OS GATOS - O MELHOR ANTIDEPRESSIVO!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo ago 24, 2003 6:18 pm

Ter um gato reduz o stress e melhora a saúde do dono
Verdade. O contacto físico com um animal reduz bastante o stress dos donos. Basta acariciar um gato para de facto reduzir naturalmente a pressão arterial! Os benefícios para milhões de pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares é indescritível. De vez em quando alguns de nós ficamos feridos e traumatizados psicologicamente. Por vezes deixamos até de confiar nos seres humanos, de tantas decepções nos causarem... para estas pessoas, uma ligação com um gato pode proporcionar grandes recompensas, destruindo as suspeitas e sarando feridas antigas. Cuidar de um animal descontrai e até é usado como terapia em certas instituições de saúde que cada vez mais utilizam os animais como fonte de terapia e apoio psicológico a doentes internados.
Não resisti a voltar a este tema!!
;)

Um dos artigos da Arca (Factos e Mitos acerca dos Gatos) que transcrevo, em parte, acima, mais uma vez vem reforçar esta ideia!
Como seria bom que ela se divulgasse! Talvez se deixasse de abandonar os gatos (e não só) e de maltratá-los!

OBRIGADO POR EXISTIREM, MEUS QUERIDOS! TODOS OS GATOS!!

;) ;) ;) ;) ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo ago 24, 2003 9:28 pm

Olá

Eu apenas quero dizer que comigo comprovo completamente este artigo. A Amélia acalma-me imenso e faz com que ande sempre mais serena, calminha....

Os gatos são uns seres fenomenais, cada vez que penso que não gostava de gatos :roll:

beijokas
Kathleen
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

segunda ago 25, 2003 9:40 am

Sem dúvida os gatos são a melhor terapia para o stress, ajudam-nos a ver a vida de uma forma diferente, ajudam-nos a ser melhor como pessoas, pois quando estamos calmos vemos a vida de outra forma :lol: :lol: :lol:
OBRIGADO POR EXISTIREM, MEUS QUERIDOS! TODOS OS GATOS!! "
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda ago 25, 2003 10:19 am

Já tinha dado o meu testemunho nesse tópico, mas não resisto a repetir que comigo essa afirmação revelou-se 100% verdadeira! Tenho uma grande dívida para com a Anaïs! Nunca esquecerei o que ela fez e continua a fazer por mim! Sempre que estou doente ela percebe e não sai de perto de mim enquanto o meu marido não tiver chegado a casa. Tem-me uma dedicação incondicional.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 25, 2003 1:41 pm

Sem dúvida alguma ... os gatos são um estimulo enorme para nos dar alento e calmía ... salvo raras excepções ... ;) ex:

Tentar enfiar-lhes os comprimidos goela abaixo, enfiá-los nas transportadoras contra a vontade deles ... ( estou a brincar, claro, mas é nesta altura que lá se vai a minha calma e dá lugar a uma frustração terrível... :roll: :oops: ) .

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

segunda ago 25, 2003 6:09 pm

É incrivel a capacidade dos gatos de conquistar , envolver e seduzir os seus donos e outras pessoas que tem oportunidade de coonviver um pouquinho com eles.
Eu tambem achava que nao gostava de gatos até ter o meu Petito e 6 meses depois eu ja tinha a Docinho e a Pipoca ...sao animais incriveis , graciosos , inteligentes etc , etc ...
Só as pessoas muito incapazes que nao conseguem ver as inumeras qualidades desse maravilhoso animal ...Adoro meus gatos , os seus gatos , adoro os gatos !!!
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda ago 25, 2003 8:32 pm

leonildecarvalho Escreveu:Tentar enfiar-lhes os comprimidos goela abaixo, enfiá-los nas transportadoras contra a vontade deles ...

:D :D :D :D :D Isso também faz parte do encanto! E da aprendizagem do "controle de nervos" :D :D :D :D :D :D
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda ago 25, 2003 8:56 pm

Olá,

juntem aos encantos de dar um comprimido, o cortar as unhas dos pés e das mãos....nem comento. :roll: :roll: :roll: Ontem foi dia de manicure e pedicure, por isso está muito fresco na memória.
Mas lá que não troco os meus gatos por nada, isso é verdade.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda ago 25, 2003 9:11 pm

juntem aos encantos de dar um comprimido, o cortar as unhas dos pés e das mãos....nem comento. Ontem foi dia de manicure e pedicure, por isso está muito fresco na memória.
junte-se a isso, as arranhadelas nas ombreiras das portas, a limpeza diária da casa, a mudança constante da areia, os n euros que é preciso desencantar, etc.etc.etc.

[/quote]Mas lá que não troco os meus gatos por nada, isso é verdade.
[/quote][/quote]
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta ago 28, 2003 4:03 am

Nossa, ter pego pra cuidar da Hannah e seus irmãozinhos foi a melhor coisa q já me aconteceu! Mudou a minha vida! Antes não sabia nada de gatos, hj vivo pesquisando e querendo aprender cada vez mais... Não sei oq teria sido de mim se eu tivesse ficado esse semestre inteiro à toa, sem a companhia da minha Hannoca! Acho q teria morrido de depressão! :o
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quinta ago 28, 2003 8:11 am

Olá bom dia, :D

Posso comprovar sim senhora!

Boas,
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quinta ago 28, 2003 9:22 am

olá a todos.
Realmente os nossos amigos felinos são a melhor terapia para o Stress, transmitem-nos uma calma espantosa, eu sempre tive gatos e acho que os vão ter até morrer porque são adoráveis e aqui e ali começo a pegar o meu amor por eles.
Agora ando a alimentar 2 bébés e a mãe que recentemente encontrei alojados numa carrinha abandonada e como não lhes consigo fazer festas vou dando de comer todos os dias à noite e sabem sinto-me no céu porque fiz a minha boa acção do dia.
Acho que quem não tem capacidade para gostar de animais e ser sensível com eles não gosta de si mesmo nem é capaz de ser feliz.
Abraços a todos.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta ago 28, 2003 2:57 pm

Agora ando a alimentar 2 bébés e a mãe que recentemente encontrei alojados numa carrinha abandonada e como não lhes consigo fazer festas vou dando de comer todos os dias à noite
porque não fala com o vet para ver se arranja um calmante fraquinho que lhe permita "caçar" os gatinhos? podia arranjar-lhes donos. com essa técnica consegui apanhar alguns bravos. mas nem sempre funciona.
Responder

Voltar para “Gatos”