Parece o Diabo!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta ago 20, 2003 5:22 pm

Olá,

Os vets por vezes dizem cada uma! Esperar por o cio de uma gata para ele pressentir e então tirar os "tintins", ele deverá, isso sim, ter idade para o fazer, o que ocorre por volta dos 8-10 meses, podendo, no entanto, como estão a fazer nos EUA e em França ser mais cedo. Palavra que essa do primeiro pressentimento de cio numa gata nunca tinha ouvido, já ouvi coisas como de que uma gata deve ter primeiro uma barriga, etc, mas esta!

Tire-lhe os tintins logo que ele tenha idade para isso, procure outro veterinário para saber opinião e arranje-lhe um companheiro, para ele se distrair, entretanto tire-lhe do caminho as tentações. Tenho, neste momento 11 gatos em casa e não me partem nada. Mas há gatos e gatos. Ele é um jovem cheio de energia e ue veio de um abrigo, portanto não está ensinado, tem que ter paciência e ensinar-lhe boas maneiras, o borrifar, quando ele está a fazer asneira, por vezes, resulta.

Boa sorte

Mai-mai
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

quarta ago 20, 2003 6:07 pm

noggy Escreveu: Mais ainda, há quem aconselhe até a castrar antes de eles "saberem que são gatos" de forma a que nunca cheguem a marcar território!! Há gatos que são castrados já mto adultos a quem fica o instinto e que nunca deixam de marcar!!!
O que a Noggy diz é verdade, embora haja opiniões discordantes (como é normal e saudável que hajam). Os americanos chegam ao extremo de esterilizar e castrar os gatos aos 3 meses! :o Mas a maioria dos sites aconselha "tão cedo quanto possível", sendo que a média, eu diria, ronda os 5/6 meses, e que é também quando eu acho aconselhável fazer-se.

Essa resposta do vet não faz qualquer sentido, porque para o teu Garfield "sentir" o cio de uma gata precisaria estar nas imediações de uma. Ora das duas, uma: ou tens o teu gato fechado num apartamento e ele nunca saberá o que é uma gata, ou o deixas andar no quintal ou terraço e quando ele "sentir" uma gata (expressão do teu vet, não minha :D ), depois já é tarde demais e aí temos mais uma ninhada de gatinhos cujo fim, infelizmente, podemos imaginar qual é... :(

É MUITO arriscado pensares que nessa altura irás estar "em cima do acontecimento" e impedir que ele "namore" a gatinha (estou à procura dos termos mais "soft") porque não podemos estar sempre com mil olhos postos nos bichanos e para eles isso é uma questão de segundos. Além de que, se ele tem acesso ao exterior e chegar a essa altura, ele pode muito bem desaparecer à procura de "namoro" e nunca mais o vês! :(

De qualquer forma, "sentindo" ou não gatas por perto, se ele já tem 6 meses não estará longe de começar a "marcar território". Isso é-lhes instintivo. Ora se já não te agrada que ele ande a pular por cima dos móveis, espera até ele começar a urinar as paredes, os sofás, as almofadas, a cama... :|
Garfield74
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2003 2:52 pm

quinta ago 21, 2003 4:44 pm

Olá Zirita Olá Pessoal e Bichanos,

Bem ja percebi que realmente a castração realmente é o melhor andei a faxer umas pesquisas na net... a ver se me mentalizo para o fazer e não deixar para muito tarde, acho q me vai custar mais a mim do q a ele mas em fim para o bem dele e realmente se ele alguma vez fugir ( q não tem mtas hipóteses ;) ) não anda para aí a espalhar filhotes.
Ontem ainda me fartei de rir, não consigo ficar chateada com ele, fazia porcaria eu chegava pegava-lhe pelo cachaço ( concelho de uma forista Marilena?! ) e dizia : NÃO. Quando o poussava no chão o diabrete saltava para cima de mim a tentar apanhar a mão para a brincadeira, dava-lhe uma palmadita ( não com força claro! ) e ele zaz a brincar outra vez com a minha mão e roçava-se nas minhas pernas e logo a seguior dava-me uma mordidela! Este gato não existe! Então ontem pus-me de gatas a miar para ele e foi surpreendente... não é q ele respondia e depois vinha-se roçar e passava por baixo e ia para cima das costas e deitava-se olhem foi muito giro.
Miguel não sei se estás ai mas falei com o meu marido para ter outro gato e então o q ele me disse foi q a casa era pequena para ter 2 Tsunamis em casa, e que pensariamos nisso quandop tivessemos uma maior.... eheheh isso se tudo correr bem é já para o ano e se conseguir uma de 4 assoalhadas ainda faço um quartinho para eles ;) :p

