Ajuda - Gata baba-se contantemente.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 10, 2009 11:07 pm

rmdp:

Claro que não interessam especulações quanto ao que possa ser porque pode ser mil e uma coisas... e se ainda por cima a gatinha é negativa a FIV... mais hipóteses tem de poder curar-se ao problema que possa estar na origem da baba...! :wink: Leve a gatinha ao Vet, como disse que faria e por certo que ele lhe explicará tudo ao pormenor, se lhe colocar todas as questões que precise... :wink:

Boa sorte e um bem haja pelo seu altruísmo :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda ago 10, 2009 11:15 pm

DonaPantas Escreveu:Estou a ter o mesmo problema com a minha gata. Baba-se constantemente e já reparei a pontinha da língua de fora mas isso é mais raro. Pensei que fosse do stress do novo ambiente pois adoptei-a à apenas 2 semanas, mas noto também um mau cheiro que às vezes é insuportável e então achei melhor ser vista. O problema é que ainda não consigo agarrá-la (a minha outra gata tá a dificultar a adaptação). Já fui falar com o vet a ver o que se podia fazer e disse-me que primeiro tenho que conseguir agarrá-la, quer para que ele a possa observar quer para eu conseguir dar-lhe depois o tratamento, se necessário. Disse para eu tentar ver se ela tem feridas na boca e que no mínimo seria gengivite mas também disse que poderia ser apenas do stress do novo ambiente mas deu-me a entender que o mau cheiro não é normal e logo o mais certo ser algum mal físico.
É sempre bom descobrir aqui os donos dos meus meninos por acaso! A DonaPantas adoptou a Buffy. :D Ela fazia isso por vezes, mais quando o Max a chateava por demais. Nunca notei nada na boquita dela e nem mesmo a vet quando foi esterilizada que comentou comigo que não seria nova por lhe faltarem os incisvos. Acho que a baba vem mesmo daí, as pessoas desdentadas também se babam mais e deitam perdigotos com mais facilidade. Ela é Fiv e Felv negativa portanto não será nada associado a essas coisas.

Que tal criar os petsites da Buffy e da Pantufa? :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda ago 10, 2009 11:24 pm

Mas não me falaste em mau hálito e eu nunca reparei Carina...

Essa do mau hálito já me preocupa mais pois problemas renais podem dar mau hálito. Tomara que não seja nada.

Acho que era bom a transportadora servir de cama ou estar num sítio onde ela veja e vá tendo contacto para não aparecer de repente e ser um drama entrar nela. O pior é pô-la lá dentro, depois no vet ela até deixa fazer tudo como submissa que é. Para fazer os testes encolheu-se e a vet tirou sangue na boa. E depois foi logo para a transportadora sozinha. Julgo que com jeitinho conseguiam ver-lhe a boquinha.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 12, 2009 6:22 pm

rmdp:

Novidades do animal?

Espero que esteja tudo a correr melhor.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”