Ajuda - Ama de Leite precisa-se!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta ago 14, 2003 3:29 pm

Olá!

Realmente ainda estou a matutar na questão da outra fulana não ter querido uma gatinha...
Nem quero pensar na forma como iria tratar da Ginny, uma vez que afinal não estava assim tão interessada na bichinha. Acho que era mais para fazer o favor à outra senhora e assim que soube que ela já tinha dona, descartou-se logo :evil: :evil:

Imaginem a minha cara, ainda por cima por já me ter mais ou menos comprometido que ia buscar outra à Catus!
Por outro lado, costuma-se dizer que Deus escreve certo por linhas tortas, não é? Talvez a fulana não fosse dar assim uma muito boa dona, nem para a minha Ginny e nem para nenhuma outra!

Tenho que colocar fotos novas dos meus ninos no álbum. Tão o máximo! :lol: :lol: :lol:
A Ginny é cá uma atrevida! Corre atrás dos grandes e morde-lhes o rabo! Admiro a pachorra deles! Nunca os magoam, mesmo a brincar, principalmente o Billy que tem 8Kg, tem o máximo cuidado e finge que os morde! Farto-me de rir!

Também já usam muito bem o caixote, apesar de de vez em quando se "esquecerem" onde é que está e pimbas, no sítio onde estão! Enfim, faz parte ;)

Estou de malas prontas para ir de fim de semana para o Algarve. Os bebés tb vão, claro! Os outros ficam bem sozinhos um fim de semana, uma vez que tenho distribuidor de ração para 1 semana e deixo "montes" de tigelas com água...
Ainda bem que já abrandou um pouco o calor!

Beijokas e bom fim de semana!

Susana
sfigueira
Membro Veterano

segunda ago 18, 2003 3:18 pm

Olá!

Os meus pequerruchos estão cada vez mais traquinas!
A Ginny adora trepar pelas minhas pernas acima :p

Já praticamente não lhes dou biberon, apenas uma ou duas vezes por dia, principalmente ao Rubio que é mais bebé, mas ele adora a ração de desmame da Royal Canin! :lol:

Tenho que colocar mais fotos actualizadas deles no álbum para vocês verem!

Beijocas!
Susana
liasofia
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2003 4:58 pm

segunda ago 18, 2003 3:35 pm

Pois, que bom que os teus gatinhos estão bem, e bom teres conseguido tratar os teus gatinhos.
Eu já não posso dizer o mesmo a veterinária receitou me tudo para os meus e ela ía os vendo e dizia que estavam bons, mas numa noite pra outra faleceram me 2,depois fui pró veterinário com o outro dei lhe um novo leite mas só durou uma noite.
Ainda me custa muito....
:(
Ainda não acredito... :cry:
liasofia
Membro Júnior

segunda ago 18, 2003 3:39 pm

muitas felicidades pra ti e prós teus gatinhos. ;)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda ago 18, 2003 9:05 pm

Lamento imenso, liasofia, mas pelo menos tem a consciência tranquila que fez tudo o que podia ... às vezes as coisas não correm bem ... temos de saber conformar-nos com isso ... sei que isto pouco ajuda nesta altura, mas tente conformar-se ... a natureza às vezes é assim implacável ...

Um abraço!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 18, 2003 9:37 pm

sfigueira Escreveu: Olá!

Por outro lado, costuma-se dizer que Deus escreve certo por linhas tortas, não é? Talvez a fulana não fosse dar assim uma muito boa dona, nem para a minha Ginny e nem para nenhuma outra!
Ainda bem que descobriu a tempo ... ;) :D .

Boas férias

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano

terça ago 19, 2003 9:55 pm

Olá!

liasofia, lamento imenso o sucedido... :( Que idade tinham os gatinhos? A vet deu alguma causa provável para a morte deles? Terá sido desidratação devido ao calor?

Leonilde,
realmente ainda bem que descobri a tempo que a Ginny não ia ficar bem entregue. Nunca me perdoaria se mais tarde ela não fosse tratada como merece...
Está cá uma peste! O Rubinho é mais calmo, mas de vez em quando ficam impossíveis quando estão juntos!

Beijokas!
Susana
liasofia
Membro Júnior

quarta ago 20, 2003 6:01 pm

Os meus gatinhos k neste momento são os meus anjinhos, tinham 3 semanas e meia, eram muito novos e como a gata os pariu num sitio k eu desconhecia só os descobri 1 ou 2 dias depois da gata os ter abandonado, e já estavam fraquinhos , mas dei lhes leite de vaca como me tinham dito aqui na arca e eles ficaram tão queridos , só k uns dias depois acabou se o leite e pensei ir ao veterinário comprar um apropriado pra eles, mas beberam e no outro dia 2 estavam muito mal, k acabaram por falecer nas minhas mãos ,fiz de tudo... :cry:
Agarrei no outro e fui ao veterinário, mas nada adiantou.... :cry:
Acabou por falecer no meu colo á noite.
É nestas alturas k me questiono,... se eu tivesse dado só leite de vaca k bebiam tão bem????
Porquê k não lhes dei logo leite do veterinário???
Porquê...Porquê...????????
Acreditem .... eu ....fiz....de ..... tudo..... :(
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta ago 20, 2003 6:48 pm