Zirita desculpa a minha estupidez mas como e q se usam as pms? ja li mais ou menos o tópico do Survivor e fiquei com imensa pena do bichano e gostava de ajudar. O meu Garfield foi o unico da ninhada dele que sobreviveu a um ataque de um cão e qdo o fui buscar ainda tinha algumas marcas pequenas mas tinha, era mto pequeno e lingrinhas e desde q o tenho ( 3 messes ) ele ficou super comprido e come q se desalma.
Garfield74
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2003 2:52 pm

quinta ago 21, 2003 4:45 pm

Olá Zirita Olá Pessoal e Bichanos,

Bem ja percebi que realmente a castração realmente é o melhor andei a faxer umas pesquisas na net... a ver se me mentalizo para o fazer e não deixar para muito tarde, acho q me vai custar mais a mim do q a ele mas em fim para o bem dele e realmente se ele alguma vez fugir ( q não tem mtas hipóteses ;) ) não anda para aí a espalhar filhotes.
Ontem ainda me fartei de rir, não consigo ficar chateada com ele, fazia porcaria eu chegava pegava-lhe pelo cachaço ( concelho de uma forista Marilena?! ) e dizia : NÃO. Quando o poussava no chão o diabrete saltava para cima de mim a tentar apanhar a mão para a brincadeira, dava-lhe uma palmadita ( não com força claro! ) e ele zaz a brincar outra vez com a minha mão e roçava-se nas minhas pernas e logo a seguior dava-me uma mordidela! Este gato não existe! Então ontem pus-me de gatas a miar para ele e foi surpreendente... não é q ele respondia e depois vinha-se roçar e passava por baixo e ia para cima das costas e deitava-se olhem foi muito giro.
Miguel não sei se estás ai mas falei com o meu marido para ter outro gato e então o q ele me disse foi q a casa era pequena para ter 2 Tsunamis em casa, e que pensariamos nisso quandop tivessemos uma maior.... eheheh isso se tudo correr bem é já para o ano e se conseguir uma de 4 assoalhadas ainda faço um quartinho para eles ;) :p

Zirita desculpa a minha estupidez mas como e q se usam as pms? ja li mais ou menos o tópico do Survivor e fiquei com imensa pena do bichano e gostava de ajudar. O meu Garfield foi o unico da ninhada dele que sobreviveu a um ataque de um cão e qdo o fui buscar ainda tinha algumas marcas pequenas mas tinha, era mto pequeno e lingrinhas e desde q o tenho ( 3 messes ) ele ficou super comprido e come q se desalma.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta ago 21, 2003 5:50 pm

Para enviar PM é só procurar uma mensagem do forista que pretendes e clicar no botão que está no canto inferior esq da própria mensagem... Dp vais ver que é mto simples!!!

Para ver as tuas mensagens privadas tens o link naquela barra vertical do lado esquerdo do ecran!
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

quinta ago 21, 2003 6:36 pm

Garfield74 Escreveu: Miguel não sei se estás ai mas falei com o meu marido para ter outro gato e então o q ele me disse foi q a casa era pequena para ter 2 Tsunamis em casa, e que pensariamos nisso quandop tivessemos uma maior.... eheheh isso se tudo correr bem é já para o ano e se conseguir uma de 4 assoalhadas ainda faço um quartinho para eles ;) p
Olá! Ainda bem que te decidiste a esterilizá-lo :) É de facto o melhor para ele, e para vocês também, que não terão de andar a limpar as marcações dele pela casa. Vais ver que ele vai ficar bem mais calminho.

Quanto à casa ser pequena para 2 "Tsunamis" :lol: posso assegurar-te que, nesse aspecto, não há qualquer diferença entre um e dois. Olha que o teu marido está é com medo! :D Conheço pessoas com casas mesmo muito pequenas e têm muitos mais que isso. Eles só ocupam um cantinho (até gostam de dormir aninhados uns nos outros, de tal maneira que não consegues distinguir se são um ou dois gatos aquele "monte de pêlo").

