ) dois Maine coon entre 8 e 12 kg a correrem pela casa e por cima móveis, fazem mais estrago que dois Cornish Rex de 4kg na mesma correria. ( raças aqui, not implied, limito-me aos tamanhos standard).
Agradeço pelo comentário.
"Discussão" aceite...

Os estragos não têm nada a ver com o tamanho dos bichos, peso, etc... penso que vai mais daquilo que eles encontrem pelo caminho nas suas correrias... daquilo que eles achem engraçado trepar apesar de serem grandes ou pequenos...

Pela experiência que tenho, um gatinho de 1 Kg... estragou mais que um de 4 Kg...! Vá-se lá saber porquê...

Lá isso é verdade, Cocoon...Mas também tem mais probabilidade que eles se entretenham um com o outro do que andarem a virar a casa! Claro que vão correr um atrás do outro...e...lá se vão os tapetes!
O meu Ivan (Bosques da Noruega) com 4 mesitos apenas já pesa 2.5Kg, de semana para semana nota-se a diferença. E nós donas de "gatos domésticos gigantes" (vários artigos consideram os Maine Coon e os Bosques da Noruega como tal...) sabemos do que se trata quando se fala em relação peso e tamanho. Só quem tem um sabe a força deles e o que aqueles "patonas" podem derrubar, mesmo sem querer!!!
Mas Cocoon, como já disse em posts anteriores...Acho que faz muito bem em adquirir outro Maine Coon . São lindissimos e também não me importava de ter um para a companhia do meu Ivan, mas não se pode ter tudo de uma vez e ele ainda é "pequenito" e precisa muito da minha atenção ! E um Bosques da Noruega, já ponderou? Lol... São fantásticos!
Exacto:) Ela sem querer derruba muita coisa e um espreguiçar nas cadeiras é o equivalente a uma sessão faquir. Preguiçosa e de rabo pesado só se espreguiça no arranhador se ele estiver por perto.lol. Não há nenhum estrago que nos vá impedir ou fazer ponderar na decisão de ficar ou não com o bichano, mas como ele nasceu agora e só vem para nós em Setembro, estamos só a mentalizar-nos para o que nos espera e a tentar comparar alguns conselhos valiosos que vocês têm dado aqui

"Discussão" aceite...
Os estragos não têm nada a ver com o tamanho dos bichos, peso, etc... penso que vai mais daquilo que eles encontrem pelo caminho nas suas correrias... daquilo que eles achem engraçado trepar apesar de serem grandes ou pequenos... da actividade que cada animal tem e na necessidade de libertar essa energia acumulada... e por aí fora! E claro que nada se pode resumir a escalões de "estragos e prejuizos"...
Pela experiência que tenho, um gatinho de 1 Kg... estragou mais que um de 4 Kg...! Vá-se lá saber porquê...

Eu SEI o que eles vão encontrar pelo caminho enquanto brincam. lol. E os sitios que vão trepar, omg. Vai ser interessante sem dúvida!!!!
Apenas sei que gatinho maior = a área maior + massa maior, multiplico isto por deslocação de ar maior + probabilidade de encontrar algo no caminho <80%, junto unhas maiores e força de "lince" em mentalidade de "gatinho" e tenho uma bela equação

Vai ser sem duvida interessante!
Obrigado pelos vossos conselhos e pelo vosso apoio e incentivo.
Já agora talvez me possam ajudar com outras questões de logistica.
Em relação ao WC, os dois gatinhos poderão utilizar a mesma caixa?? E em relação às taças de comida, comerão os dois da mesma ou será necessário duas? Será uma questão de tempo até passarem a comer da mesma taça, ou simplesmente cada um preferirá a sua?
Mais uma vez obrigada
Bjs=)
Já agora talvez me possam ajudar com outras questões de logistica.
Em relação ao WC, os dois gatinhos poderão utilizar a mesma caixa?? E em relação às taças de comida, comerão os dois da mesma ou será necessário duas? Será uma questão de tempo até passarem a comer da mesma taça, ou simplesmente cada um preferirá a sua?
Mais uma vez obrigada
Bjs=)
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
- Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)
Não tenho experiência com 2 gatos mas, pelo que outras pessoas dizem, podem partilhar a mesma caixa (até porque é praticamente impossível separar) e, no início convém separar as taças de ração (e dar ração específica para gatinhos ao bebé). Mas com o tempo, penso que é possível juntar.
A propósito, adorei a resposta à questão de "fazer a experiência". Bom uso do sarcasmo...
A propósito, adorei a resposta à questão de "fazer a experiência". Bom uso do sarcasmo...