Bem, agora não adianta nada estar com recriminações. E se estiveram assim abandonados pela mãe, o grave começou mesmo aí!
Agora uma coisa: o leite de vaca faz mal aos gatinhos. Eles precisam de um leite especial. Têm problemas com a digestão da lactose. E não me refiro ao leite da Whiskas, à venda nos supermercados! Atenção que provoca diarreia. Mas a um leite próprio para os gatinhos.
Mas pense que tentou fazer o que podia! Se não fosse isso, teriam morrido logo! não se esqueça, e com sofrimento de certeza!
Pelo menos estiveram abrigados e acarinhados!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
liasofia
Membro Júnior

quarta ago 20, 2003 8:50 pm

Eu também lhes dei um pouco de leite da whiskas, e eles gostavam, o leite k os deixaram agoniados , moles ,esquisitos, foi o k comprei no vet. o omilak ou ormilak.

Mas ainda tenho a mãe deles, tenho medo é k ela venha a fazer o mesmo, em abandona los.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 20, 2003 8:53 pm

liasofia Escreveu: Eu também lhes dei um pouco de leite da whiskas, e eles gostavam, o leite k os deixaram agoniados , moles ,esquisitos, foi o k comprei no vet. o omilak ou ormilak.

Mas ainda tenho a mãe deles, tenho medo é k ela venha a fazer o mesmo, em abandona los.
CUIDADO que o leite Wiskas só pode ser dado a gatinhos a partir das seis semanas .

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
liasofia
Membro Júnior

quarta ago 20, 2003 9:07 pm

Pois..... Foi a 1ª vez k isto me aconteceu e inesperiente k era fui lutando como pode e me diziam.
Agora só me resta lembrar dos meus anjinhos, e lembrar dos poucos e bons momentos k passei com eles.
Eu lutei ... inesperiente ... mas lutei... .
Ía trabalhar a quase 50km de casa e vinha práticamente 6 vezes por dia durante o trabalho ver os meus anjinhos a casa, e mesmo assim sinto me destroçada a pensar k se calhar eles precisavam mais de mim...
Gastei muito dinheiro em gasolina, fui descontada no ordenado, mas isso pra mim não conta,não era e não é importante á vista dos meus bichinhos o pior foi os meus anjinhos partirem.... :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 20, 2003 9:15 pm

liasofia Escreveu: Pois..... Foi a 1ª vez k isto me aconteceu e inesperiente k era fui lutando como pode e me diziam.
Agora só me resta lembrar dos meus anjinhos, e lembrar dos poucos e bons momentos k passei com eles.
Eu lutei ... inesperiente ... mas lutei... .
Ía trabalhar a quase 50km de casa e vinha práticamente 6 vezes por dia durante o trabalho ver os meus anjinhos a casa, e mesmo assim sinto me destroçada a pensar k se calhar eles precisavam mais de mim...
Gastei muito dinheiro em gasolina, fui descontada no ordenado, mas isso pra mim não conta,não era e não é importante á vista dos meus bichinhos o pior foi os meus anjinhos partirem.... cry
O que lá vai, lá vai, mas da próxima vez, se é que vai haver uma próxima... aconselhe-se com um vet, nem que seja pelo telefone.
Porque não esteriliza a gatinha mãe e assim já não terá problemas... é a melhor solução, acredite...para quê trazer mais gatinhos a esta " Selva " qnd já os há em enormes quantidades, abandonados ? :roll: :(

Que me desculpe o autor deste tópico, mas foi a minha última resposta para este caso da leasofia ( não me leve a mal, leasofia mas se quizer partilhar conosco, seja o que fôr, sinta-se livre de o fazer, mas devia de ser num tópico seu...é que eu sinto-me mal em estar a escrever sobre um assunto que não é deste tópico ) :oops:

Leonilde :)
Última edição por leonildecarvalho em quarta ago 20, 2003 9:38 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano

quarta ago 20, 2003 9:16 pm

liasofia Escreveu: mas dei lhes leite de vaca como me tinham dito aqui na arca e eles ficaram tão queridos
Acho muito difícil aqui na arca lhe terem recomendado dar leite de vaca aos gatinhos :o mas enfim...
Eu criei os meus com o Vital Milk da Royal Canin e não conheço essa marca de que falou. Talvez a mudança brusca de alimentação lhes tenha feito mal :?

Diz que tem a mãe deles e que tem receio que ela possa abandonar de novo os filhotes. Porque não pensa em esterilizá-la? Evitava muitos problemas futuros, tais como saber a quem dar os gatinhos depois de nascerem...

Cumprimentos,
Susana
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado ago 23, 2003 8:42 pm

E aí Susana, como estão as crianças!? Não deixe de avisar quando colocar fotos novas no álbum! Estou salvando todas, é uma delícia ir passando as fotos e ver o desenvolvimento deles! Nas primeiras fotos eles tão tão pequenininhos!! E agora já tão uns gatões!! :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”