Assegura-lhe que nós sabemos do que falamos. Além de que não seriam 2 "Tsunamis" mas sim 2 "correntes de ar", porque com a companhia um do outro deixam de andar a deitar jarras e livros e bibelots para o chão e passam mais tempo na brincadeira um com o outro! :D

Felicidades e muitas festinhas ao Garfield!
Filipa
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta ago 22, 2003 12:47 am

Psssssttttt, meninas!!
Vou cobrar direitos de autor pelo emprego desmedido da palavra "Tsunami" :lol:

Mas falando a sério! Concordo com a Phil!
Ter um ou dois gatinhos não faz grande diferença em termos de espaço! Nem os notam!! Afinal, bem vistas coisas que espaço a mais é que ocupa um gato??
E para o que vive sozinho é uma enorme mais-valia ter um companheiro de brincadeiras!! Isto para não falar que será um grande alívio para vocês saber que não deixam o vosso amiguinho sozinho quando tiverem que se ausentar para ir de férias por exemplo!!

Eu cheguei a deixar a minha gata sozinha e confesso que, quando saia de casa, metade da minha alma ficava lá!! Nem passava as férias descansada só a pensar que a minha menina estava sem companhia!!! Éverdade que agora tb morro de saudades quando me ausento mas pelo menos sei que estão um com o outro e que os dias para eles são mto mais divertidos!!

Como vês é só vantagens!!! Pensem nisso!! Vão ver que não se arrependem! ;)
valexferreira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 3:49 pm

sexta ago 22, 2003 9:07 am

Garfield!!!!!
O meu Pipoca, felizmente, nunca foi muito traquinas! Nunca partiu nada,
nem ligava aos cortinados....sempre gostou de arranhar os sofás e as cadeiras , mas desde que lhe compro os arranhadores melhorou bastante!!! Também gosta de dormir dentro dos vasos...resultado terra por todo lado, que vai arragada ao pêlo!!!.....mas como dizem vocês VALE MESMO A PENA!!!
O Pipoca, apesar de não ser traquinas, também faz das suas!!! Eu sempre lhe bati as palmas qd faz mal...e resulta (ainda por cima estão sempre ali...e qd ele faz mal já estão ali à mão,ralho-lhe no mesmo minuto).... em relação aos brinquedos: bolas saltitonas, papéis amachucados (k façam barulho), rebuçados. Tem tb 1 boneco para morder e assim soltar a raiva!! AH e também as peças de fruta mais pequenas k vai buscar à fruteira, qd não tem mais nada!!! E adora patinar em cima dos tapetes!!!! Casa arrumada e sempre limpa...é um sonho!!!! Mas tudo isso é compensado pelos ronrons, marradinhas e afins!

Em ralação à castração...o meu, mandei-o castrar tinha 1 ano, mas acho k já foi tarde ... sim, já tinha tido a sua 1ª relação sexual e já marcava o território! Como já não suportava mais ,passar o tempo todo a lavar os sofás, paredes.....tudo!!! :x
Resolvi mandá-lo castrar....mas atenção qt mais tarde for mais demora a
cicatrizar, (4/5 dias...de mt trabalho), vê-lo com a anestesia geral foi o pior :(, mas passou...e agora está bem melhor!!!! Está mais sossegado, muito mais meigo, dorme td a noite...às x até penso k nem tenho um gato!...e passou a comer um bocadinho melhor, está mt mais bonito!!!

Mas já chega de paleio, espero que as minhas sugestões resultem com o teu Diabinho!!!
:lol: Jocas Vânia
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

sexta ago 22, 2003 9:12 am

Garfield desculpa só agora dizer qualquer coisa.
Felizmente a Noggy já te disse como funcionam as PM's. Já conseguiste??
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

sexta ago 22, 2003 9:21 am

Garfield74 Escreveu: Miguel não sei se estás ai mas falei com o meu marido para ter outro gato e então o q ele me disse foi q a casa era pequena para ter 2 Tsunamis em casa, e que pensariamos nisso quandop tivessemos uma maior.... eheheh isso se tudo correr bem é já para o ano e se conseguir uma de 4 assoalhadas ainda faço um quartinho para eles ;) p
Olá,

Ainda bem que assim é, uma companhia para um gato é sempre bom. Nem imaginas o tempo que eu "perco" a ver os meus dois bichanitos a brincar um com o outro, é uma verdadeira delícia.

O meu Miks vai hoje tratar dos "tintins", deixei-o de manhãzinha no vet e vou busca-lo ao fim do dia.

A ver vamos :?

Miguel
Responder

Voltar para “Gatos”